quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

INTERNACIONAL GOLEIA NA DESPEDIDA

O SC Internacional goleou o Grêmio Presidente Prudente esta noite por três a zero jogando no Prudentão. O jogo antecipado abriu a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A” para que o Internacional possa viajar tranqüilo no meio da próxima semana para o Mundial de Clubes.

Detalhes
O time gaúcho foi melhor no primeiro tempo quando fez dois a zero com Alecsandro e Tinga. Na fase final o Grêmio Presidente Prudente rebaixado para a Série “B” de 2011 mostrou serviço sem no entanto marcar. Giuliano definiu a vitória colorada aos 37 minutos. Apitou Marcos Mateus Pereira do Mato Grosso do Sul. Renda: R$ 13.200 com 1.246 pagantes. Venceu o Internacional com Renan; Nei, Bolívar, Ronaldo Alves e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Giuliano) e D’Alessandro (Andrezinho); Alecsandro e Rafael Sóbis (Oscar). Perdeu o Grêmio Presidente Prudente de Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego Giaretta e Cleidson (Carlos Diogo); Rodrigo Mancha, João Vítor (Neto), Sasha e Saldanha (Rafael Martins); Willian José e Rhayner.

Classificação
O Fluminense está em primeiro com 68 pontos seguido do Corinthians com 67, Cruzeiro 66, Grêmio Porto Alegrense 60, Botafogo 59, Internacional 58, Atlético Paranaense 57, Santos 55, São Paulo 52, Palmeiras 50, Ceará 47, Vasco da Gama 46, Atlético Mineiro 45, Avaí e Flamengo 43, Atlético Goianiense e Vitória 41, Guarani 37 (rebaixado), Goiás 32 (rebaixado), Grêmio Presidente Prudente 28 (rebaixado).

Última Rodada
Nove jogos acontecerão no domingo no encerramento do Campeonato Brasileiro, todos iniciando às 17 horas. Jogarão: Fluminense vs. Guarani, Goiás vs. Corinthians, Cruzeiro vs. Palmeiras, São Paulo vs. Atlético Mineiro, Vitória vs. Atlético Goianiense, Santos vs. Flamengo, Atlético Paranaense vs. Avaí, Vasco da Gama vs. Ceará e Grêmio Porto Alegrense vs. Botafogo.

MUNDIAIS DE 2018 E 2022 DEFINIDOS

Reunido em Zurique o Comitê Executivo da FIFA escolheu hoje a Rússia como sede da Copa do Mundo de 2018 e Catar para sediar o evento em 2022. Coube ao Presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, anunciar o resultado da votação secreta do Comitê Executivo da entidade.

Candidatos
Quatro candidaturas haviam sido apresentadas para sediar o Mundial de 2018: Inglaterra, Bélgica/Holanda, Rússia e Espanha/Portugal. Inglaterra e Espanha já foram sedes dos mundiais de 1966 e 1982 enquanto os demais ainda não receberam o evento. Já para a Copa do Mundo de 2022 candidataram-se Catar, Austrália, Coréia do Sul, Japão e Estados Unidos. Desses, Coréia do Sul e Japão se uniram e promoveram o Mundial de 2002 e os Estados Unidos receberam a competição de 1994. Aliás, em cujos mundiais o Brasil foi o vencedor.

Sui generis
A cerimônia que definiu as sedes das edições de 2018 e 2022 da Copa do Mundo da FIFA foi um dos maiores acontecimentos da história da imprensa suíça diz o site da entidade. Cerca de 70 emissoras de televisão transmitiram o evento ao vivo diretamente de Zurique e mais de mil representantes da mídia de todo o mundo estiveram presentes.

NOVIDADES NO RÁDIO

Não é meu costume escrever sobre notícias do dia a dia do rádio, porque um dia se anuncia e noutro se desmentem as notícias. O conteúdo abaixo me foi passado por gente que tem credibilidade no meio e achei interessante levá-las ao conhecimento dos meus amigos internautas.

Rede
Aqui em São Paulo está sendo anunciada a formação da REDE RECORD NEWS para combater emissoras do seguimento jornalístico. Comenta-se que a RECORD fez uma oferta para a compra do GRUPO TRANSAMÉRICA que está espalhado por vários estados brasileiros. A REDE RECORD NEWS está sendo prometida para o começo de 2011. Isso pode significar também novo espaço para o esporte. Aguardemos.

Em Curitiba 
Marcelo Ortiz
Está confirmada a saída do excelente Marcelo Ortiz da consagrada Rádio Banda B de Curitiba neste final de ano. Ortiz vai dirigir o esporte da FM 98 emissora pertencente a Rede Paranaense de Televisão que é geradora da Rede Globo de Televisão e proprietária do Jornal A Gazeta do Povo no Estado do Paraná a qual começa a investir também no rádio esportivo.
Carneiro Neto
E já se anuncia a volta do grande Carneiro Neto, idealizador da Rádio Banda B que vai comentar futebol ao lado de Marcelo Ortiz na FM 98. Também deverão acompanhar Marcelo Ortiz outros profissionais da Band B entre os quais Cristian Toledo. A FM 98 tem a coordenação do competentíssimo Mário Neto. A FM 98 ocupa o segundo lugar na audiência do rádio de Curitiba.

Joel Malucelli
Mais uma
A tradicional Rádio Clube Paranaense - B2 - que pertence a Fundação Nossa senhora do Roccio - depois de alguns anos fora dos grandes acontecimentos, teria sido vendida para o Grupo Bandeirantes e Joel Malucelli, grande empresário e dono da TV Bandeirantes, Band News FM, Rádios Globo e CBN de Curitiba. A informação dá conta que a negociação seria do prefixo e não do nome da emissora que passaria a ter outra denominação.

Band News
Oscar Ulisses, Osmar Santos e Odinei Edson
Odinei Edson irmão de Osmar Santos e Oscar Ulisses brilhante narrador de Fórmula Um da Rádio Bandeirantes será um dos narradores do futebol da Band News FM de São Paulo. Mas segundo o próprio Odinei me confessou outro dia não seria ele o responsável pelo departamento como foi divulgado. O importante disso tudo é que a abertura de uma nova emissora para transmitir futebol abre o mercado para muitos profissionais atualmente sem prefixo.