quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SELEÇÃO NOVAMENTE CONVOCADA

Já escrevi em outras ocasiões que depois da Copa do Mundo da África do Sul a CBF deveria ter dado um tempo para a nossa seleção. Depois de anunciar o novo treinador - Mano Menezes - fazer um amistoso contra os EUA e uma semana de treinamentos em Barcelona, uma nova convocação foi feita. E essa para reunir 23 jogadores em meio a competições importantes embora seja a chamada data FIFA, não vai acrescentar muita coisa. Os testes deveriam ser contra adversários que realmente pudessem exigir e nos mostrar algo.

Convocados
A CBF anuncia dois amistosos neste período de 6 a 13 de Outubro e por este motivo, Mano Menezes convocou os jogadores abaixo relacionados. Goleiros: Jefferson (Botafogo), Victor (Grêmio) e Neto (Atlético-PR); laterais: Adriano (Barcelona-ESP), André Santos (Fenerbahce-TUR), Daniel Alves (Barcelona-ESP) e Mariano (Fluminense); zagueiros: Alex (Chelsea-ING), David Luiz (Benfica-POR), Réver (Atlético-MG) e Thiago Silva (Milan-ITA); meio-campistas: Carlos Eduardo (Rubin Kazan-RUS), Elias (Corinthians), Giuliano (Internacional), Lucas (Liverpool-ING), Philippe Coutinho (Inter de Milão-ITA), Ramires (Chelsea-ING), Sandro (Tottenham-ING) e Wesley (Werder Bremen-ALE); atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA). André (Shakhtar Donetsk-UCR),
Nilmar (Villarreal-ESP) e Robinho (Milan-ITA).

Divisão de base
Ontem uma reunião no Rio de Janeiro com Ricardo Teixeira e Mano Menezes, o treinador do Coritiba FC, Ney Franco foi confirmado como coordenador das seleções de base e treinador da equipe sub-20 do Brasil. Inicialmente ele terá como meta classificar o Brasil para os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres. O Brasil para isso disputará em 2011 o Campeonato Sul-Americano sub-20 no Peru que servirá para definir os classificados para os Jogos Olímpicos.