segunda-feira, 14 de maio de 2012

HOJESPORTE

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou os árbitros que vão apitar os jogos de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (16), Atlético Paranaense e Palmeiras no Estádio Durival Brito e Silva terá Paulo Henrique Godoy Bezerra de SC, Vitória e Coritiba no Barradão com Marcelo de Henrique Lima do RJ, São Paulo vs. Goiás no Morumbi com Jean Pierre Gonçalves Lima do Rio Grande do Sul. Para quinta-feira (17), Bahia e Grêmio no Estádio Pituaçu com Alício Penna Junior de Minas Gerais.

Estádio Municipal Itaquerão é o que está sendo sugerido para o nome do estádio que o SC Corinthians Paulista está construindo em Itaquera. O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab teria aprovado a ideia de denominar-se o estádio. Resta saber se o Corinthians vai concordar, pois sua pretensão era negociar com uma empresa de porte o nome da Arena de Itaquera.
Branco ex-lateral do Fluminense e da Seleção Brasileira deixou o comando técnico do Figueirense esta manhã após perder o campeonato estadual para o Avaí. O clube do Estreito já anunciou seu substituto. Será Argel Fucks, o ex-zagueiro Argel do Internacional e do Santos. Argel deverá assumir nas próximas horas já que o Figueirense estreia no final de semana no Campeonato Brasileiro diante do Náutico. Argel dirigiu o Joinville no estadual e com sua saída o JEC contratou Leandro Campos.
A vinda de Robinho para o futebol brasileiro poderá criar um clima hostil para o jogador. Informações não confirmadas dão conta que o seu destino deverá ser o SC Corinthians Paulista. Tudo já estaria encaminhado por Ronaldo, o Fenômeno que está buscando mais reforços para o Corinthians. As pretensões do Santos em repatriar Robinho podem ir por água abaixo.
Adilson Batista poderá ser anunciado nas próximas horas como novo treinador do Cruzeiro de Belo Horizonte. Ele está no comando do Atlético Goianiense que ontem perdeu o título estadual para o Goiás. Dirigentes do Dragão já anunciaram que querem indenização pela saída do treinador.
Depois de Zé Roberto que poderá estrear em Junho já que a CBF abriu a janela de transferências de 20 de Junho a 20 de Julho, o Grêmio Porto Alegrense poderá ganhar outros reforços. Vanderlei Luxemburgo já relacionou quem deverá ser procurado para reforçar o time tricolor dos pampas. A próxima meta é Diego Souza que já foi do Grêmio e atualmente joga no Vasco da Gama.

LIBERTADORES: ÁRBITROS ESCALADOS

Sandro Meira Ricci
Nesta quarta-feira começam as quartas-de-final da Copa Libertadores da América com os jogos de volta concluindo-se a rodada na quinta-feira. A Conmebol já definiu os árbitros para esses jogos.
CR Vasco da Gama e SC Corinthians Paulista que jogarão na quarta-feira (16) no Estádio de São Januário no Rio de Janeiro terá o brasiliense Sandro Meira Ricci no apito com Alessandro Rocha e Roberto Braatz como assistentes. O jogo está marcado para as 21h50. Libertad e Universidad do Chile em Assunção serão dirigidos pelo uruguaio Dario Ubriaco e começará às 18h30. Maurício Espinosa e Carlos Pastorino vão atuar como assistentes.
Na quinta-feira (17) o Santos enfrentará o Velez Sarsfield em Buenos Aires às 22 horas com Carlos Amarilla do Paraguai apitando e tendo como assistentes Rodney Aquino e Gaona do mesmo país. Completando na quinta-feira teremos Boca Juniors e Fluminense na Bombonera com arbitragem do colombiano Jorge Buitrago que terá como assistentes Abraham Gonzalez e Wilmar Navarro.

AS RADIAIS

Encerrados os campeonatos estaduais o rádio esportivo brasileiro começa a semana com mudanças. Algumas já anunciadas e outras que virão a público no decurso da semana. 

Garotinho

José Carlos Araújo, Gérson, Gilson Ricardo a partir de agora pertencem a Rádio Bradesco FM Esportes do Rio de Janeiro. A eles outros companheiros se somarão para compor um time que pretende fazer frente as poderosas Globo e Tupi. A despedida do Garotinho foi ontem na transmissão do primeiro tempo da decisão carioca. No intervalo José Carlos Araújo fez sua despedida entregando o bastão para Luiz Penido.
Garotão
Luiz Penido conhecido como o Garotão da Galera já está oficialmente na Rádio Globo do Rio de Janeiro desde ontem quando transmitiu o segundo tempo da final Fluminense e Botafogo. E deu sorte; narrou o gol de Rafael Moura que confirmou o titulo ao tricolor carioca. Consta que além dele a Rádio Globo do Rio estará contratando novos profissionais para repor a saída de José Carlos Araújo, Gerson, Gilson Ricardo e outros. E também deverá fazer alterações na forma de apresentação de seus programas esportivos.
Tupi
A Super Rádio Tupi efetivou mesmo Jota Santiago como seu narrador principal. A direção da emissora associada não anuncia, mas também está a procura de reforços para a narração e reportagem com o objetivo de melhorar ainda mais sua qualificada equipe hoje liderando a audiência do rádio esportivo do Rio de Janeiro. Washington Rodrigues, o Apolinho continua firme e forte na emissora que ocupa o primeio lugar na audiência esportiva do rádio do Rio de Janeiro.
FM Esportiva
Com estreia quinta-feira (17) a Rádio Bradesco FM Esportes de São Paulo não anunciou nenhum narrador, comentarista e repórter para compor seu quadro. A rádio esportiva 24 horas deverá utilizar inicialmente os profissionais que atuam nas emissoras do Grupo Bandeirantes. José Roberto Guimarães, José Carlos Brunoro e Álvaro José (que também é contratado da Rede Record de Televisão) estariam confirmados como analistas de esportes olímpicos. Outro nome que poderá ser confirmado é do consagrado Domingos Machado ex-Rádio Globo atualmente cuidando da sua criação de gado na fazenda que possui na grande São Paulo.

Curitiba I
Aguardam-se com grande expectativa as mudanças anunciadas no Sistema Globo/CBN de rádio da cidade de Curitiba pertencente ao empresário Joel Malucelli. O gaúcho Walmir Gomes está deixando o comando da equipe. Fala-se que o jornalista José Wille assumiria no seu lugar. Também se fala em remanejamento de salários e de profissionais na equipe esportiva que atua nas duas emissoras.
Curitiba II
A grande notícia do rádio esportivo de Curitiba foi confirmada na sexta-feira quando Sidnei Campos assinou contrato para assumir o esporte do AM1430 ex-Rádio Clube Paranaense que agora é a Rádio B2. Nome que a consagrou com a equipe esportiva a partir da dupla Lombardi Junior e Capitão Hidalgo. Sidnei Campos, catarinense de Lauro Mueler e de longa data no rádio de Curitiba encerrou ontem suas atividades na Rádio Colombo e agora encara um novo desafio. Ainda não se tem conhecimento quais os profissionais que vão acompanha-lo. A Rádio B2 antiga Rádio Clube Paranaense foi adquirida recentemente pelos Missionários Redentoristas da Província do Estado de São Paulo que comandam a Rádio e TV Aparecida, com sede em Aparecida (SP). Seus estúdios estão sendo instalados ao lado da Igreja do Perpétuo Socorro em frente do Estádio Couto Pereira no Alto da Glória em Curitiba. Sidnei Campos deverá estrear dia 15 de Junho na Rádio B2.
Campinas I
O rádio esportivo de Campinas vai ganhar um desfalque a partir do Campeonato Brasileiro. O excelente narrador Reinaldo Porto que integra a equipe do brilhante Alberto César na Rádio Central de Campinas está deixando à emissora. De contrato assinado com o SPORTV, Reinaldo Porto passa a dedicar-se exclusivamente a televisão.
Campinas II
O rádio esportivo de Campinas passa a ganhar uma nova rádio esportiva esta semana. Trata-se da Studio FM 90.7 emissora que alcança 60 municípios na região de Campinas e do Circuito das Águas à partir de Lindóia. Com o comando do consagrado homem de rádio e televisão Aruthiun Kasabian ex-Rede Record de Televisão e Rádio Sociedade da Bahia. Fala-se que profissionais que recém saíram da Metropolitana FM deverão integrar a equipe esportiva da emissora.
Jogos Olímpicos
Até o momento não se tem conhecimento se alguma emissora de rádio transmitirá as partidas de futebol, basquetebol e voleibol das quais o Brasil participará na Olimpíada deste ano em Londres. Será que o rádio ficará restrito mesmo aos boletins?
Mudanças
Já estariam tramitando no Congresso Nacional as mudanças a serem realizadas no uncionamento das emissoras que hoje pertencem a instituições religiosas em nosso país. Após aprovadas essas modificações as emissoras poderão transmitir somente 50% de programação religiosa e os outros 50% com jornalismo, esporte e programas culturais como determina o Ministério das Comunicações. E trinta por cento (30%) da programação religiosa terá que ser transmitida a partir da meia noite. Parece que alguém começou a ouvir rádio lá no Ministério das Comunicações. Aguardemos.