quarta-feira, 21 de março de 2012

CORINTHIANS ASSUME LIDERANÇA

Abrindo o returno da segunda fase da Copa Libertadores da América o Corinthians derrotou esta noite o Cruz Azul do México no Pacaembu por um a zero e passou a liderar o Grupo 6. O Corinthians criou as melhores chances na fase inicial quando Danilo marcou o único gol do jogo aos 35 minutos escorando de cabeça a cobrança de uma falta de Alex. No segundo tempo prosseguiu a pressão alvinegra que manteve o time mexicano recuado em seu meio campo se defendendo em boa parte. Nos instantes finais mesmo com 10 jogadores o time mexicano buscou com mais insistência o gol de empate. O Corinthians tocou a bola e garantiu a importante vitória. Renda: R$ 1.879.112 com 29.837 pagantes. Arbitragem de Martin Vasquez do Uruguai expulsou Fausto Pinto do time mexicano. Formou o Corinthians com Júlio César; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Elton); Liedson (Emerson) e Jorge Henrique. Formou o Cruz Azul com Corona; Flores, Pereira, Mariaca e Fausto Pinto; Cortés; Castro (Maranhão), Gutiérrez e Giménez; Omar Bravo (Villa) e Perea (Vela). O Corinthians está em primeiro com oito pontos ganhos seguido do Cruz Azul com sete, Nacional do Paraguai três e Deportivo Táchira um.

Pelo Grupo 1 o Internacional empatou em La Paz com o The Strongest em um a um. O time gaúcho perdia o jogo até os 43 minutos da fase final quando Gilberto empatou. Os bolivianos saíram na frente com Rodrigo Ramallo aos 2 minutos do segundo tempo. Com esse resultado o Internacional é o líder com 7 pontos ganhos seguido do próprio The Stroingest também com sete, Santos seis e Juan Aurich com zero. Nesta quinta-feira o Santos enfrentará o Juan Aurich no Pacaembu.
Pelo Grupo 5 o Vasco da Gama jogando em São Januário derrotou o Libertad do Paraguai por dois a zero. Juninho Pernambucano e Alecsandro marcaram os gols da vitória cruzmaltina. Libertad e Vasco da Gama tem sete pontos ganhos seguidos de Nacional do Uruguai e Alianza Lima com três.

PALMEIRAS GANHA MAIS UMA

Segue invicto há 22 jogos desde 2011 a SE Palmeiras líder do Campeonato Paulista e que esta noite classificou-se para seguir na Copa do Brasil deste ano. Com um primeiro tempo fraco o Palmeiras se classificou para seguir na Copa do Brasil ao derrotar o Coruripe por três a zero. No primeiro tempo pouca coisa aconteceu. Na fase final aos 10 minutos Marcos Assunção cobrando uma falta abriu o placar. O segundo gol alviverde foi marcado por Barcos aos 14 minutos. O Palmeiras fechou o placar com Juninho aos 39 minutos. Renda: R$ 250.826 com 11.143 pagantes. Apitou o paranaense Leandro Junior Hermes. Jogou o Palmeiras de Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Patrick (Pedro Carmona); Maikon Leite (Ricardo Bueno) e Barcos (Vinícius). O próximo adversário do Palmeiras na competição será o Horizonte do Ceará.

No Canindé a Portuguesa de Desportos derrotou o Cuiabá por quatro a zero e vai seguir na Copa do Brasil. Diego Souza, Ananias e Danilo (2) marcaram os gols. ***** Em Campinas a Ponte Preta depois de sair atrás no placar derrotou o Sapucaiense do Rio do Sul por cinco a dois classificando-se. Enrico (3), Roger e Rodrigo Pimpão marcaram para a macaca, Rodrigo e Dudu para o timer gaúcho. ***** Em Porto Alegre o Grêmio Portoalegrense eliminou o River Plate do Sergipe. Três a um foi o resultado final para o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo. Marcelo Moreno, Werley e Léo Gago golearam para o Grêmio, Lelé para os sergipanos. ***** Em Goiânia o Goiás EC eliminou o Paulista de Jundiaí vencendo por três a zero. ***** Em Arapiraca o ASA eliminou o Santa Quitéria vencendo por dois a um. ***** A Chapecoense bateu o  São Mateus (ES) por três a zero e se classificou.  ***** Por três a um o Fortaleza eliminou o Comercial do (MS).

HOJESPORTE

O Corinthians jogará esta noite às 22 horas contra o Cruz Azul do México no Pacaembu sua partida mais importante neste início de ano. Uma vitória deixará o Timão na liderança do Grupo 6 com oito pontos ganhos contra sete do seu adversário. O Pacaembu terá casa cheia esta noite com a Fiel prestigiando o campeão brasileiro. Tite deverá colocar em campo Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson. O uruguaio Martin Vasquez vai apitar o jogo. Até ontem no final da tarde já haviam sido vendidos 28 mil ingressos.


A SE Palmeiras que lidera o Campeonato Paulista jogará às 19h30 no Estádio Jaime Cintra em Jundiaí contra o Coruripe das Alagoas pela Copa do Brasil. Será o jogo de volta em que um empate garante a sequência alviverde no torneio. Na partida inicial o Palmeiras venceu em Maceió por um a zero gol de Barcos. O verdão não terá Daniel Carvalho no jogo desta noite. Luiz Felipe Scolari deverá mandar à campo Deola; Artur, Leandro Amaro (Maurício Ramos), Ramón (Henrique) e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Patrik; Maikon Leite e Barcos.
A cada dia vai se confirmando mais e mais a ida de Neymar para o FC Barcelona para jogar ao lado do argentino Lionel Messi. No dia de ontem uma emissora espanhola teria noticiado que o clube catalão já adiantou 34 milhões de reais por conta da venda de Neymar estimada em 140 milhões de reais. O presidente Luís Álvaro de Oliveira praticamente deu a letra dizendo que Neymar fica no clube até a Copa do Mundo de 2014.
A rescisão do contrato de Adriano ainda não aconteceu. O jogador foi comunicado pelo Corinthians que estava a fora dos planos do clube. Em seguida sua ida para o Flamengo foi anunciada. Lá do Rio a informação que chega é que Adriano não estaria definido nos planos do clube. Enquanto isso ele continua aproveitando as noitadas da Cidade Maravilhosa.

Rogério Ceni já participa efetivamente dos treinamentos físicos do São Paulo. Sua volta, porém não está definida. O goleiro tricolor disse nos bastidores que sua permanência no gol são-paulino poderá terminar no final do ano. Sua aposentadoria já estaria definida.
Mano Menezes convocou recentemente 52 jogadores para formar na seleção principal e olímpica do Brasil que vai a Londres. O selecionador brasileiro dá com esse exemplo a ideia de que suas dúvidas são muitas em relação ao produto final. Em 1966 na convocação para a Copa do Mundo da Inglaterra Vicente Feola chamou 44 jogadores. Foi um vexame só.
As cidades que receberão a Copa do Mundo de 2014 deverão negociar individualmente a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios em dias de jogos. A Lei Geral da Copa do Mundo a ser votada receberá em seu texto uma emenda para garantir sua aprovação pelo plenário da Câmara dos Deputados sem permissão explícita para a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. A votação final foi adiada para hoje  cabendo aos estados regulamentar a venda nos jogos. E a FIFA e seus patrocinadores o que pensam disso?