sábado, 14 de novembro de 2009

SÃO PAULO VENCE E É LÍDER

Triunfo em cima do Vitória coloca o São Paulo na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Time da Fé depende só do seu futebol para ser Campeão Brasileiro. Em Minas o Grêmio empate no final. Coritiba vence e respira.
 

Dois a zero
Foi o placar final da vitória do São Paulo contra o Vitória na noite deste sábado no Morumbi. Não foi um grande jogo, foi uma partida com início nervoso do quadro comandado por Ricardo Gomes. A defesa fazia ligação direta com o ataque e a bola ia e voltava. O Vitória buscava na velocidade e com lançamentos longos surpreender o São Paulo até que aos 24 minutos Jorge Vagner abriu o placar. Washington avançou pela direita e chutou forte para a defesa parcial de Víafara. O rebote foi aproveitado por Jorge Vagner para marcar. Na fase final logo aos três minutos Hugo escorou de cabeça um cruzamento de Hernanes para fazer dois a zero. Depois disso o Vitória criou ânimo, atacou bastante mas não teve pontaria para mudar o resultado. Apitou Leandro Pedro Vuaden que deu vários cartões amarelos inclusive para André Dias e Hugo que estão fora da partida contra o Botafogo. Renda: R$ 1.776.015,00 com 53.204 pagantes no Morumbi. Venceu o São Paulo e assumiu novamente a liderança do campeonato com Rogério Ceni; Adrián González, Renato Silva, André Dias, Miranda e Junior César; Arouca, Hernanes (Marlos) e Jorge Wagner (Richarlyson) ; Washington e Hugo (Oscar). Perdeu o Vitória de Viáfara; Jackson (William), Carlos Alberto (Leandro Domingues), Anderson Martins, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson, Magal e Ramon; Leandrão e Gláucio (Neto Berola).
 

Derrotado
Com uma bonita festa alusiva ao seu Centenário o Coritiba com gols de Rômulo e Marcelinho Paraíba este de pênalti bateu o Atlético Mineiro por dois a um. Para o Galo descontou Éder Luis. Com a vitória o Coritiba afastou-se da zona de rebaixamento. Apitou o jogo Paulo César de Oliveira que expulsou Benitez do Atlético Mineiro. Renda: R$ 272.460,00 com 17.825 pagantes. Venceu o Coritiba com Vanderlei, Rodrigo Heffner (Marcos Aurélio), Jeci, Pereira e Luciano Amaral; Jailton (Renatinho), Leandro Donizete, Pedro Ken (Makelele) e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Rômulo. O Atlético Mineiro jogou com Carini; Carlos Alberto, Werley, Benítez e Thiago Feltri (Pedro Paulo); Jonílson (Renan), Márcio Araújo, Correa e Ricardinho (Tchô); Diego Tardelli e Éder Luís.
 
 
Deu empate
No Mineirão Cruzeiro e Grêmio de Porto Alegre empataram em um a um. Gilberto de penalidade máxima abriu o placar e Herrera no finalzinho do jogo empatou para o time gaúcho. Apitou o carioca Marcelo Lima Henrique que deu cartão vermelho para Túlio e Fábio Santos do Grêmio. Pagaram ingresso 51.534 torcedores. Empatou o Cruzeiro com Fábio; Jonathan (Guerrón), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Fabinho), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro (Soares) e Wellington Paulista. O Grêmio alinhou Victor; Willian Thiego, Réver (Maylson), Rafael Marques e Fábio Santos; Adílson, Túlio, Fábio Rochemback e Tcheco (Herrera); Douglas Costa (Lúcio) e Máxi Lopez.
 
 
Classificação
Em primeiro o São Paulo com 62 pontos seguido do Palmeiras com 59, Flamengo 57, em quarto o Atlético Mineiro com 56, em quinto Cruzeiro com 55, em sexto Internacional 53, sétimo o Avaí com 50. Seguem-se Corinthians e Grêmio Porto-Alegrense 49, Goiás 47, Grêmio Barueri e Santos 45, Vitória e Coritiba 44, Atlético Paranaense 43, Botafogo 41, Fluminense 36, Santo André e Náutico 35 e Sport com 30.

Complemento
Hoje teremos às 17 horas, Grêmio Barueri e Botafogo em Barueri, Náutico e Flamengo nos Aflitos e Avaí e Corinthians na Ressacada. ***** Às 19h30 jogarão Fluminense e Atlético Paranaense no Maracanã, Goiás e Santo André no Serra Dourada e Internacional e Santos no Beira-Rio.

BRASIL VENCEU A INGLATERRA

Jogando neste sábado em Doha, Qatar o Brasil derrotou a Inglaterra por um a zero em partida amistosa. O único gol da partida foi marcado por Nilmar no primeiro minuto do segundo tempo. Venceu o Brasil com Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves) e Kaká (Júlio Baptista); Nilmar (Carlos Eduardo) e Luís Fabiano (Hulk).
 

Mais um
Na quarta-feira o Brasil jogará em Muscat à capital do Omã contra a Seleção local. Dunga vai aproveitar esse amistoso para testar outros jogadores que integram o grupo de convocados e que não enfrentaram a Inglaterra. Será o último jogo da Seleção Brasileira neste ano de 2009.