sábado, 12 de fevereiro de 2011

PALMEIRAS VOLTA A LIDERANÇA DO PAULISTÃO

O Palmeiras reabilitou-se da derrota no clássico de domingo e vencendo esta noite o Americana  reassumindo a liderança do Campeonato Paulista. Botafogo complicou a vida do Santo André e o Grêmio Prudente venceu seu primeiro jogo.

O jogo
O verdão jogou um futebol de muita aplicação com passes certos mas com poucas finalizações no primeiro tempo. Na fase final conseguiu marcar aos 8 minutos com Kléber chutando de fora da área. Depois perdeu o meio campo dando espaço ao adversário. O ataque alviverde voltou a desperdiçar oportunidades para ampliar. E o jogo terminou com a vitória por um a zero. Dirigiu a partida Rodrigo Braghetto. Renda: R$ 316.226 com 10.341 pagantes. Jogou o Palmeiras com Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Rivaldo; Márcio Araujo, Marcos Assunção, Tinga (João Vitor) e Patrik; Kleber e Luan (Chico). O Americana teve Jailson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Vinícius; Gercimar, Léo Silva, Marcinho (Kássio) e Fumagalli; Charles (Jhon) e Rafael Chorão (Magal).

Outros jogos
Em Ribeirão Preto o Botafogo derrotou o Santo André por dois a zero. Os gols foram marcados no primeiro tempo com Augusto e Anselmo. ***** Em Lins o Linense ressuscitou o Grêmio Presidente Prudente que venceu seu primeiro jogo no campeonato. Um a zero foi o placar final, gol de Saldanha no primeiro tempo aos 31 minutos. O goleiro Márcio do Grêmio Prudente defendeu uma penalidade máxima cobrada por Leandro Love no segundo tempo e saíu de campo como o grande herói. 

Classificação
O Palmeiras voltou a liderança com a vitória desta noite. Soma agora 19 pontos seguido do Santos com 18. Depois aparecem Americana e Mirassol 13, São Paulo e Corinthians 12, Oeste, Portuguesa de Desportos e Botafogo 10, Bragantino e Ponte Preta 9, Paulista, Ituano, São Caetano e Noroeste 8, Mogi Mirim 7, Linense e Santo André 6, Grêmio Presidente Prudente e São Bernardo 5.

Jogos de amanhã
Dois jogos acontecerão às 17 horas: Paulista vs. Corinthians em Jundiaí e Portuguesa de Desportos vs. São Paulo no Canindé. Às 19h30 mais quatro partidas: Mirassol vs. São Caetano, São Bernardo vs. Ponte Preta, Bragantino vs. Ituano e Oeste vs. Mogí Mirim.

SANTOS VENCE E RETOMA A LIDERANÇA

Abrindo a oitava rodada do Campeonato Paulista em jogo antecipado tendo em vista sua estréia na Copa Libertadores, o Santos derrotou ontem à noite o Noroeste por dois a zero na reabertura da Vila Belmiro.

Noite de festa
Antes da partida que marcou a volta a Vila Belmiro com novo gramado, jogadores que fizeram a história do Santos na conquista de oito títulos, agora unificados pela CBF. Pepe, Zito, Clodoaldo, Edu, Dalmo, Mengálvio entre outros lá estiveram. Depois o time principal fez sua oitava partida no estadual inaugurando o novo gramado do Estádio Urbano Caldeira, derrotando o Noroeste por dois a zero. Duas penalidades máximas foram desperdiçadas. Uma por Elano que chutou por cima do travessão e outra por Zé Carlos do time de Bauru que passou rente ao poste esquerdo do gol defendido por Rafael. Zé Eduardo que retornou a equipe abriu o placar aos 9 do primeiro tempo e Felipe Anderson acertando um “pombo sem asa” fez o segundo aos 34 da fase final. Apitou Leandro Bizzio Marinho. Renda: R$ 177.370 com 10.054 pagantes. Venceu o Santos com Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca (Adriano), Possebon, Diogo (Robson) e Elano; Zé Eduardo e Keirrison (Felipe Anderson). Perdeu o Noroeste do técnico Lori Sandri com André Luis; Márcio Gabriel (Gustavo), Cris, Matheus, Hallison e Gleidson; Marcelinho, Júlio César (Aleilson) e Ricardinho; Giovani (Hernani) e Zé Carlos.

Classificação
O Santos é o novo líder com 18 pontos seguido do Palmeiras com 16, (pelo menos até esta noite). Na seqüência estão Americana e Mirassol 13, São Paulo e Corinthians 12, Oeste e Portuguesa de Desportos 10, Bragantino e Ponte Preta 9, Paulista, Ituano, São Caetano e Noroeste 8, Mogi Mirim e Botafogo 7, Linense e Santo André 6, São Bernardo 5, Grêmio Prudente 2.

Jogos de hoje
Logo mais às 19h30 teremos mais três partidas pela oitava rodada. Destaque para Palmeiras e Americana no Pacaembu quando o verdão poderá voltar a liderança da competição. Teremos também Linense e Grêmio Prudente em Lins e Botafogo e Santo André em Ribeirão Preto.

Jogos de amanhã
Às 17 horas teremos Paulista vs. Corinthians em Jundiaí e Portuguesa de Desportos VS, São Paulo no Canindé. Às 19h30 o complemento da rodada com as partidas Mirassol vs. São Caetano, São Bernardo vs. Ponte Preta, Bragantino vs. Ituano e Oeste vs. Mogí Mirim.