sexta-feira, 8 de maio de 2015

BRASILEIRÃO PADRÃO EUROPEU


Implantar no Campeonato Brasileiro o “Padrão Europeu” ou “Inglês” que é o "Padrão dos Mundiais" é o que a CBF e os clubes pretendem já a partir da Série “A” que se inicia amanhã. Esse assunto e outros foram discutidos em recente reunião na sede da CBF com a presença de representantes dos vinte (20) clubes da Série “A”. O “Padrão Europeu” começa pela melhoria dos estádios que ainda não foram transformados em Arenas.

Quando as mudanças forem colocadas em prática os jornalistas não terão mais acesso ao gramado antes, no intervalo e no final dos jogos. Fala-se em limitar jornalistas, mascotes e pessoas que não tem relação direta com as partidas. Com certeza deverá ser permitida apenas a presença dos repórteres da TV Globo detentora dos direitos da competição. Entendo que nem ela se quiser adotar o Padrão Europeu ou da FIFA deveria ter permitida a presença no gramado ou ao lado do gramado antes, no intervalo e no final dos jogos.

Essa reformulação foi postergada por muito tempo. Já era pretensão da CBF seguir o padrão da Copa do Mundo onde exceto jogadores, comissão técnica, representantes da entidade, fotógrafos e câmeras da televisão ninguém mais tem acesso. Desde que seja para todos não deixa de ser uma medida que beneficiará os jogos de futebol. É isso aí.