quinta-feira, 15 de abril de 2010

PALMEIRAS GANHA A PRIMEIRA

Jogando esta noite no Estádio Palestra Itália o Palmeiras ganhou do Atlético Paranaense na partida de ida pela Copa do Brasil. Fred atacante do Fluminense assistiu a vitória alviverde dos camarotes. Em Salvador houve goleada.

Detalhes
A torcida prestigiou o Palmeiras na vitória sobre o Atlético Paranaense por um a zero esta noite. Robert marcou o gol do triunfo alviverde 16 minutos do primeiro tempo. Na fase final a torcida vibrou muito com a expulsão de Paulo Baier, ex-jogador do Palmeiras ocorrida aos 40 minutos. Apitou o fluminense Marcelo de Lima Henrique. A renda somou R$ 431.161,00 com 20.269 pagantes. Venceu o Palmeiras com Marcos; Márcio Araújo, Danilo, Léo e Armero; Pierre, Edinho, Figueroa (Marquinhos), Diego Souza e Lincoln (Paulo Henrique); Robert (Ewerthon). O Atlético Paranaense foi derrotado de Neto; Manoel, Rhodolfo, Chico e Raul (Marcelo); Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Netinho (Patrick) e Javier Toledo (Fransérgio).

Lamentável
Acabou virando caso de polícia a “cusparada” do zagueiro Danilo do Palmeiras no lateral Manoel do Atlético Paranaense. Os dois jogadores se chocaram num determinado lance em que ocorreu uma cabeçada de Manoel em Danilo e na sequencia uma cusparada do palmeirense. E em seguida Danilo teria dito: “Levanta macaco”. O caso foi registrado como injúria-racial. Danilo negou a ofensa.
 
Fred
O atacante do Fluminense que ontem fez o gol da vitória do seu time sobre a Portuguesa de Desportos no Canindé esteve no Palestra Itália (foto). Presenciou o jogo num dos camarotes e logo surgiu a informação de que ele estaria nas pretensões do Palmeiras para o Campeonato Brasileiro.
 
Goleada
No outro jogo de hoje da Copa do Brasil adiado de ontem por causa das chuvas, o Vitória goleou o Goiás por quatro a zero em Salvador e com isso complicou a vida do time goiano. Ramon, Junior, Bida e Schwenck marcaram os gols.

BUGRE CONTRATA TÉCNICO

Nesta quinta-feira, o técnico Vagner Mancini assinou contrato com o Guarani, da cidade de Campinas. Seu compromisso com o clube vai até dezembro de 2011. “Na verdade o que me seduziu foi o projeto e a maneira de trabalhar. O Guarani é o primeiro time do interior do Brasil a ganhar o Brasileiro. É um time que sempre cedeu jogadores a seleção brasileira e que está retornando este ano para série A. E me ofereceu um plano de trabalho, um projeto até o final de 2011. Então nós estamos felizes com o acerto e sabendo que temos uma grande chance de devolver o Guarani, figurando como uma equipe forte no nosso futebol”, explicou Mancini que foi apresentado a imprensa.

Começou lá
Vagner Mancini iniciou a carreira de atleta no Guarani. Disputou as temporadas de 88 e 89, conquistando o vice campeonato paulista em 1988. Mancini conhece a tradição e a história do Guarani. "O clube sempre foi um formador de atletas, cedeu vários a grandes clubes e seleção. Já fez vendas importantes a times do exterior e ultimamente não vem sendo muito utilizado. Então nesta nova administração a gente quer também dar uma ajuda para o clube formar novos atletas. Isso será inserido dentro do projeto de uma forma muito eficiente para que possamos ter atletas não somente de fora, mas que são formados aqui dentro para dar frutos ao clube". Vagner Mancini vai começar o trabalho na próxima segunda feira. Sua estréia será no Campeonato Brasileiro. O Guarani estréia em casa, no Brinco de Ouro, dia 9 de maio, contra o Goiás.

CORINTHIANS VENCE E SE CLASSIFICA

Corinthians garantiu sua classificação a próxima fase da Copa Libertadores. Flamengo perdeu no Chile e Internacional só empatou no Equador. Hoje tem o Cruzeiro jogando pela classificação.
 
Triunfo alvinegro
Fortes chuvas e queda de energia elétrica paralisaram o jogo Racing e Corinthians no Parque Central em Montevidéo logo aos 6 minutos. Depois de reiniciado o jogo o Corinthians abriu o placar aos 33 minutos com Dentinho e fechou aos 42 da fase final com Elias fazendo dois a zero. Com isso garantiu o primeiro lugar no grupo e a classificação antecipada para a próxima fase da Libertadores. Dirigiu a partida o argentino Hector Baldassi. Venceu o Corinthians com Júlio César; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Paulo André); Ronaldo (Jorge Henrique) e Dentinho (Iarley). O Racing perdeu de Contreras: Braseco, Fernandez, Pallás e Tejera; Cazulo (Barrientos), Vega (Lopez) Ostolaza e Mirabaje; Cauteruccio e Quiñonez.
 
Classificação
No Grupo 1 em primeiro está o Corinthians já classificado para a terceira fase com 13 pontos ganhos, seguido de Racing com 7, Independiente de Medellin com 6 e Cerro Porteño com 1.

Grupo 5
O Internacional empatou em zero a zero com o Emelec jogando em Guayaquil e voltou a vice-liderança porque o Deportivo Quito venceu o Cerro do Uruguai por dois a um na noite de ontem. O Internacional alinhou Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Supondo e Kléber; Sandro, Guiñazú, Giuliano (Andrezinho) e D'Alessandro (Edú); Walter (Taison) e Alecsandro. O jogo realizado no Estádio George Capwell foi dirigido por Marlon Escalante da Venezuela e presenciado por 5 mil torcedores. O Emelec já eliminado obteve seu primeiro ponto neste fase. Na classificação do grupo o Deportivo Quito tem 10 pontos ganhos, Internacional 9, Cerro 7 e Emelec 1.
Grupo 8
O Flamengo jogando em Santiago contra a Universidad Católica acabou derrotado por dois a zero. Os gols foram marcados no primeiro tempo por Diaz aos 2 minutos e Silva aos 45. Esse resultado complicou a vida rubro-negra na competição. Na arbitragem esteve o argentino Sérgio Pezotta. Jogou o Flamengo e perdeu de Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Álvaro (Fabrício) e Juan; Toró, Maldonado, Willians (Fierro) e Petkovic (Vinícius Pacheco); Vagner Love e Bruno Mezenga. Jogou a Universidad Católica de Garcés; Fuentes, Ponce, Henríquez e Valenzuela; Ormeño, Silva, Martinez (Menezes) e Mirosevic; Diaz e Morales. ***** Na outra partida a Universidad do Chile venceu o Caracas por três a um na capital venezuelana. ***** A Universidad do Chile lidera com 11 pontos seguido do Flamengo (7), Universidad Católica (6) e Caracas com 2.

Hoje
Pelo Grupo 7 o Cruzeiro jogará hoje contra o Colo-Colo no Chile às 21h50. O outro jogo reunirá Velez Sarsfield e Deportivo Itália em Buenos Aires. ***** O Cruzeiro é líder do grupo com 10 pontos seguido do Velez Sarsfield também com 10 mas com saldo menor de gols (6 contra 1). O Colo-Colo tem quatro pontos e o Deportivo Itália apenas um. ***** Pelo Grupo 4 teremos também dois jogos nesta quinta-feira. Lanús e Universitário do Peru jogarão em Buenos Aires e Blooming e Libertad do Paraguai se enfrentarão em La Paz. Neste grupo o líder é o Libertad com 9, o Universitário também tem 9 perdendo no saldo de gols, Lanús tem 7 e Blooming com apenas 1 ponto.