segunda-feira, 4 de abril de 2011

FUTEBOL DE ARQUIBANCADA

A torcida santista xingou Paulo Henrique Ganso depois do clássico de ontem chamando-o de mercenário. Neymar teria tomado as dores do companheiro. As divergências em relação ao contrato e multa de rescisão precisam ser resolvidas pelo clube para que a situação não alcance limites inimagináveis. O Santos depois do reajuste com Neymar passou a ter problemas com Ganso e o time já não tem repetido as boas atuações de 2010. E nesta quarta-feira tem um jogo decisivo pela Copa Libertadores da América contra o Colo Colo.

Após a vitória no clássico diante do Paraná Clube por três a dois, o Atlético Paranaense anunciou a rescisão de contrato com o treinador Geninho. Ele que foi campeão brasileiro com o clube em 2001 dirigiu o time rubro-negro pela terceira vez. Logo mais às 14 horas, Geninho concederá uma entrevista coletiva para falar de sua saída. Adilson Batista, ex-jogador do clube e em disponibilidade depois que saiu do Santos FC poderá ser o seu substituto.

A Copa América deste ano a ser realizada na Argentina de 1 a 24 de Julho poderá ser alterada nas próximas horas. Desde que seja confirmada a ausência do Japão, que está encaminhando o pedido a Conmebol tendo em vista os últimos acontecimentos no país, a competição poderá ter um novo convidado. Ou será disputada com 11 países, sendo 10 da América do Sul e mais o México. A seleção japonesa está incluída no Grupo 1 da primeira fase ao lado de Argentina, Bolívia e Colômbia.

Rodolpho, Ilsinho e Dagoberto serão as novidades do São Paulo para a partida desta quarta-feira contra o Santa Cruz, jogo de volta da Copa do Brasil. Eles cumpriram suspensão no jogo de ontem contra o Mirassol pelo Campeonato Paulista de Futebol. O São Paulo precisa vencer a partir de dois a zero para garantir sua continuidade no torneio da CBF o caminho mais curto para a Copa Libertadores da América. São Paulo e Santa Cruz se enfrentarão na Arena Barueri.

Causou surpresa no final de semana a rescisão de contrato de Ricardinho com o Clube Atlético Mineiro. Neste ano esteve ausente em apenas um jogo além de ter sido sempre o capitão da equipe. Também Zé Luis ex-jogador do São Caetano e São Paulo foi dispensado. O treinador Dorival Junior não se manifestou a respeito da saída de Ricardinho e Zé Luis limitando-se a dizer que o que tinha que falar, falou aos jogadores. Na tarde de hoje o presidente Alexandre Kalil dará uma coletiva a respeito do assunto. Ricardinho poderá retornar ao futebol paulista onde já atuou pelo Corinthians, São Paulo e Santos. Sobre o destino de Zé Luis não se tem qualquer informação.