quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BRASIL A UM EMPATE DE LONDRES

Jogando pela quarta rodada do Hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 o Brasil bateu o Equador nesta madrugada em Arequipa no Peru por um a zero. Desfalcada a seleção tomou o maior sufoco em todo o segundo tempo.

O jogo
Mesmo sem Neymar, Juan e Bruno Uvini o Brasil derrotou o Equador e um empate no domingo carimbará o passaporte para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Logo aos 8 minutos Casemiro abriu a contagem marcando de cabeça após cobrança de falta feita por Oscar. Após o gol muitas chances foram criadas pelas duas seleções. Na fase final o Brasil sofreu forte pressão dos equatorianos. Nossa seleção também perdeu muitas oportunidades. No apito esteve Victor Hugo Carrilo do Peru. Venceu o Brasil com Gabriel; Danilo (Galhardo), Saimon, Romário e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Lucas e Oscar; Diego Maurício (Alan Patrick) e Willian José (Henrique). O Equador teve Jaramillo; Pineira, Narváez, Quiñónez e Eder Fuertes; Fernando Gaibor, Oña, Juan Cazares (De Jesus) e Ibarra (Penilla); De La Cruz (Caicedo) e Edson Montaño.

Outros jogos
O Uruguai garantiu sua presença na Olimpíada de Londres derrotando a Argentina por um a zero, gol marcado por Vecino aos 20 do segundo tempo. A Celeste volta aos Jogos Olímpicos após 84 anos. Participou em 1924 e 1928 quando foi campeã em ambas as competições. ***** Na outra partida o Chile a Colômbia por três a um. Reyes, Bustos e Carrasco fizeram os gols chilenos, Magaña descontou.

Classificação
Em primeiro Uruguai com 10, segundo o Brasil com 9, em terceiro Argentina 6, em quarto o Equador com 5, em quinto Chile com 3 e em último a Colômbia com 1 ponto ganho.

Última rodada
Será no sábado com os  Colômbia vs. Argentina, Chile vs. Equador e  Uruguai vs. Brasil.

FLUMINENSE FICA NO EMPATE

Não foi além de empate em dois a dois o Fluminense na estréia no Grupo 3 da Copa Libertadores da América jogando no Estádio João Havelange (Engenhão) no Rio de Janeiro contra o Argentinos Juniors.

Detalhes
O tricolor carioca dirigido por Muricy Ramalho encontrou muitas dificuldades em seu primeiro jogo e sua apresentação foi aquém do que se esperava. Sem Fred seu principal artilheiro o Fluminense teve Rafael Moura em noite inspirada, mas, levou tremendo sufoco dos argentinos. O platinos saíram na frente com Niell marcando aos 44 do primeiro tempo. O Fluminense empatou aos 12 da fase final com Rafael Moura. Aos 25 minutos o Argentinos Juniors voltou a desempatar com Niell escorando de cabeça um cruzamento de Juan Sabia. O Fluminense garantiu o placar final com Rafael Moura marcando aos 27 minutos. Na arbitragem esteve o paraguaio Carlos Torres. Renda: R$ 681.050 com 14.031 pagantes. O Fluminense jogou com Diego Cavalieri; Mariano, Gum, André Luis (Marquinho) e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza (Valência) e Dario Conca; Willians (Rodriguinho) e Rafael Moura. O Argentinos Juniors teve Navarro; Juan Sabia, Torren, Gentiletti e Prósperi; Mercier, Basualdo (Bogado), Oberman (Hernandez) e Escudero (Berardo); Salcedo e Niell.