quarta-feira, 25 de novembro de 2015

H O J E S P O R T E


Santos e Palmeiras iniciam hoje a decisão da Copa do Brasil na Vila Belmiro. O jogo de volta será no Allianz Parque. Esse jogo marcará uma sequência de acontecimentos no futebol. O Santos vencendo garantirá a vaga pra Libertadores colocando em segundo plano o G4 do Campeonato Brasileiro. Para o Palmeiras a vaga da Libertadores é a salvação da lavoura. Foi o clube que mais contratou e gastou e até agora está devendo.

Por dois a zero o São Paulo voltou a derrotar o Atlético Paranaense ontem no Morumbi conquistando a Copa Brasil Sub-20. Confesso que não vi grandes promessas em campo. A base dos clubes está muito distante da realidade e da necessidade dos clubes. Tanto lá como cá a impressão que fica que os clubes terão que investir muito para revelar grandes jogadores.

O rádio brasileiro perdeu mais um dos seus grandes profissionais no último final de semana. Octávio Pimentel foi um dos maiores repórteres esportivos e por último o “Caboclão” do rádio que marcou época na Rádio Globo e outras emissoras. No esporte destacou-se na Equipe 1040 da Rádio Tupi ao lado de Lucas Neto e Juarez Soares.

A Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo (ACEESP) vai premiar os melhores do rádio, televisão, jornais e sites deste ano como faz todos os anos. Acho interessante a premiação, mas dois detalhes me chamam a atenção. Primeiro que qualquer um pode votar pela internet e segundo o presidente da entidade não deveria concorrer em nenhuma área.

Blumenau continua enfrentando problemas com o futebol profissional hoje relegado ao Clube Atlético Metropolitano. Além de não obter grandes conquistas, além de ter problemas de sustentabilidade, o clube não tem estádio para jogar o Campeonato Catarinense de 2016. O Estádio do SESI onde jogou por muito tempo não foi liberado porque lá será instalada uma nova pista de atletismo para atender necessidades dos Jogos Olímpicos do próximo ano. O Metropolitano vai mandar suas partidas no Estádio João Marcatto em Jaraguá do Sul. Existe um movimento – novamente – em Blumenau para a construção do estádio municipal. Hoje em Brasília o vereador Zeca Bombeiro acompanhado do Prefeito Napoleão Bernardes e outros políticos se reunirão com o Ministro dos Esportes George Hilton para apresentar um projeto de viabilização para essa obra.