quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

RONALDO, LEÃO, RIVALDO E EMERSON

Foi confirmado e aceito esta tarde o convite feito a Ronaldo Nazário de Lima para integrar o Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local. O fenômeno disse que pensou muito antes de responder positivamente. Pesou todos os fatores e chegou à conclusão que, no terreno pessoal, nada teria a ganhar - e, sim, a perder, pois passaria a ser alvo de críticas e sob o risco de "jogar pela janela" tudo o que conquistou com sua vitoriosa carreira construída nos gramados do mundo. Quero trabalhar para o povo brasileiro. Quero que ele sinta orgulho de ver a Copa do Mundo ser realizada em nosso país.  A Copa do Mundo é do povo brasileiro. É um evento grandioso, temos de estar muito bem preparados para fazer uma grande competição. Vamos trabalhar juntos.


O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva tirou o jogador Emerson do jogo decisivo do Corinthians contra o Palmeiras no domingo no Pacaembu. Sua punição por um jogo é relativa à falta cometida contra o jogador Daniel do Avaí. Ele deveria ter cumprido a suspensão automática na partida seguinte, mas, o advogado do clube João Zanforlin conseguiu através liminar colocar Emerson em campo. Dois pesos e duas medidas. Fica de fora do jogo mais importante do Corinthians este ano.

Emerson Leão continuará orientando o time de profissionais do São Paulo em 2012. Esta tarde em reunião, Leão renovou contrato com o tricolor do Morumbi após reunião com o diretor de futebol Adalberto Baptista. O clube antecipa assim um problema que passaria a existir a partir da próxima segunda-feira. Ao mesmo tempo foi anunciada a dispensa de Rivaldo que não terá seu contrato renovado com o São Paulo.