segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ALEX FICA NA TURQUIA

Torcedores do Palmeiras e do Cruzeiro podem tirar o "cavalo da chuva". O meia Alex não virá para reforçar essas equipes, pelo menos nos próximos dois anos. Antes da partida de sábado em Manisa, região das montanhas na Turquia, o paranaense Alex (ex-Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro) comunicou a diretoria do Fenerbahçe que aceitava a proposta de renovação por mais dois anos. "Estou satisfeito aqui. Minha família é feliz aqui. Tenho objetivos e o clube também conta comigo para atingir estes objetivos. Não tenho motivos para sair e retornar ao Brasil ou ir para outro País" comentou Alex a caminho do aeroporto. Alex está há 7 temporadas no Fenerbahçe. Jogou 311 partidas e marcou 149 gols. Conquistou 4 títulos, sendo duas Ligas e duas Supercopas. E ainda participou da melhor campanha do Fenerbahçe na Liga dos Campeões quando chegou as quartas de final.

Venceu
Na partida de sábado, Alex marcou o primeiro gol de pênalti e fez assistência no terceiro gol na vitória de 3x1 de virada contra o Manisaspor. "Foi um contragolpe pela direita. Recebi pelo meio e toquei de primeira em diagonal para o Senegalês Dia que ficou cara a cara com o goleiro e marcou". Alex concorda que a tabela é boa para o Fenerbahçe que está em terceiro na classificação. "Na teoria sim. Vencemos na semana passada o Trabzonspor (segundo colocado). Na próxima semana pegamos em casa o Kayserispor (quarto) e mais para frente pegamos o líder em casa (Bursaspor). Mas temos que vencer estes concorrentes diretos" afirmou Alex que se mantém na artilharia da competição com 13 gols. "Isso satisfaz, mas não é meu objetivo. Quero conquistar o título. Me agrada mais ser o líder nas assistências. Afinal esta é a obrigação de um meia" contou Alex que tem 7 assistências na Liga Turca.

BRASIL PERDEU A PRIMEIRA

Jogando pela terceira rodada do Hexagonal o Brasil perdeu há pouco para a Argentina por dois a um no Monumental de Arequipa pelo Sul-Americano Sub-20. A seleção não teve a mesma facilidade de outros jogos com os portenhos marcando duro. Dois a um para a Argentina foi o placar final. Funes Mori cobrando pênalti cometido por Juan abriu a contagem aos 8 minutos. No lance do pênalti o zagueiro Juan foi expulso ficando o Brasil com 10 jogadores. O empate veio aos 9 da fase final com Willian José. Iturbe marcou o gol da vitória argentina aos 23. Na arbitragem esteve o colombiano William Roldan. Perdeu o Brasil de Gabriel; Danilo, Bruno Uvini (Saimon), Juan e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Lucas e Oscar (Romário); Neymar e William José (Diego Mauricio). Venceu a Argentina com Andrada; Pezella, Tagliafico e Nervo; Zuculini (Cirigliano), Leandro González, Battaglia, Martinez e Ramirez; Iturbe (Diaz) e Funes Mori (Ferreyra).

Outros resultados
Com um gol de Luna o Uruguai derrotou o Chile por um a zero e agora é o líder com a derrota do Brasil. ***** Na outra partida Equador e Colômbia empataram em zero a zero.

Classificação
Em primeiro o Uruguai com 7 pontos ganhos seguido do Brasil e Argentina com 6, Equador 5, Colômbia 1 e Chile sem pontuar.

Próxima rodada
Teremos na quarta-feira (9) Chile vs. Colômbia na preliminar e Uruguai e Argentina no jogo principal. O Brasil volta à campo na quinta-feira (10) enfrentando o Equador.