quinta-feira, 21 de junho de 2012

LA GRAN FINALE: CORINTHIANS VERSUS BOCA JUNIORS

Ao empatar em zero a zero esta noite no Estádio Nacional Júlio Martínez em Santiago diante de 50 mil torcedores com a Universidad de Chile o Boca Juniors da Argentina classificou-se para enfrentar o Corinthians na final da Copa Libertadores da América. Os jogos finais acontecerão no dia 27 no Estádio de La Bombonera em Buenos Aires e a partida de volta dia 4 de Julho, a princípio marcada para o Pacaembu.

Resumo
O Boca Juniors que havia vencido o jogo inicial por dois a zero soube assegurar sua ida a final resistindo às tentativas do time andino que chutou no travessão e obrigou o goleiro Agustín Orión a praticar grandes defesas. Garantiu o zero a zero apesar de todos os esforços do time chileno. Ganhou a competição em seis (6) oportunidades e foi vice-campeão três (3) vezes. Será sua décima decisão.
Súmula
Apitou o uruguaio Dario Ubriaco. Formou o Boca Juniors com Agustín Orión; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Ledesma (Rivero), Somoza, Erviti e Riquelme; Mouche (Cvitanich) e Santiago Silva (Viatri). A Universidad do Chile utilizou Johnny Herrera; Matías Rodríguez, Osvaldo González (Magalhães), José Rojas e Mena; Aránguiz, Marcelo Díaz e Guillermo Marino; Fernandes (Ruidiaz), Henríquez e Castro (Ubilla).

FINAL VERDE NA COPA DO BRASIL

Sociedade Esportiva Palmeiras e Coritiba FC vão decidir a Copa do Brasil deste ano. O Palmeiras empatou esta noite na Arena Barueri o jogo de volta em um a um com o Grêmio Porto-Alegrense. Na ida o Palmeiras havia vencido por dois a zero. Essa será a terceira vez que o Palmeiras vai a final da Copa do Brasil. Antes decidiu em 1996 perdendo para o Cruzeiro (1 x 1 e 1 x 2) e em 1998 quando foi campeão diante do mesmo adversário perdendo a primeira por um a zero e vencendo a segunda por dois a zero. A CBF decide amanhã às 14 horas, mando dos jogos da decisão da Copa do Brasil que serão realizados dias 4 e 11 de Julho.   

Jogo

Com pouca qualidade técnica Palmeiras e Grêmio jogaram debaixo de muita chuva em partida que ficou devendo. O placar foi aberto pelo Grêmio aos 21 minutos da fase final com Fernando.  O empate alviverde veio com Valdívia (que entrou no segundo tempo) aos 27 minutos garantindo a classificação do Palmeiras. E aos 33 minutos Rondinelly foi expulso por cometer falta por trás em Barcos. Na confusão que se seguiu foram expulsos Edilson do Grêmio e Henrique do Palmeiras.

Súmula

Apitou o mineiro Ricardo Marques Ribeiro. Renda: R$ 1.086.242 com 26.255 torcedores presentes na Arena Barueri. O Palmeiras se classificou alinhando Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Juninho; Henrique, Márcio Araujo, João Vítor (Patrik) e Daniel Carvalho (Valdívia); Barcos e Mazinho. O Grêmio foi eliminado com Victor; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Souza (Rondinelly), Fernando, Léo Gago e Marco Antônio (André Lima); Kleber e Marcelo Moreno (Miralles).

CORINTHIANS ESTÁ NA FINAL

Empatando em um a um a partida de volta ontem à noite no Estádio do Pacaembu o Corinthians eliminou o Santos e classificou-se pela primeira vez em sua história para a final da Copa Libertadores da América. 

Detalhes
O Santos abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo após cruzamento de Alan Kardec desvio de Borges no poste e na volta Neymar de canela marcou. O primeiro tempo apesar do gol peixeiro foi bastante equilibrado. Na fase final logo aos 2 minutos veio o empate mosqueteiro com Danilo após cruzamento de Alex e desvio de Edu Dracena. A bola caiu nos pés de Danilo que com muita categoria empatou. O Santos sofreu forte impacto com o gol de empate. Não conseguiu chutar nenhuma bola contra o gol corinthiano pelo excelente bloqueio da retaguarda alvinegra. Como havia vencido o primeiro jogo por um a zero, o Corinthians ganha o direito de decidir a Libertadores desse ano. O Santos mostrou mais uma vez que seu poder ofensivo, suas jogadas que encantaram nosso futebol desapareceram momentâneamente.

Ficha Técnica
Dirigiu a partida Leandro Pedro Vuaden. Renda: R$ 2.599.702 com 35.873 pagantes, 37.978 o público total. Formou o Corinthians com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Willian (Liedson) e Jorge Henrique. O Santos teve Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Adriano (Elano), Arouca e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec, Borges (Dimba) e Neymar. 

Adversário 

Universidad de Chile e Boca Juniors se enfrentarão esta noite às 21h15 em Santiago no Estádio Nacional na outra semifinal da Libertadores. O Boca Juniors venceu a primeira partida por dois a zero e joga podendo perder até por um gol. O vencedor enfrentará o Corinthians em duas partidas na decisão do maior torneio continental das Américas.