quarta-feira, 14 de abril de 2010

OUTRA MOLECAGEM DOS PEIXINHOS

Oito jogos marcaram nesta quarta-feira a abertura das Oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2010, que continua sendo o caminho mais curto para a Copa Libertadores da América. O Santos humilhou o Guarani. Portuguesa caíu em casa. Santa Cruz perdeu de virada, Grêmio, Atlético Mineiro e Vasco da Gama também venceram.
 
Goleada
Jogando na Vila Belmiro o Santos FC, campeão do primeiro turno do Paulistão e sério candidato ao título goleou o Guarani de Campinas por oito a um. Com isso tem sua classificação já garantida para a próxima etapa embora tenha que realizar o jogo de volta em Campinas. Neymar (5), Robinho (2) e Marcel (pênalti) foram os goleadores do peixe, Moreno descontou. Apitou o jogo Francisco Carlos Nascimento das Alagoas. Venceu o Santos com Felipe; Wesley, Edu Dracena (Pará), Durval e Léo (Madson): Arouca, Marquinhos, Paulo Henrique Ganso e Robinho; André (Marcel) e Neymar.
 
Derrotada
No Canindé a Portuguesa de Desportos enfrentou o Fluminense do Rio de Janeiro e acabou perdendo o jogo por um a zero. Fred marcou o único gol da partida aos 16 minutos do segundo tempo.
 
Outros resultados
Em Porto Alegre o Grêmio derrotou o Avaí por três gols a um no Estádio Olimpico. Jonas (2) e Borges fizeram do Grêmio, Robinho marcou para o Avaí. ***** Em Curitiba o Corinthians Paranaense perdeu por um a zero para o Vasco da Gama, gol de Léo Gago aos 23 da fase final. ***** No Arrudão o Santa Cruz foi derrotado de virada para o Atlético Goianiense por dois a um. Róbston marcou os gols do rubro-negro goiano, Gilberto Matuto descontou. ***** No Mineirão o Atlético Mineiro ganhou do Sport Club Recife por um a zero, gol de Fabiano aos 43 do primeiro tempo.
 
Amanhã
A rodada será completada na noite desta quinta-feira. O desacreditado Palmeiras receberá o Atlético Paranaense às 19h30 no Estádio Palestra Itália. ***** O jogo Vitória e Goiás por causa do mau tempo em Salvador acabou ficando também para esta quinta-feira às 21h50.

UMA POLÊMICA CHAMADA MORUMBI

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o maior estádio particular do mundo (pelo menos era até recentemente) tem sido alvo da maior polêmica que um estádio de futebol já teve. Tudo por conta das necessidades de se adaptar as determinações da FIFA para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. Ontem o noticiários fizeram as mais diferentes referências como: “o estádio no receberia mais o jogo de abertura do mundial, só poderia sediar jogos das oitavas ou das semifinais, quaisquaisquais, etc,etc,etc“. A FIFA aguarda o São Paulo FC cumprir as modificações que o estádio precisa. Então qual é a da imprensa que vive criticando o patrimônio do São Paulo. Estamos há 4 anos do Mundial marcado para nosso país e até agora não há estádio pronto para a Copa. Convenhamos, para o Brasil isso também seria considerado um absurdo. Um país que deixa tudo para a última hora não poderia estar ainda, alinhado com o caderno da FIFA. Acho que é muita polêmica para um estádio só. O Morumbi precisa ser adaptado e o tempo se encarregará de mostrar se tudo será feito como a FIFA quer. E os novos estádios para a Copa que nem tiveram suas construções iniciadas?. Deixar a cidade de São Paulo fora da Mundial, da abertura da Copa só se for por política. São Paulo é responsável por 34% do PIB brasileiro. Vamos parar de palhaçada, vamos respeitar quem merece respeito. É isso aí.