quinta-feira, 24 de novembro de 2016

PITACOS DA BOLA

Site conmebol.com
A vitória de ontem praticamente garantiu ao Grêmio Porto-Alegrense o título da Copa do Brasil deste ano. Será muito difícil o Atlético Mineiro reverter o quadro até porque o time tricolor pode perder o jogo até por um a zero que será o campeão. Será o quinto título do Grêmio. Ganhou em 1989, 1994, 1997 e 2001. Os três primeiros de forma invicta.

Apesar da queda acentuada na competição a torcida do CR Vasco da Gama vai lotar o Maracanã no sábado no jogo que poderá garantir a volta a Série “A” para 2017. Até ontem já tinham sido vendidos 35 mil ingressos.

Atitude correta do Atlético Paranaense e do Coritiba em ficar fora da próxima edição da Copa da Primeira Liga. A divisão da receita proveniente da venda dos direitos da televisão motivou a retirada dos dois clubes. Os clubes só poderão ser grandes e fortes no contexto nacional se houver uma divisão correta do que for arrecadado. Privilégios já bastam os que ocorrem no Campeonato Brasileiro onde a divisão da receita é completamente anormal. Acho que essa Primeira Liga não vai longe.

A SE Palmeiras com um empate domingo contra a Associação Chapecoense de Futebol poderá conquistar seu nono título. O alviverde paulista venceu a Taça Brasil de 1960 e 1967, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1967 e 1969, e os Brasileiros de 1972, 1973, 1993 e 1994.


Site conmebol.com
O futebol catarinense chega pela primeira vez à decisão de uma Copa Sul-Americana com a Associação Chapecoense de Futebol. Brilhante presença do clube de Chapecó, cidade catarinense considerada a capital brasileira da agroindústria e capital catarinense de turismo de negócios. Cidade de 170 mil habitantes, totalmente planejada, e seu traçado é em forma de xadrez. A Chapecoense espera seu adversário que sairá da partida desta noite entre Atlético Nacional da Colômbia e Cerro Porteño do Paraguai. O segundo jogo da decisão terá o mando da Chapecoense que terá que jogar fora de sua cidade pela capacidade reduzida do seu estádio. Esse jogo final poderá ser em Curitiba ou Porto Alegre.