quinta-feira, 29 de julho de 2010

SANTOS MUITO PRÓXIMO DA LIBERTADORES

O caminho mais curto para a Copa Libertadores da América é a Copa do Brasil. E nesta quarta-feira o Santos FC derrotando o EC Vitória da Bahia mostrou estar a caminho da competição continental.

Foi pouco
Por dois a zero o time peixeiro derrotou o rubro-negro baiano, dando-se Neymar ao luxo de desperdiçar uma penalidade máxima. Ele e Marquinhos marcaram os gols no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil realizado na Vila Belmiro. Coube ao gaúcho Leonardo Gaciba da Silva a arbitragem. Renda: R$ 1.151.380,00 com 14.060 pagantes. Venceu o Santos com Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso (Marquinhos); Neymar, Robinho (Zé Eduardo) e André (Marcel). Perdeu o Vitória com Lee; Rafael Cruz (Bida), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Neto Coruja, Fernando e Ramon (Renato); Elkeson e Schwenck. Na partida de volta, quarta-feira (4) em Salvador o Santos poderá perder até por um a zero, para tornar-se campeão da Copa do Brasil.

INTERNACIONAL SAI NA FRENTE

No primeiro jogo pelas semifinais da Copa Libertadores da América o Internacional derrotou o São Paulo por um a zero no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre.

Detalhes
A partida foi equilibrada no começo com o São Paulo fechando-se bem na defesa pouco permitindo. O Internacional pressionou desde os instantes iniciais, mas, o primeiro tempo terminou sem gols. Na fase final depois de seguir forçando bastante, o time gaúcho marcou aos 23 minutos com Giuliano o gol da vitória. Giuliano havia entrado dois minutos antes da marcação do gol. Apitou o argentino Hector Baldassi. Renda: R$ 1.536.375,00 com 43.510 pagantes e um público total de 48.166 torcedores. Venceu o Internacional com Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano), D’Alessandro e Taison (Rafael Sobis); Alecsandro. O São Paulo perdeu a primeira com Rogério Ceni: Jean, Alex Silva, Miranda, Richarlyson (Cleber Santana) e Junior César; Rodrigo Souto, Hernanes e Marlon (Fernadinho); Fernandão e Dagoberto (Ricardo Oliveira). Na partida de volta dia 5 no Morumbi o Internacional jogará pelo empate para chegar a final da Copa Libertadores da América.