sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SELEÇÃO CONVOCADA SÓ PARA TREINAR

Mano Menezes convocou nesta sexta-feira 22 jogadores para um período de treinamentos em Barcelona na Espanha. Todos os jogadores atuam na Europa e aproveitando a data FIFA, o treinador vai aproveitar para observar determinados atletas em treinamentos - jogos treinos - de 2 a 8 de Setembro. Como enfrentar determinados adversários nada acrescentaria, o selecionador brasileiro de forma correta preferiu convocar jogadores para treinamentos e observações. Não me recordo que isso tenha acontecido antes com qualquer rupo de jogadores só para treinamentos. Que seja no Exterior se entende por todos jogarem fora do país. A idéia é boa, muito melhor do que enfrentar adversários incipientes. Mano Menezes disse na coletiva que é pensamento manter em atividade esse novo projeto de treinamento.

Novidades
O treinador aproveitou para convocar seis da lista dos 22 que tem idade olímpica e que deverão estar nos Jogos de Londres. Nessa linha estão Alexandre Pato, André, Douglas Costa, Philippe Coutinho,Rafael e Sandro. Desses jogadores apenas Douglas Costa e Philippe Coutinho só estiveram até aqui nas seleções de base.

Convocados
Foram chamados: Goleiros - Gomes (Tottenham) e Diego Alves (Almeria); laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), André Santos (Fenerbhaçe) e Marcelo (Real Madrid); zagueiros Alex (Chelsea), Thiago Silva (Milan), David Luiz (Benfica) e Henrique (Racing Santander); Meio campo - Sandro (Internacional), Carlos Eduardo (Hoffenheim), Douglas Costa (Shakhtar Donets’k), Fernandinho (Shakhtar Donets’k), Hernanes (Lázio), Lucas (Liverpool) e Ramires (Chelsea): atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Dínamo Kiev), Hulk (FC do Porto), Philippe Coutinho (Internazionale) e Robinho (Manchester City).

QUANDO SURGE O ALVIVERDE IMPONENTE...

No dia em que o goleiro Marcos completava sua 500a partida com a camisa alviverde, a SE Palmeiras ressurgiu das cinzas. Venceu o Vitória por três a zero e classificou-se para seguir na Copa Nissan Sul-Americana. Uma vitória comemorada como se fosse a conquista de um título. Aliás, não era sem tempo. O Palmeiras de Luis Felipe Scolari precisava de uma vitória dessas. Ela chegou no momento certo.

O jogo
Como havia perdido o primeiro jogo em Salvador por dois a zero, o Palmeiras precisava marcar três e não sofrer nenhum. E foi exatamente isso que ocorreu. Tadeu abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo e ampliou aos 12 da fase final. O jogo caminhava para o final e para uma decisão por penalidades máximas, quando aos 43 minutos Marcos Assunção cobrando uma falta colocou a bola no ângulo superior e decretou a classificação. A torcida prestigiou o time no Pacaembu. Foram 21.950 pagantes e 22.408 no total. Renda: R$ 437.422. Dirigiu a partida Heber Roberto Lopes. Venceu o Palmeiras com Marcos; Márcio Araujo, Mauricio Ramos, Danilo, Fabricio (Ewerthon) e Rivaldo; Edinho, Marcos Assunção e Tinga; Luan (Patrik) e Tadeu. Perdeu o Vitória com Viáfara; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egidio; Vanderson, Ricardo Conceição, Thiago Humberto e Ramon (Neto Coruja) (Renato); Elkeson e Schwenck (Junior).