terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SELEÇÃO TEM NOVIDADES

Aconteceu nesta terça-feira a primeira convocação de Luiz Felipe Scolari da Seleção Brasileira. Jogadores foram chamados para o amistoso de 6 de Fevereiro no Estádio de Wembley contra a Inglaterra.

Novidades
Júlio César, Filipe Luís, Dante, Miranda, Hernanes e Ronaldinho Gaúcho são as principais novidades dos selecionados por Felipão. A esperada convocação de Kaká não se confirmou.

Chamados
Goleiros: Júlio César (Queens Park Rangers) e Diego Alves (Valência): laterais: Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona) e Filipe Luís (Atlético de Madrid); zagueiros: David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique), Miranda (Atlético de Madrid) e Leandro Castán (Roma); volantes: Paulinho (Corinthians), Arouca (Santos) e Ramires (Chelsea); Meias: Lucas (PSG), Hernanes (Lazio), Oscar (Chelsea) e Ronaldinho (Atlético Mineiro); atacantes: Luís Fabiano (São Paulo), Fred (Fluminense), Neymar (Santos) e Hulk (Zenit).

EDEGAR PASCHOAL SCHMIDT


Publiquei ontem na coluna Rádio Esportivo que o jornalista Edegar Paschoal Schmidt, 63, estava chegando para comandar a Rádio CAP, emissora web do Clube Atlético Paranaense. Sua vinda foi interrompida no sábado (19) por um AVC isquêmico (Acidente Vascular Cerebral). Edegar está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre. As informações que colhemos dão conta que apesar de lúcido, devidamente medicado e em observação seu estado é considerado grave pelos médicos que o assistem. Edegar Paschoal Schmidt recém deixou a Rádio Guaíba de Porto Alegre para se transferir para Curitiba. Uma profunda anemia detectada na terça-feira (15) que se agravou durante a semana foi o início do seu problema de saúde.

Quem é
Edegar Paschoal Schmidt nasceu em Cachoeira do Sul em 24 de fevereiro de 1949. Lá mesmo começou a carreira jornalística, contrariando a vontade da família. O desejo é que fizesse o concurso do Banco do Brasil e a carreira militar. Aos 16 anos, incentivado por um amigo, decidiu fazer um teste na Rádio Princesa, onde acabou sendo reprovado. Posteriormente acabou passando no teste na Rádio Cachoeira sua primeira emissora. Paralelamente assinava coluna de esportes no Jornal do Povo. Esteve em Joinville na Rádio Cultura por 12 meses. Na volta trabalhou na Rádio Difusora Porto-alegrense por um dia e no seguinte foi chamado por Pedro Carneiro Pereira para ingressar na Rádio Guaíba. Começou como auxiliar de Plantão Esportivo e depois de sete dias já era o titular. Em trinta dias se tornou repórter da Guaíba. Ficou na Guaíba até 1974 transferindo-se para a RBS TV e Rádio. Retornou a Rádio Guaíba onde em 1985 passou a ser comentarista. Teve uma passagem de quase um ano como Diretor de Esportes da TV Tarobá de Cascavel no Paraná em 1986. Voltou para a Guaíba com quem rescindiu vínculo há poucos dias.