quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SÃO PAULO O TIME DA FÉ

Na abertura da vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro o São Paulo jogando com dez jogadores desde o começo do primeiro tempo e com nove na fase final acabou vencendo o Náutico no Recife. Com isso volta a vice-liderança à dois pontos do líder Palmeiras.


Detalhes
Uma vitória importantíssima obteve o São Paulo esta noite ao derrotar de virada o Náutico Capibaribe por dois a um no Estádio dos Aflitos. Vitória conquistada com muita determinação e garra. Bruno Mineiro perdeu uma penalidade máxima aos 6 minutos do primeiro tempo defendida de forma espetacular pelo goleiro Bosco. O mesmo Bruno Mineiro acabou marcando o primeiro gol do jogo para o time pernambucano aos 12 minutos do primeiro tempo. O empate do São Paulo ocorreu aos 14 da fase final. Hernanes marcou cobrando uma falta. O gol da vitória tricolor aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo com Hugo anotando um golaço. Apitou o alagoano Francisco Carlos Nascimento que expulsou quatro jogadores (Junior César e Richarlyson do São Paulo e Cláudio Luiz e Michel do Náutico) e o treinador Geninho do time pernambucano. Perdeu o Náutico com Gledson; Patrick (Tuta), Cláudio Luis, Marcio e Michel; Derley, Vagner Silva (Elton), Ailton e Irênio (Mariano Torres); Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Triunfou o São Paulo com Bosco; Jean, Renato Silva (Hugo), André Dias, Miranda e Junior César; Richarlyson, Hernanes e Jorge Vagner; Marlos (Oscar) e Borges (Rodrigo).
 
 
Classificação
O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 50 pontos ganhos. Em segundo é o São Paulo com 48. Em terceiro com 45 o Goiás. Seguem-se Internacional e Atlético Mineiro 44, Grêmio e Vitória com 39, Flamengo e Corinthians 38, Avai 37, Grêmio Barueri e Santos 36, Cruzeiro 35, Atlético Paranaense 31, Coritiba 30 e Náutico 26. Na zona de rebaixamento encontram-se Santo André e Botafogo com 25, Sport 23 e Fluminense com 21.
 
 
Próximos jogos
No sábado acontecerão três jogos às 18h30. Corinthians vs. Atlético Paranaense no Pacaembu, Santo André e Vitória no Bruno José Daniel e Atlético Mineiro e Grêmio Barueri no Mineirão. ***** Domingo o complemento da rodada com seis jogos. Às 16 horas jogarão Santos e Palmeiras na Vila Belmiro, Goiás e Botafogo no Serra Dourada e Grêmio vs. Sport no Estádio Olimpico. ***** Às 18h30 teremos Coritiba e Internacional no Couto Pereira, Flamengo e Fluminense no Maracanã e Avaí vs. Cruzeiro na ressacada em Florianópolis.

EM DIA COM O ESPORTE

Repercutiu mal
Ouvi e li sobre o jantar dos 99 anos do SC Corinthians Paulista e sobre o que rolou por lá. Essa do filme foi a maior “Bola fora” as vésperas do centenário. É por isso que tenho dito que o futebol deixou de ser um esporte para se transformar num grande negócio onde ninguém respeita mais ninguém. Uma vergonha esse comportamento e o que piorou tudo isso foram as declarações do primeiro mandatário alvinegro de que não sabia do conteúdo das cenas exibidas. Uma atitude dessas só merece o repúdio de todos, inclusive dos corinthianos sensatos e coerentes.
 
 
Maior do mundo
Revelado pelo Corinthians onde teve um fase muito boa passando depois a jogar no exterior e por último no Internacional de Porto Alegre, Gil acaba de ser apresentado como novo reforço do Flamengo. E disse a imprensa que “nada se compara ao Flamengo”. Ele nem bem chegou e já diminuiu os clubes pelos quais passou. Oxalá ele não mude de idéia no meio do caminho.
 
 
Sem três
O São Paulo necessitado da vitória enfrentará esta noite o Náutico nos Aflitos, lá na Veneza Brasileira. Rogério Ceni, Dagoberto e Washington estarão ausentes. O primeiro por contusão e os demais cumprindo suspensão. O São Paulo como os demais clubes tem 39 ponto a disputar até o final do campeonato e precisa vencer o Náutico para continuar sonhando com o título.

Empatou
A seleção brasileira empatou hoje com a República Tcheca em zero a zero em Port Said no Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 que se realiza no Egito. Com o resultado o Brasil garantiu sua classificação antecipada para a próxima etapa. A equipe tem nomes conhecidos dos nossos principais times. Eis como formou Rafael; Douglas, Dalton, Rafael Tolói e Diogo; Souza, Maylson, Giuliano e Paulo Henrique Ganso (Douglas Costa); Alex Teixeira e Alan Kardec (Maicon). Encerrando sua participação na primeira fase o Brasil enfrentará a Austrália no sábado.