sexta-feira, 30 de agosto de 2013

COPA DO BRASIL: PRÓXIMOS JOGOS


Dois jogos fecharam ontem à noite as oitavas-de-final da Copa do Brasil deste ano. O Vasco da Gama derrotou o Nacional por dois a um em São Januário após vencer o primeiro jogo em Manaus por dois a zero. ***** O Internacional empatou em dois a dois com o Salgueiro na cidade pernambucana do mesmo nome. Como ganhou a primeira partida por três a zero também se classificou.
Quartas-de-final
A CBF definirá na terça-feira (3) as datas e horários das partidas da próxima fase da segunda competição mais importante do país. Os jogos serão estes: Corinthians vs. Grêmio, Internacional vs. Atlético Paranaense, Goiás vs. Vasco e Botafogo vs. Flamengo.

FUTEBOL DE ARQUIBANCADA


O torcedor que vai ao estádio para prestigiar o seu time, deixa de lado a família, vai de carro, metrô ou ônibus enfrentando filas e sujeito a ser assaltado e até agredido. Se for de carro terá que coloca-lo num dos estacionamentos. Vinte e cinco a cinquenta reais é o que estão cobrando. Compra o ingresso na base de 120 a 150 reais. Já acomodado espera o jogo começar. Vê os árbitros e seus auxiliares cometendo erros incríveis normalmente contra os pequenos, beneficiando os grandes que sobem e descem da “A” pra “B”. Os comentários dos torcedores vão de críticas a protestos e cobranças. “Pô esse treinador não entende nada e o clube paga 300 mil por mês”. Outro diz: “Mas, esse jogador é ruim demais, não tem condições de jogar nem no time lá do bairro”. E por aí vão os comentários e a bola rolando. Rola é maltratada e quando o jogo termina está achatada pra não dizer quadrada. Vocês que dirigem os clubes e estão de passagem não se tocaram ainda que está na hora de fazer uma mudança, uma revolução no futebol brasileiro? Fosse eu dirigente faria isso ontem. Primeiro objetivo seria sanar a dívida do clube, utilizar jogadores da base e outros que se enquadrassem na nova filosofia financeira. Sim porque do jeito que a maioria está com suas finanças à situação está ficando cada vez pior. Os grandes continuam contratando, contratando, sem a preocupação de pagar as dívidas. Tem dirigente que diz: “Quem vai ficar com a dívida não sou eu é o clube e o próximo presidente que se vire”. Amigos esta é a triste realidade do futebol cinco vezes campeão do mundo, que o mundo hoje não tem dimensão exata da sua realidade. É isso aí.