quarta-feira, 28 de abril de 2010

SANTOS PERDE PARA O ATLÉTICO

O Galo Mineiro venceu a primeira contra o Santos por um gol de diferença pela Copa do Brasil. Em Salvador o Vitória passou pelo Vasco da Gama. Amanhã mais duas partidas fecham os jogos de ida.
 
Deu Atlético
No Mineirão o Atlético Mineiro ganhou do Santos por três a dois. Diego Tardelli marcou os dois gols do Atlético Mineiro primeiro tempo aos 2 e 40 minutos, Robinho descontou aos 44 para o Santos. Na fase final aos 7 minutos Diego Tardelli voltou a marcar. O Santos encerrou o placar com Edu Dracena aos 37. O jogo foi apitado por Heber Roberto Lopes. A renda somou R$ 1.003.460,00 para 46.239 pagantes. Jogou o Atlético Mineiro com Aranha; Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Junior; Zé Luis, Correa (Jonilson), Fabiano (Renan Oliveira) e Ricardinho; Muriqui (Leandro) e Diego Tardelli. O Santos formou de Felipe; George Lucas (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos (Rodrigo Mancha) e Paulo Henrique Ganso; Robinho e André (Zé Eduardo).

Vitória baiana
No Estádio Manuel Barradas o Vitória derrotou o Vasco da Gama por dois a zero. O rubro-negro baiano abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo com Renato. O Vitória liquidou a fatura aos 39 da fase final com Neto Berola. Com isso poderá perder até por um gol o jogo de volta. No apito esteve o brasiliense Sandro Meira Ricci. Jogou o Vitória com Viáfara; Pimentel, Vilson, Reniê e Egídio; Vanderson, Neto, Bida e Renato (Neto Berola) ; Júnior e Elkeson (Granja). O Vasco da Gama teve Fernando; Elder, Thiago, Tite e Ramon; Nilton, Léo Gago, Rafael Carioca e Felipe (Robinho); Elton (Dodô) e Carlos Alberto.

Amanhã
Mais duas partidas serão realizadas nesta quinta-feira completando a primeira rodada (jogos de ida) das quartas-de-final da Copa do Brasil. ***** No Estádio Palestra Itália a SE Palmeiras receberá o Atlético Goianiense novo integrante do Brasileirão da Série “A”. O jogo começará às 19h30 com arbitragem de Leonardo Gaciba da Silva. ***** No Maracanã na estréia de Muricy Ramalho no comando o Fluminense enfrentará o Grêmio Portoalegrense. Essa partida será iniciada às 21h30 com Francisco Carlos Nascimento, alagoano, no apito.

SÃO PAULO EMPATOU EM LIMA

Rogério Ceni completou seu novecentésimo (900o.) jogo com a camisa São Paulo esta noite diante do Universitário em Lima no Estádio Monumental pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.
 
Deu empate
Universitário e São Paulo jogaram em Lima e empataram em zero a zero. O resultado reflete o comportamento dos dois times. No apito esteve o argentino Saul Laverni que expulsou Richarlyson aos 18 minutos do segundo tempo e criou a maior confusão ao receber o cartão vermelho. O jogo de volta será na próxima terça-feira (4) às 19h30 no Morumbi. O tricolor jogará por uma vitória simples para passar a quarta fase. Jogou o São Paulo com Rogério Ceni; Cicinho (Jean), Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos (Junior César) e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington (Renato Silva). O time peruano do Universitário alinhou Llontop; Carmona (Miguel Torres), Galván, Revoredo e Rabanal; Rainer Torres, González (Hernandez), Espinoza e Vasquez (Ruidiaz); Alva e Piríz.
 
Ontem
Na abertura das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América dois jogos aconteceram ontem. ***** No Estádio Jalisco o Chivas Guadalajara venceu o Velez Sarsfield de Buenos Aires por três a zero em jogo apitado por Oscar Ruiz da Colombia. ***** O Estudiantes de La Plata ganhou em Potosí do San Luis por um a zero, jogo dirigido por Juan Soto da Venezuela.

COPA NISSAN SUL-AMERICANA DEFINIDA

Em reunião realizada hoje no Centro de Convenções da Confederação Sulamericana de Futebol em Assunção foi definida a IX edição da Copa Nissan Sul-Americana. Este ano o torneio reunirá 39 equipes na sua primeira fase e o campeão terá vaga assegurada na Copa Libertadores da América de 2011.

Brasileiros
Teremos oito equipes brasileiras participando da Copa Sul-americana que se iniciará no dia 4 de Agosto e terminará em 8 de Dezembro. Os brasileiros se defrontarão na primeira fase em jogos de ida e volta no sistema mata-mata.

Jogos
As partidas das equipes brasileiras serão realizadas na segunda fase da competição. Eis os jogos: Vitória vs. Palmeiras, Santos vs. Avaí, Grêmio Presidente Prudente vs. Atlético Mineiro e Goiás vs. Grêmio.

Classificados
Até agora já estão classificados para a Copa Sul-Americana além das 8 equipes brasileiras mais 14 times: Guaraní (Paraguay), Universidad César Vallejo (Perú), Atlético Huila (Colombia), Oriente Petrolero (Bolivia), Olimpia (Paraguay), Universidad San Martín (Perú), Independiente Santa Fé (Colombia), Cerro Porteño (Paraguay), Unión San Felipe (Chile), San José (Bolivia), Deportes Tolima (Colombia), Sport Huancayo (Perú), Caracas FC (Venezuela) e o último campeão da competição a LDU Quito (Equador).
 
Datas
As primeira e segunda fases serão realizadas nos dias 4, 11, 18 e 25 de Agosto, 1, 8, 15, 22 e 29 de Setembro. As oitavas-de-final dias 8, 13 e 20 de Outubro; quartas-de-final em 27 de Outubro, 3 e 10 de Novembro; semifinais dias 17 e 24 de Novembro e as finais em 1 e 8 de Dezembro.

BAYERN E INTERNAZIONALE NA FINAL

No dia 22 de Maio Internazionale de Milão e Bayern de Munique vão decidir no Estádio Santiago Bernabeu em Madrid a Champions League - Liga dos Campeões da Europa - o torneio mais importante de clubes da Europa, promovido pela UEFA.

Semifinais
Ontem o Bayern de Munique venceu o Olimpique de Lyon por três a zero em Lyon com Olic marcando os gols. ***** Hoje no chamado “jogo do século”, o Barcelona derrotou a Inter de Milão por um a zero. Como a Inter venceu o jogo inicial por três a um acabou chegando a final. O zagueiro Piqué marcou aos 39 do segundo tempo o único gol. A Internazionale atuou com 10 jogadores desde os 29 minutos do primeiro tempo quando o brasileiro Thiago Motta foi expulso de campo. O jogo disputado no Camp Nou em Barcelona foi presenciado por 96.214 torcedores. Dirigiu a partida o belga Franck de Bleeckere. A Internazionale alinhou Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel e Zanetti; Cambiasso, Thiago Motta, Chivu e Sneijder (Muntari); Diego Milito (Córdoba) e Eto’o (Mariga). O Barcelona teve Valdés; Daniel Alves, Piqué, Gabriel Milito (Maxwell); Keita; Xavi, Touré, Sergio Busquets (Jeffrén) e Pedro; Ibrahimovic (Bojan Krkic) e Lionel Messi.