quarta-feira, 29 de junho de 2011

CORINTHIANS ASSUME A LIDERANÇA

Vencendo em Salvador e com a derrota do São Paulo o Corinthians é o novo líder do Campeonato Brasileiro da Série “A”. O Santos foi derrotado pelo Figueirense. Flamengo e Cruzeiro venceram, Grêmio e Avai empataram.

Com garra
Muito determinado o Corinthians venceu o Bahia por um a zero em Salvador e assume a liderança com a derrota do São Paulo. No jogo realizado no Estádio do Pituaçú com 32.157 pagantes o Corinthians foi logo atacando e aos 12 minutos Chicão abriu o placar cobrando pênalti cometido pelo goleiro Marcelo Lomba em Liedson. Depois criou muitas chances e na fase final sofreu grande pressão do time da Boa Terra mas segurou a vitória por um a zero. Apitou Sandro Meira Ricci de Brasilia. Jogou o Bahia com Marcelo Lomba: Jancarlos (Marcos), Danny Morais, Paulo Miranda e Ávine (Maranhão); Diones, Marcone, Fahel e Ricardinho (Nikão); Junior e Gabriel. Venceu o Corinthians de Júlio Cesar; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenilson e Danilo (Alex); Willian (Emerson), Liedson (Moradei) e Jorge Henrique.

Mais uma
Ainda não refeito da goleada no Majestoso, o São Paulo voltou a ser derrotado esta noite jogando muito mal. O Botafogo venceu no Morumbi por dois a zero. O Fogão buscou desde o início o gol adversário. Aos 36 minutos com a ajuda de Rogério Ceni abriu a contagem com Elkeson. Na fase final aos 7 minutos Herrera de pênalti fez o segundo gol do time carioca. No apito esteve o goiano Elmo Alves Resende Cunha. Renda: R$ 185.419 com 8.361 pagantes. O São Paulo teve Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Casemiro, Ilsinho (Rivaldo) e Marlos; Willian José e Fernandinho (Henrique). O Botafogo alinhou Renan; Alessandro, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Marcos Vinícius); Lucas Zen, Somália, Everton (Cidinho) e Elkeson; Maicosuel (Caio) e Herrera.

Derrotado
No Estádio Orlando Scarpelli o Santos perdeu para o Figueirense por dois a um. Aloísio fez os gols do time catarinense, Rychelly descontou tudo isso no primeiro tempo. Na arbitragem esteve Márcio Chagas da Silva do Rio Grande do Sul. Formou o Figueirense com Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva (Roger Carvalho) e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Fernandes (Rhayner); Aloísio (Coutinho) e Heber. Jogou o Santos com Rafael; Pará (Tiago Alves), Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Adriano, Danilo e Roger (Felipe Anderson); Borges e Rychely (Renan Mota).

Outros jogos
Nas partidas que começaram às 19h30 o Flamengo derrotou o América Mineiro em Sete Lagoas por três à dois. Ronaldinho Gaúcho (2) e Deivid marcaram para o Flamengo, Alessandro e Anderson para o Coelho. No apito esteve Wagner Reway do Mato Grosso que expulsou Leandro Ferreira do América. ***** Em São Januário o Vasco da Gama perdeu para o Cruzeiro por três a zero. Leandro Guerreiro, Montillo e Roger de pênalti marcaram os gols, todos no segundo tempo. Dirigiu a partida Arilson Bispo da Anunciação da Bahia. ***** Em Porto Alegre o Grêmio conseguiu empatar com o Avaí em cima da hora em dois a dois. O Avai saiu na frente com Robinho e Gustavo Bastos. O Grêmio buscou o empate com gols de Douglas de pênalti e Rafael Marques aos 48 minutos. Apitou Cláudio Mercante que deu cartão vermelho para Douglas do Grêmio e Batista do Avai. Renda: R$ 131.143 com 10.346 pagantes.

Classificação
Em primeiro agora o Corinthians (um jogo a menos) com 16 pontos, seguido pelo São Paulo 15, Botafogo 14, Figueirense e Flamengo 13, Palmeiras e Vasco da Gama 11, Fluminense, Internacional e Cruzeiro 9, Atlético Mineiro, Grêmio e Bahia 8, Atlético Goianiense e Ceará 7, Santos (1 jogo a menos) e América Mineiro 5, Coritiba 4, Avai 2 e Atlético Paranaense 1.

Amanhã
A rodada será completada nesta quinta-feira com Palmeiras vs. Atlético Goianiense no Canindé às 19h30 e no mesmo horário jogarão Coritiba e Ceará em Curitiba. Para fechar teremos às 21 horas Atlético Mineiro vs. Internacional em Sete Lagoas e Fluminense e Atlético Paranaense no Engenhão.   

MÁRIO CELSO PETRAGLIA ESTÁ VOLTANDO

Foto: Gazeta do Povo
Passei grande parte das férias de minha juventude na casa dos meus avós maternos na cidade de Curitiba. Recordo-me quando tomei a primeira Coca-Cola no Passeio Público. Lembro do campo do Imperial em Campo Comprido em que meu irmão Valdir e eu demos os primeiros chutes da bola Walter ganha no Natal de 1955. O campo nem gramado tinha, era barro puro, mas como ficava próximo da Chácara dos avós era lá que a gente batia uma bolinha. Lembro-me enfim da Curitiba como pouco mais de 200 mil habitantes e hoje com quase dois milhões. Lembro-me da primeira vez que pisei o Estádio Durival Brito e Silva para transmitir pela Rádio Nereu Ramos o amistoso CA Ferroviário e Grêmio Esportivo Olimpico de Blumenau em 1965 que terminou empatado em um a um. E lembro muito bem dos muitos jogos que transmiti no Estádio Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Jamais me esquecerei quando fui recebido por Euclides Cardoso de Almeida e Edmilson Phol em Setembro de 1994 na Rádio Clube Paranaense. Lembro-me da inauguração da Arena da Baixada em 24 de Junho de 1999 quando o Atlético derrotou o Cerro Porteño do Paraguai por dois a um. Eu estava lá e narrei o jogo pela B-2. Lembro-me da emoção que tomou conta de todos e especialmente de Mário Celso Petraglia, o homem que foi o principal responsável pela grande obra. Depois o Atlético foi campeão brasileiro, vice-campeão, disputou a Libertadores, mas, ainda não concluiu o estádio. Já se vão 12 anos da inauguração. Muitos sucederam Mário Celso Petraglia. Há um ano cruzei com Mário Celso Petraglia na Rua Pamplona aqui em São Paulo. Conversamos sobre vários assuntos, mas, o principal foi sobre seu afastamento do Atlético. Ele categórico me disse: “Annuseck, não quero mais saber nada do Atlético, já fiz a minha parte”. Eis que lendo ontem o site da Gazeta do Povo de Curitiba me deparo com a manchete: “Antes eu tinha a posição de que não seria [candidato]. Depois, comecei a receber pressão [para me candidatar] de todos os lados", disse Petraglia na coletiva no Hotel Pestana, no Centro de Curitiba”. O clube atravessa uma séria crise no seu futebol que é o seu principal produto. A volta de Mário Celso Petraglia odiado por uns, amado por outros pode ser a solução que o clube precisa neste momento. E também para que as obras de conclusão da Arena da Baixada finalmente aconteçam. As eleições estão marcadas para Dezembro, mas poderão ser antecipadas. É isso aí.