terça-feira, 3 de novembro de 2009

FLAMENGO TIRA CASQUINHA

Punido com duas penalidades máximas no jogo do último sábado contra o Santos, e o afastamento dos jogadores Renê e Val Baiano do Grêmio Barueri às vésperas do jogo com o São Paulo, moltivaram o CR Flamengo do Rio de Janeiro a emitir um comunicado.
 

Nota Oficial
Tendo em vista a repercussão de nossas declarações sobre a arbitragem da partida entre o Flamengo e o Santos realizada no Maracanã no último sábado, esclarecemos o que se segue, em nome do Departamento de Futebol:


1. Ratificamos a opinião emitida após o jogo que consideramos absurda e escandalosa a arbitragem.


2. Afirmamos, também, que causa estranheza a punição imposta aos atletas do Barueri que foram impedidos de atuar contra o São Paulo.


3. Estamos atentos aos comportamentos pouco habituais de árbitros e dirigentes na reta final do Campeonato Brasileiro.


4. Ao afirmarmos que o árbitro não poderia sair impune do Maracanã, direcionamos nossos reclamos às autoridades desportivas e não à torcida.


5. O Flamengo estimula sua torcida para atuar ordeira e pacificamente, como "12º Jogador", e repudia, antecipadamente, qualquer atitude violenta contra árbitros e dirigentes.


Rio de Janeiro, 3 de novembro de 2009


Marcos BrazVice -Presidente de Futebol

A REALIDADE DO FUTEBOL

Os clubes de futebol viraram produtos de prateleira. Quando se vai comprar determinado produto ele pode ser encontrado nas gôndolas ou prateleiras das lojas. Assim estão os clubes de futebol. O Manchester City clube tradicional da Inglaterra foi vendido para empresário que não era do ramo. Vários outros casos ocorreram pelo mundo afora nos últimos anos. Agora o importante AC Milan da Itália pode seguir esse caminho. Uma oferta de 700 milhões de Euros foi feita pelo empresário albanês Rezart Taçi, da família Berisha. Esse magnata de 38 anos que adora o futebol italiano acabou virando manchete dos jornais no final de semana, não pelo interesse na compra do Milan, mas, por agredir um jornalista. Num bar da cidade de Tirana, capital da Albânia ele agrediu o diretor do diário “Tema”, jornalista Mero Baze. Tudo por conta da denúncia feita pelo jornal na primeira página desta terça-feira sobre o envolvimento da família Berisha em casos de corrupção. O futebol envereda por caminhos perigosos. Não é a toa que tenho dito e escrito que ele deixou de “ser um esporte, para tornar-se num grande negócio”. E os torcedores o que pensam disso? Não que o fim do futebol esteja próximo, mas, a presença de empresários com envolvimentos em corrupção leva cada vez mais esse esporte ao descrédito popular. A preservação das entidades esportivas deveria ser o tema diário da FIFA, das Confederações, Federações, dos dirigentes dos próprios clubes. O futebol precisa ser dirigido com muito mais seriedade, por pessoas que saibam administrar seus clubes e gastar o que arrecadam e não inflacionar como está ocorrendo. Isso me dá a idéia de um futuro negro especialmente para o futebol brasileiro onde clubes como o Flamengo tem dívidas superiores a 300 milhões de reais. Os clubes vivem a procura de patrocínios oficiais (dinheiro que sai do bolso do povo e que deveria servir para a saúde, obras, etc) para cobrir os “buracos financeiros” em que enfiaram suas entidades. Isso tudo é muito triste, e o pior é que ninguém toma uma providência para acabar com este estado de coisas. Criaram recentemente a Timemania que muito pouco tem acrescentado. A Loteria Esportiva poderia, se bem organizada ajudar, mas se envolveu em tantos escândalos que caiu em descrédito. A imprensa brasileira tem focalizado esses assuntos diariamente, mas pelo visto ninguém, eu disse ninguém, está interessado em dar um basta. É isso aí.

SHOWBOL BRASIL NO JAPÃO

O Showbol Brasil embarcou na noite de sábado para o Japão, via Europa. Uma delegação composta por 30 pessoas vai divulgar o showbol pela primeira vez na Ásia. A convite do Governo Japonês, e com o conhecimento do Ministérios dos Esportes do Brasil, 22 atletas e comissão técnica estará realizando dois jogos exibição no ginásio em Yokohama.
 

Seleção já chegou
Informa direto de Tóquio o jornalista Acaz Fellegger:”A seleção brasileira de Showbol composta por 21 atletas já está em Tóquio. Chegou nesta segunda feira a noite, vindo pela Europa. A convite do Governo japonês, o Showbol Brasil vai realizar nesta semana dois jogos exibição em Yokohama“. O ex-jogador profissional Djalminha falou:"É muito importante para o crescimento do showbol. O esporte já é praticado na Espanha com um Campeoanto Espanhol e em outros países da Europa como Holanda, Austria e Alemanha. Eu joguei na Áustria na época do inverno. Mas eles tem um outro nome: indoor soccer" explica Djalminha, um dos organizadores do Showbol Brasil. A delegação brasileira viajou com conhecimento e permissão do Ministério dos Esportes para utilizar o logo do Governo Brasileiro.
 
 
Duas seleções
Serão duas seleções brasileiras. A seleção de amarelo composta por atletas que não jogaram no Japão e Ásia, e a outra seleção de azul composta por atletas que jogaram no Japão e Ásia. Os dois jogos terão transmissão da TV Tokyo canal 12. "Eles gostam muito dos atletas brasileiros. Eles querem aprender este novo esporte. Acredito muito no sucesso da iniciativa deles para ajudar a difundir o Showbol" disse César Sampaio que jogou no Japão durante 7 anos. Ele e Carlos Alberto Santos falam fluentemente o japonês e foram convidados para participar da programação esportiva falando do Showbol na TV Tokyo.
 
 
Clínicas
Além dos dois jogos programados, os atletas farão clínicas com crianças sobre o showbol e visitarão algumas escolas para divulgar o Showbol. Os organizadores do Showbol Japan tem intenção de no próximo ano realizar um quadrangular convidando outras seleções. E para o final de 2010, sediar o II Mundialito de showbol. O primeiro foi organizado na Espanha em 2006 com as participações de Brasil (campeão), Espanha (vice), Holanda e Argentina. "O Showbol está crescendo. Temos convite para jogar na Colômbia e Chile. O Paulo Rink diz que a Alemanha também quer jogar. E com este apoio do Japão, o Showbol vai alcançar o Mundo todo" finaliza Djalminha que está dando seqüência a modalidade que foi praticada no Brasil pelo seu pai, Djalma Dias.

 
As duas seleções
Os dois times que se enfrentarão no Japão deverão ter estas formações: Equipe Amarela - Zetti, Válber, Gonçalves, Cléber, Emerson, Marcelo Fernandes, Paulo Sérgio, Marquinhos, Viola e Paulo Rink. Equipe Azul - Robertinho, André Cruz, Alexandre Torres, Júnior Baiano, Cesar Sampaio, Márcio Santos, Aílton, Carlos Alberto Santos, Robert e Djalminha. O goleiro Milagres é o goleiro suplente.
 
NR: Material de divulgação do Jornalista Acaz Fellegger diretamente de Tóquio.