segunda-feira, 23 de novembro de 2009

UMA RODADA SEM DEFINIÇÕES

Mesmo derrotado o São Paulo permanece liderando o Campeonato Brasileiro deste ano, já que o Flamengo não conseguiu superar o Goiás. Na verdade a rodada trouxe poucas alterações, mas, que poderão ser importantes no resultado final. Quem será o campeão, é a pergunta que está na boca do povo. O São Paulo lidera com 62 pontos seguido do Flamengo com 61, Internacional e Palmeiras com 59. Uma certeza há. O campeão de 2009 será uma dessas quatro equipes. Não presenciei o jogo do São Paulo e tampouco o empate do Flamengo. Nem ouvi nenhum dos jogos. Então restou-me somente agora depois do almoço ver os gols e tomar conhecimento dos detalhes desses jogos. E pelo que li Botafogo e São Paulo teriam realizado o melhor jogo do ano. O tal Jobson fez um belo gol, o primeiro do Botafogo e o Washington não deixou por menos ao empatar. Mas, dois detalhes me chamaram a atenção; no gol botafoguense - um belo gol - o goleiro Rogério Ceni estava na linha de frente da pequena área e não debaixo dos três paus. No gol tricolor o goleiro Jeferson caiu na bola quando essa já tinha passado ou quase. Sintomas da ansiedade dos goleiros num jogo importante como foi esse. E o Flamengo não teve competência para vencer o Goiás com o Maracanã completamente lotado. E Ronaldo Angelim deitou falação: "O São Paulo teria oferecido 300 mil reais ao Goiás". Outro dia esse mesmo jogador afirmou que os árbitros estavam prejudicando os times cariocas e ajudando os paulistas.
 
 
Próxima rodada
A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro que será realizada no domingo pode dar o título por antecipação ao São Paulo. Pode desde que o tricolor do Morumbi vença em Goiânia e o Flamengo não ganhe do Corinthians. E ainda que Internacional e Palmeiras não sejam vencedores na rodada.
 
 
Esclarecimento
Na matéria A DERROTA DO CORINTHIANS publicada ontem (22) cometi um erro em relação ao pênalti marcado e que originou no gol da vitória do Náutico. Confesso que no momento em que transmitia o jogo fiquei na dúvida e só confirmei com o auxílio dos companheiros de jornada - Juarez Soares e Vanderlei Lima -. Na pressa de informar todos nós fomos enganados. Eu estava sem monitor na cabine do Pacaembu e só hoje vi que a falta cometida por Escudero deu-se fora da área. O próprio árbitro no instante ficou em dúvida e só deu o pênalti por interferência do seu auxiliar.