terça-feira, 16 de abril de 2013

PRÁ VOCÊ, VOCÊ, VOCÊ E VOCÊ!

Veja e reflita sobre esta mensagem de Deivison Pedroza e deixe sua opinião. Acesse ...

http://www.youtube.com/watch_popup?v=RadIP53qXhU&vq=medium

ESPORTIVAS E RADIAIS

Para o amistoso contra o Chile dia 24 no Mineirão o treinador Luiz Felipe Scolari convocou esta tarde dezoito (18) jogadores. São eles: Diego Cavalieri e Jefferson (Goleiros), Marcos Rocha e André Santos (laterais), Dedé, Henrique e Rever (zagueiros), Fernando, Jean, Ralf e Paulinho (volantes), Jadson e Ronaldinho Gaúcho (meias), Alexandre Pato (*), Leandro, Leandro Damião, Neymar e Osvaldo (atacantes).
(*) Que me desculpe o Felipão, mas, não deve ter visto o Alexandre Pato jogar ultimamente. O contratado do Corinthians por enquanto é um “furo n´água”.

Duas polêmicas a respeito do rádio esportivo de São Paulo continuam no ar: Será que vai sair o acordo ESPN-Rádio Capital e como serão as transmissões da Rádio Estadão. O primeiro caso de acordo com informações da direção da emissora ao colega Anderson Cheni dão conta que a parceria ainda pode rolar. A estreia das transmissões esportivas da Rádio Estadão estão sendo anunciadas para amanhã no jogo São Paulo vs. Atlético Mineiro. Vejamos que novidades o Grupo Estadão tem reservado para o ouvinte de sua emissora.
Dunga ressurgiu no cenário esportivo depois de vários convites para treinar o SC Internacional de Porto Alegre. Está muito bem no comando do time colorado tanto que está muito próximo de conquistar o título gaúcho deste ano. No domingo o Internacional jogará em Caxias do Sul contra o Lajeadense pelas quartas-de-final da Taça Farroupilha – segundo turno do gaúchão – e vencendo enfrentará o classificado do jogo Passo Fundo vs. Veranópolis. O Internacional é o líder geral e terá o mando de todos os seus jogos pela campanha realizada. Ganhando o returno será o campeão por ter obtido o primeiro lugar também no turno inicial. 
Agressões e mortes continuam manchando a imagem do futebol em todo o planeta. Não é diferente aqui no Brasil onde no final de semana dois torcedores em briga de rua próxima ao estádio Castelão quando da realização do clássico Ceará e Fortaleza foram mortos. Em Curitiba o repórter Bruno Abdala sofreu covarde agressão de manifestante de uma das torcidas organizadas do Atlético Paranaense. Infelizmente a segurança em nossos estádios e fora deles continuam deixando a desejar.
São Paulo e Atlético Mineiro é a pedida desta quarta-feira pela Copa Libertadores da América marcado para o Morumbi. Será decisivo para o São Paulo continuar na competição. O time da Fé necessita da vitória e também que o The Strongest perca para o Arsenal em Buenos Aires. Missão complicada quando se sabe que o Arsenal está praticamente fora da competição. Será que a rivalidade entre brasileiros e argentinos poderá pesar?
Vejam como o rádio esportivo brasileiro está nos dias de hoje. Muitos profissionais de qualidade sem trabalho e outros tendo que se desdobrar para atuar até em dois estados. É o caso do consagrado narrador esportivo Mário Lima. Atualmente ele se vira nos trinta narrando futebol pela Rádio Guaíba de Porto Alegre e pela Rádio Eldorado de Criciúma. E em São Paulo tem locutor da jovem guarda narrando em rádio, televisão a cabo e rádio de sites na internet.
Tudo que já se escreveu sobre as obras para a Copa do Mundo especialmente as relacionadas aos estádios tem se confirmado todos os dias. Estádios já prontos ainda passam por problemas que estão sendo corrigidos para evitar surpresas. O Itaquerão por enquanto está longe de sua conclusão. O curioso é que o ex-presidente do Corinthians fala mais do que o atual presidente sobre esse assunto. Outro dia afirmou que o estádio só será utilizado pelo clube a partir de 2015.