domingo, 25 de abril de 2010

SANTOS VENCE A PRIMEIRA

Não foram as principais estrelas - Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho - mas, os coadjuvantes que decidiram na vitória do Santos no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Depois do sufoco na fase inicial, os “Moleques da Vila” de virada ganharam em jogo de boa qualidade. Agora o "peixe" pode até perder por um gol de diferença para ser o campeão de 2010.

O jogo
Quando se esperava uma nova "molecagem dos moicanos", foi o Santo André quem deu as cartas no primeiro tempo da decisão do Paulistão. O time do ABC criou inúmeras chances, mas, só abriu o placar aos 34 minutos com Bruno César na cobrança de uma falta. Na verdade o lance teve a colaboração do goleiro Felipe que falhou no lance. Na sequência o Santo André teve duas chances claras para ampliar a vantagem. Sem Neymar que sofreu um problema no olho, o Santos voltou com André em seu lugar no segundo tempo e ele de cabeça acabou empatando a partida aos 13 minutos. Aos 17 Wesley desempatou e aos 25 numa falha coletiva da defesa andreense ele fez três a um. Aos 28 minutos o zagueiro Toninho do Santo André foi expulso. Mesmo com 10 jogadores em campo o Ramalhão não desistiu e chegou ao segundo gol aos 38 minutos com Rodriguinho.
Súmula
Compareceram ao Pacaembu 33.354 torcedores dos quais 31.864 pagaram ingresso. A renda somou R$ 1.770.150,00. Apitou o jogo Paulo César de Oliveira. Venceu o Santos com Felipe; Pará (Madson), Edu Dracena, Durval e Léo; Wesley, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso (Zé Eduardo); Neymar (André) e Robinho. O Santo André perdeu de Júlio César; Cicinho, Cesinha, Toninho e Rômulo; Alê, Gil, Branquinho (Pio) e Bruno César; Rodriguinho e Nunes.