quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CORITIBA SURPRENDENTE, ATLÉTICO DECEPCIONANTE

 

Que bela apresentação fez ontem o time do Coritiba ao derrotar o Flamengo por três a zero no Couto Pereira. E poderia ter sido até maior o placar. Em 72 horas o comportamento do time mudou nas mãos de Marquinhos Santos que voltou ao clube. Mesmo sem Alex se recuperando de uma contusão o Coritiba foi um time guerreiro, aplicado,  fechando todos os espaços, marcando sob pressão e pouco permitindo ao Flamengo. Gostei demais do Zé Love (um guerreiro), Dudu (substituto de Alex), de Gil, Norberto, Hélder, Luccas Claro, Leandro Almeida (que fez um belo gol) e Vanderlei. Todos jogando com muita consciência. Carlinhos e Martinuccio que estreou ficaram devendo. Jogar dessa forma o Coritiba com certeza vai sair do buraco que se enfiou no Campeonato Brasileiro.

Já o Atlético Paranaense me decepcionou e com certeza também à sua torcida. Criou chances e perdeu gols no primeiro tempo e depois que sofreu o primeiro gol começou a errar demais. O Leandro Ávila tinha arrumado o time antes da vinda do Doriva, mas agora vai ter muito trabalho para colocar a casa em dia.

As vitórias de Atlético Mineiro e Cruzeiro foram normais. As derrotas do Botafogo, Corinthians e o empate do Vasco da Gama devem ser encarados como preocupantes em relação à continuidade na Copa do Brasil e quem sabe também no Brasileirão. A torcida do Corinthians não gostou da derrota para o Bragantino em Cuiabá e tentou invadir o vestiário.

Quem está subindo é o EC Bahia agora nas mãos de Gilson Kleina. Ganhar do Internacional dentro do Beira-Rio é coisa que não acontece todos os dias. O time baiano saiu na frente na Copa Sul-Americana e vai se recuperando também no Campeonato Brasileiro.