quinta-feira, 18 de março de 2010

SANTOS GOLEIA E SEGUE

Com Neymar marcando o gol número 11.500 da história do Santos FC, o time da Vila Belmiro classificou-se esta noite para seguir na Copa do Brasil à caminho da Libertadores de 2011.
 
Detalhes
Atuando no Estádio Olimpico Mangueirão em Belém, o Santos goleou o Clube do Remo por quatro a zero e eliminou a necessidade do jogo de volta. Neymar e André com dois gols cada foram os goleadores. Dirigiu a partida Ricardo Marques Ribeiro de Minas Gerais. O Santos venceu alinhando Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos (Rodriguinho) e Paulo Henrique Ganso (Maikon Leite); Neymar e André (Madson). O Clube do Remo perdeu de Adriano; Índio, Pedro Paulo, Raul e Paulinho; Danilo, Ramon, Fabricio Carvalho (Otacílio) e Samir; Marciano e Hellinton (Gian).

TRICOLOR ASSUME LIDERANÇA

O São Paulo alcançou esta noite sua 50a. vitória em partidas da Copa Libertadores da América jogando no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. O triunfo sobre o Nacional do Paraguai por três a zero colocou o time da “fé” na liderança do Grupo 2 nesta segunda fase da competição.
 
Natural
Apesar da lentidão inicial o São Paulo não encontrou dificuldades para derrotar novamente o time paraguaio. Os três a zero desta noite foram conquistados com gols de Dagoberto aos 29, Léo Lima aos 32 (1o. tempo) e Washington aos 10 da fase final. Dirigiu a partida o uruguaio Dario Agustín Ubriaco. A torcida prestigiou o São Paulo com 31.411 pagantes. A renda somou R$ 907.065,32. Venceu o São Paulo com Rogério Ceni; Jean (Cicinho), Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Richarlyson (Rodrigo Souto), Cléber Santana, Hernanes e Léo Lima; Dagoberto e Washington (Fernandinho). O Nacional perdeu de Caffa; Piris, Miers e Herminio Miranda; Alfredo Rojas (Arturo Aquino), Irala, Cáceres, Riveros, Paniagua e Mazacotte (Víctor Aquino); Beltrán (Bordón).
 
Classificação
São Paulo lidera com 9 pontos ganhos seguido do Once Caldas com 8, Monterrey 5 e Nacional sem nenhum ponto e já eliminado. O São Paulo voltará a jogar pela Copa Libertadores da América dia 31 contra o Monterrey no México.
 
Empatou
Jogando em Rivera no Uruguai o Internacional de Porto Alegre empatou em zero a zero com o Cerro. Com isso o time uruguaio segue na liderança do Grupo 5 com 7 pontos seguido do Internacional com 5, Deportivo Quito 1 e Emelec com zero. A gauchada de Santana do Livramento que faz fronteira com Rivera compareceu em massa ao Estádio Atilio Paiva e saiu decepcionada. Dirigiu o jogo o argentino Saul Laverni. O Internacional alinhou com Abbondanzieri; Bruno Silva (Nei), Índio, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Edu, D’Alessandro (Andrezinho) e Giuliano (Taison); Alecsandro. O Cerro teve Rolero; Asconeguy, Pablo Melo, Ibañez e Leites; Pellejero, Suáez, Caballero e Dadomo; Alvaro Mello (Molina) e Rodrigo Mora (Lombardi).

SÃO PAULO EM CAMPO ESTA NOITE

Logo mais às 21h30 (cada dia tem um novo horário) o São Paulo estará em campo para seguir na disputa da 51a. Copa Libertadores da América. Representante paulista e brasileiro, integrante do Grupo 2, receberá no Estádio Cícero Pompeu de Toledo o Nacional do Paraguai. No jogo de ida na semana passada o São Paulo venceu por dois a zero em Assunção. Com o empate ontem de Monterrey e Once Caldas em dois a dois, o tricolor do Morumbi vencendo esta noite assumirá a liderança do grupo. O torcedor são-paulino deverá prestigiar o jogo já que 20 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
 
Diferente
Jogadores tricolores assistiram vídeo recente do time paraguaio jogando fora de casa e chegaram a conclusão que o comportamento é totalmente diferente do apresentado em casa. Por isso esperam um jogo complicado. A partida será apitada por Dario Agustín Ubriaco do Uruguai. Ricardo Gomes não terá Marcelinho Paraíba que não foi relacionado para o jogo. A novidade será André Luis que estava cumprindo suspensão de três jogos. Jogará o São Paulo com Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Júnior César; Jean, Hernanes, Richarlyson e Jorge Vagner; Dagoberto e Washington. O time paraguaio dirigido por Ever Hugo Almeida (uruguaio, ex-goleiro do Cerro, Guarani e Olímpia) terá Caffa; Piris, Miranda, Miers, Aquino; Mazacote, Riveros, Bordón, Cáceres; Beltrán e Aquino.

FENÔMENO DECIDE NO CHACO

Jogando ontem à noite em Assunção sua terceira partida na segunda fase da Copa Libertadores da América o Corinthians derrotou o Cerro Porteño e caminha para se classificar. Enquanto isso o Flamengo mesmo com Adriano e Vagner Love perdeu em Santiago.
 
Muito pouco
Para um time que pensa em ganhar tudo no ano do seu centenário o Corinthians ainda está devendo. Ontem à noite ganhou por um a zero do Cerro Porteño no Estádio defensores Del Chaco. Ronaldo reencontrou-se com o gol aos 40 minutos do primeiro tempo. Apitou o chileno Pablo Pozo que deu cartão vermelho para o lateral Britez do time paraguaio. Venceu o Corinthians com Felipe; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Tcheco); Ronaldo (Souza) e Dentinho (Jorge Henrique). Com a vitória o Corinthians lidera o Grupo 1 com 7 pontos seguido do Racing do Uruguai com 3, Independiente de Medellin com 2 e Cerro Porteño com 1.
 
Derrotado
O Flamengo perdeu no Estádio Monumental em Santiago para a Universidad do Chile por dois gols a um. Vargas abriu o placar aos 42 do primeiro tempo. O Flamengo empatou com Rodrigo Alwim aos 7 da fase final. O gol da vitória do time chileno foi marcado aos 10 minutos com Seymour. Caracas e Universidad Católica jogando também pelo Grupo 8 empataram na capital venezuelana em zero a zero. Com a derrota o Flamengo deixa a liderança do campeonato. O líder agora é a Universidad do Chile com 7 pontos seguido do Flamengo com 6, Universidad Católica 2 e Caracas com 1 ponto ganho.

PALMEIRAS VENCEU, SANTOS TENTA

Por dois a um o Palmeiras derrotou ontem à noite o Paysandu jogando a partida de ida da Copa do Brasil em Belém, capital do Pará. Com isso os dois times voltarão a se enfrentar no dia 31 no Estádio Palestra Itália. Mais de 30 mil pessoas assistiram a partida segundo a imprensa paraense reportou. Hoje o Santos se apresenta em Belém contra o Clube do Remo. espera-se grande público.
 
Detalhes
O verdão venceu com Lincoln e Ewerthon marcando os gols em Belém. Bruno Rangel descontou para o “papão”. O Palmeiras não contou com o goleiro Marcos que ficou em São Paulo fazendo recuperação na Academia. Apitou o jogo o fluminense Rodrigo Nunes de Sá. Ganhou o Palmeiras alinhando Deola; Eduardo (Pierre), Danilo, Léo e Pablo Armero; Edinho, Márcio Araujo, Lincoln e Diego Souza; Lenny (Cleiton Xavier) e Ewerthon (Robert).
 
Em Belém
Quem vai jogar esta noite no Estádio Olimpico do Mangueirão em Belém será o Santos FC líder do Campeonato Paulista. Será contra o Clube do Remo também em jogo de ida da Copa do Brasil. Robinho estará ausente. O Santos está escalado por Dorival Junior com Felipe: Wesley, Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso: Neymar e André.