sábado, 2 de abril de 2011

MILAN GOLEIA NO CLÁSSICO ITALIANO

Por três a zero o AC Milan venceu neste sábado a Internazionale pelo Campeonato Italiano e distanciou-se para 5 pontos à frente de seu adversário. O brasileiro Alexandre Pato marcou os dois primeiros e Cassano cobrando pênalti completou a goleada por três a zero. Robinho mais uma vez deixou de se consagrar perante a torcida milanesa. Perdeu três gols entrando livre e chutando em cima de Júlio César. Méritos também para o goleiro brasileiro que evitou uma goleada maior.

Súmula
Assistiram a partida 80 mil pessoas no Estádio Giuseppe Meazza o San Siro de Milão. Dirigiu o jogo Nicola Rizzoli que deu dois cartões vermelhos. Foram expulsos no segundo Chivu da Inter aos 10 e Cassano aos 49. Venceu o Milan com Abbiati; Abate, Nesta, Thiago Silva e Zambrota; Gattuso (Flamini), Van Bommel, Prince e Seedorf; Robinho (Cassano) e Alexandre Pato (Emanuelson). A Internazionale caiu com Júlio César; Maicon, Ranocchia, Chivu e Zanetti; Thiago Motta, Cambiasso (Stankovic), Pandev (Córdoba) e Sneijder; Panzzini (Diego Milito) e Eto’o.

RONALDO HOMENAGEADO EM MADRID

Ronaldo, o fenômeno foi homenageado neste sábado no Estádio Santiago Bernabéu em Madrid antes da partida Real Madrid e Sporting Gijon pelo Campeonato Espanhol. Ronaldo atuou pelo clube “merengue” por quatro anos marcando 104 gols. Sua passagem pelo Real Madrid aconteceu à partir de 2002 depois da Copa do Mundo conquistada pelo Brasil. Defendeu o Real Madri até 2007 vencendo um Mundial Interclubes e dois Campeonatos Espanhóis.

Emocionado
Após a homenagem Ronaldo se disse muito emocionado pelas lembranças que lhe vieram a cabeça, detalhes dos jogos disputados pelo Real Madrid. Disse ainda que se sentia muito orgulhoso de ter feito parte da história do maior clube do mundo. Aproveitou também para elogiar o treinador José Mourinho que era auxiliar-técnico do Barcelona quando lá atuou. Afirmou que gostaria muito de jogar no atual time comando por Mourinho e finalizou dizendo que Zinedine Zidane foi o melhor jogador com o qual atuou. Agradeceu por último ao presidente Florentino Pérez: “é como um pai para mim. Sempre estivemos muito próximos e nossa relação é de amizade, com muito carinho e respeito.

PITACOS ESPORTIVOS

Santos e Palmeiras disputarão mais um clássico neste domingo na Vila Belmiro. O Palmeiras defenderá a condição de líder contra o peixe que precisa se auto-reafirmar no campeonato. As recentes notícias sofre as divergências de Paulo Henrique Ganso sobre a multa do seu contrato e possíveis negociações com a Internazionale de Milão continuam no ar. A contratação de Muricy Ramalho parece já estar definida, resta saber quando ele assumirá. Os outros destaques da rodada de amanhã são os jogos do Corinthians contra o Botafogo em Ribeirão Preto e o São Paulo em Mirassol.

A nova ESTADÃO/ESPN está mandando ver com programas qualificados, com conteúdo e diversificados. Busca com isso atender a todos os gostos e esportes o que realmente estava faltando no rádio paulistano e brasileiro. Resta saber como se tornou uma emissora de esportes e jornalismo, se transmitirá também outros eventos que não só os do futebol. E um detalhe fundamental: realmente o som do prefixo FM 92,9 tem maior alcance e nos túneis da cidade sem interferência. Oxalá mais novidades sejam mostradas proximamente, porque isso com certeza servirá par aumentar a audiência.

O SC Corinthians Paulista tentou levar para o Museu do Ipiranga a apresentação do jogador Adriano a sua mais recente contratação. A direção do mesmo negou o espaço alegando que não caberia tal evento. Na apresentação feita no CT de Itaquera a torcida não teve acesso. Adriano respondeu a todos os questionamentos e agora fica a expectativa pela sua estréia que poderá ocorrer logo no início do Campeonato Brasileiro.


 O paranaense Alex continua batendo recordes no futebol turco. Neste domingo, quando Alex entrar em campo com o Fenerbahçe na 27ª rodada do Campeonato Turco, contra o Bursaspor, alcançará a marca de 200 jogos na competição. No total ele participou de 7 edições da Liga Turca e foi campeão duas vezes. “Este ano tem sido interessante, porque eu consegui atingir alguns números que considero bem legais. Claro que é uma situação natural, até o tempo pelo tempo que estou jogando pelo Fenerbahçe, mas não deixa de me fazer feliz, pois representa uma marca grande e de respeito”, falou Alex. Em 199 jogos no Campeonato Turco marcou 113 gols e fez 100 assistências. São 133 vitórias, 35 empates e 31 derrotas.

Está programado para o dia 7 de Junho o amistoso Brasil e Romênia na despedida oficial de Ronaldo, o fenômeno com a camisa canarinho. A curiosidade fica por conta do local onde se dará a despedida, o Estádio Paulo Machado de Carvalho. Para um jogo de Seleção Brasileira e despedida de Ronaldo a CBF pensou muito pequeno. Quando se tem o Morumbi com capacidade para 75 a 80 mil lugares, não se pode desprezar e muito menos cercear ao torcedor a chance de ver o jogo no estádio. Tudo leva a crer que isso teve a “mão” do Corinthians porque manda seus jogos no Pacaembu e o atual presidente declarou guerra contra o São Paulo e seu estádio há pelo menos dois anos.


O futebol pernambucano não pode ficar fora do principal campeonato brasileiro de futebol. Isso foi comprovado no meio de semana quando o Santa Cruz recebeu o São Paulo no Estádio José do Rego Maciel. Foram mais de 46 mil pagantes, fora os penetras. O estádio que recebeu 60 mil pessoas em 1989 quando o Brasil derrotou o Paraguai por dois a zero pela Copa América, já teve esse mesmo público em outras partidas. No momento Náutico, Santa Cruz e Sport estão fora da divisão principal. Tudo por conta das más campanhas que os clubes realizaram na última temporada. Uma pena porque o pernambucano adora futebol e sempre tem marcado presença.

Logo mais às 18h30 o Estádio Anacleto Campanella na cidade de São Caetano do Sul será palco do primeiro jogo da história entre AD São Caetano e São Bernardo FC. Um jogo que reunirá equipes de duas importantes cidades do ABC e que grande parte da imprensa está chamando de “clássico”. Será que por ser o primeiro jogo ele pode ser denominado como clássico? Sobre isso recorro ao “pai dos burros” que diz: “Clássico é o nome dado a um confronto entre duas entidades esportivas, geralmente da mesma cidade, região ou estado. Em muitos países há clássicos de amplitude nacional, pois praticamente param seus países em função da expectativa que geram, mas em um país de dimensão continental como o Brasil, as grandes rivalidades são estaduais, pois há um grande número de clubes polarizando as atenções neste país”. Então o que você acha?