sábado, 27 de novembro de 2010

ENCERRADO O BRASILEIRO DA SÉRIE "B"

Neste final de semana foi encerrado o Campeonato Brasileiro da Série “B” com o acesso do Coritiba FC (campeão), Figueirense FC (vice campeão), EC Bahia (terceiro) e América FC de Minas Gerais (quarto). Foram rebaixados para a Série “C” de 2011, Brasiliense FC, EC Santo André, Ipatinga FC e América FC de Natal.
 
Derrotado
O campeão - Coritiba FC - foi surpreendido na festa de comemoração do título perdendo no Couto Pereira para o Guaratinguetá por três à dois. O resultado evitou o rebaixamento do Guaratinguetá orientado por Edinho Nazareth. Para o Coritiba marcaram Enrico e Marcos Aurélio, para o Guaratinguetá Léo Silva, Galiardo e Marcinho. Dirigiu o jogo Francisco Carlos do Nascimento das Alagoas. Renda: R$ 383.935 com 17.595 pagantes. Perdeu o campeão de Edson Bastos; Ângelo (William), Pereira, Jeci (Geraldo) e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago (Bill), Rafinha e Enrico; Marcos Aurélio e Leonardo. Safou-se o Guaratinguetá com Saulo; Régis, Jorge Luiz, Gustavo Bastos, Éverton e Renato Peixe; Galiardo, Célio e Jhon;Léo Silva e Marcinho.

Ontem
A última rodada começou ontem com a despedida do EC Santo André que caiu para a Série “C” derrotando o Náutico por um a zero e Duque de Caxias e Asa empatando em um a um.

Hoje
Os jogos mais importantes aconteceram em Campinas e Recife. Na Ilha do Retiro a Portuguesa de Desportos fez a sua parte derrotando o Sport Club Recife por dois a um (gols de Dodô e Marco Antonio para a lusa, Fabrício descontou). Mas quem levou a quarta vaga foi o América de Belo Horizonte. O Coelho empatou em zero a zero com a Ponte Preta em Campinas e retorna a Série “A” depois de 9 anos.

Resultados
Os demais jogos apresentaram Figueirense 4 x 2 Paraná Clube, América de Natal 1 x 2 Brasiliense, Vila Nova 2 x 1 São Caetano, Ipatinga 2 x 2 Icasa e Bragantino 2 x 0 Bahia,
 
Classificação Final
O Coritiba é o campeão com 71 pontos, vice-campeão Figueirense 67, terceiro o Bahia 65, quarto América Mineiro 63, Portuguesa de Desportos 62, Sport Club Recife 56, Paraná Clube e Bragantino 53, Asa e São Caetano 52, Duque de Caxias 50, Icasa 49, Náutico e Ponte Preta 48, Guaratinguetá 47, Vila Nova e Brasiliense (rebaixado) 46, Santo André (rebaixado) 43, Ipatinga (rebaixado) e América de Natal (rebaixado) 41.