domingo, 9 de junho de 2013

CORITIBA SEGURA A LIDERANÇA

O Coritiba FC confirmou a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo ao vencer o Náutico Capibaribe do Recife por um a zero no Estádio Major Antônio Couto Pereira em Curitiba. Com a vitória manteve a liderança conquistada na última quinta-feira.

Detalhes
Deivid marcou o gol da vitória do time líder e invicto do Campeonato Brasileiro aos 56 segundos de jogo desviando a bola na cobrança de falta de Alex. O verdão coxa-branca criou várias outras chances e teve contra si um bom segundo tempo do time pernambucano.

Súmula
Apitou o potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. Renda: R$ 227.124 com 16.815 pagantes, 21.364 o público total. Alinhou o Coritiba com Vanderlei; Victor Ferraz Leandro Almeida, Chico e Diogo Goiano; Junior Urso, Gil, Robinho (Lincoln) e Alex (Botinelli); Rafinha e Deivid (Everton Costa). Jogou o Náutico Capibaribe com Gideão; Maranhão, João Filipe, Willian Alves e Josa; Auremir, Rodrigo Souto, Dadá e Marcos Vinícius (Caion); Jones Carioca (Hugo) e Rogério (João Paulo).  

Furacão perde
Atuando na Jóia da Princesa em Feira de Santana (que recebeu um jogo do Campeonato Brasileiro da Série "A" depois de 34 anos) o Atlético Paranaense acabou derrotado pelo Vitória por três a dois. Cáceres e Maxi Biancucchi marcaram para o Vitória e Ederson para o Atlético no primeiro tempo. O Atlético voltou a empatar aos 35 minutos do segundo tempo com Luiz Alberto. O Vitória chegou à vitória com Escudero marcando aos 41 minutos. Dirigiu o jogo o gaúcho Anderson Daronco. Venceu o Vitória com Wilson; Dimas, Victor Ramos, Daniel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Escudero, Marquinhos (Willie) e Maxi Biancucchi; Giancarlo (Rômulo). Foi derrotado o Atlético com Weverton; Jonas (Marcão), Manoel, Cleberson (Luiz Alberto) e Pedro Botelho; Juninho, Everton, João Paulo e Paulo Baier; Ederson e Felipe (Marcelo).

Outros resultados
A quinta rodada teve ainda ontem Corinthians 0 x 0 Portuguesa de Desportos, Cruzeiro 2 x 2 Internacional, Criciúma 0 x 3 Flamengo, Vasco da Gama 1 x 1 Bahia e Ponte Preta 0 x 2 Botafogo. Hoje tivemos ainda Fluminense (Gols de Rafael Sóbis e Denílson) 2 x 1 Goiás (Gol de Vítor) e Atlético Mineiro 1  x 0  Grêmio Porto-Alegrense (Gols de Ronaldinho Gaúcho, o primeiro de pênalti).
Classificação

Em primeiro o Coritiba com 11 pontos ganhos seguido por Vitória e Botafogo 10, Fluminense 9, Cruzeiro e Bahia 8, São Paulo, Grêmio e Vasco da Gama  7,  Criciúma, Internacional e Corinthians 6, Flamengo, Atlético Paranaense e Goiás 5, Atlético Mineiro e Náutico Capibaribe 4, Ponte Preta e  Portuguesa de Desportos 3,  Santos  1.
Mais jogos
Na quarta-feira (12) serão realizados mais dois jogos. Às 19h30 o Santos enfrentará o Atlético Mineiro na Vila Belmiro e a Portuguesa de Desportos pegará o Fluminense na Vila Belmiro. Às 22 horas o Grêmio Porto-Alegrense receberá o São Paulo na Arena Porto-Alegrense.


BRASIL ACABA COM JEJUM!

O Brasil encerrou neste domingo um Jejum de quase 21 anos sem vencer a França e devolveu o placar da final da Copa do Mundo de 1998 quando perdeu por três a zero na decisão. O amistoso realizado em Porto Alegre serviu para encerrar os testes antes da estreia do próximo sábado na Copa das Confederações contra o Japão. A última vitória do Brasil tinha ocorrido em 26 de Agosto de 1992 em amistoso realizado no Parc dos Princes em Paris por dois a zero gols de Raí e Cristovão, marcados de cabeça em cruzamentos do lateral Jorginho ex-treinador do Flamengo.

Duas fases
O primeiro tempo foi de um jogo de muita correria, muita marcação e pouco futebol. Na fase final o Brasil resolveu impor seu futebol sempre procurando antecipação das jogadas e saída em alta velocidade nos contragolpes. Os “blues” sentiram o efeito da correria do primeiro tempo e acabaram caindo por três à zero. Oscar abriu a contagem em jogada de Fred aos 8 minutos. Gol que surgiu de uma falta cometida por Luiz Gustavo que o árbitro entendeu como sendo normal. Aos 39 Hernanes que pouco antes havia entrado marcou o segundo e aos 47 minutos cobrando pênalti Lucas fechou a conta.
Súmula
O jogo foi dirigido pelo peruano Victor Carrilo. Renda: R$ 6.833.515 com 51.643 pagantes. Venceu o Brasil com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo (Hernanes), Paulinho (Dante), Oscar (Fernando), Neymar (Bernard) e Hulk (Lucas); Fred (Jô). A França utilizou Lloris; Debuchy, Rami, Sakho e Mathieu; Guilavogui, Cabaye (Gomis), Matuidi (Grenier), Payet e Valbuena (Lacazette); Benzema (Giroud).