sábado, 19 de setembro de 2009

PALMEIRAS SEGUE EM PRIMEIRO

A vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta hoje com três jogos. O Internacional perdeu outra vez a oportunidade de assumir a liderança. O Sport está cada vez mais próximo do rebaixamento após perder para o Atlético Paranaense e no Recife houve empate.

Nova derrota
Em Salvador no Barradão o EC Vitória derrotou o SC Internacional de Porto Alegre por dois a zero impedindo com isso que o time gaúcho chegasse a liderança do campeonato. Uelliton aos 15 do primeiro tempo e Roger de penalidade máxima aos 31 da fase final marcam ao gols do triunfo baiano. Apitou Alício Pena Junior de Minas Gerais. Jogou o Vitória venceu com Viáfara; Apodi, Wallace, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson, Uelliton, Raman e Leandro Domingues (Magal); Neto Berola (Gláucio) e Roger. O Internacional perdeu de Lauro; Danilo Silva, Indio, Fabiano Eller e Kléber; Guiñazu, Sandro, Andrezinho (Marquinhos) e D’Alessandro; Taison (Edu) e Alecsandro.


Deu Atlético
Em Curitiba na Arena o Atlético Paranaense venceu o Sport Club Recife por um a zero gol de Marcinho ao primeiro minuto de jogo. Arbitragem de Paulo César de Oliveira. Renda: R$ 281.100,00 com 15.026 pagantes. O rubro-negro paranaense ganhou alinhando Galatto; Nei, Manoel, Chico e Márcio Azevedo (Wellington); Fransérgio, Valência, Rafael Miranda e Paulo Baier; Marcinho (Patrick) e Wallyson (Pimba). O rubro-negro pernambucano esteve em campo com Magrão; Elder Granja (Eduardo), Igor, César e Fininho; Hamilton, Andrade, Moacir e Luciano Henrique; Wilson (Paulinho) e Arce (Vandinho).
 

Sem gols
O Náutico só empatou em casa no Estádio dos Aflitos com o Atlético Mineiro em zero a zero. Apitou Heber Roberto Lopes. Os times. Náutico com Glédson; Márcio, Claudio Luiz e Asprilla (Kuki); Sidny (Emanuel), Derley, Nilson, Aílton e Michel (Anderson Santana); Carlinhos Bala e Márcio Barros. O Galo Mineiro teve Carini; Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Renan, Márcio Araújo, Correia (Coelho) e Evandro; Rentería (Renan Oliveira) e Diego Tardelli (Éder Luís).


Classificação
Em primeiro Palmeiras com 44, seguido de Internacional e São Paulo com 43 (Inter tem 13 vitórias contra 12 do São Paulo), Atlético Mineiro 41, Goiás 39, Corinthians 37, Grêmio Portoalegrense, Vitória e Grêmio Barueri 36, Santos 35, Avaí e Flamengo 34, Cruzeiro 32, Atlético Paranaense 31, Coritiba 27, Náutico 25, Santo André e Botafogo 24, Sport 20 e Fluminense 18.


Amanhã
Três jogos serão realizados amanhã às 16 horas e outros tantos às 18h30. O São Paulo que poderá terminar o domingo como líder jogará em Ribeirão Preto contra o Santo André no Estádio Santa Cruz. Vai apitar o paulista Flávio Rodriguês Guerra. Ligeiro favoritismo para o tricolor; o Ramalhão luta desesperadamente para fugir ao rebaixamento. ***** Na Ressacada o Avai que continua com seu objetivo de disputar a Copa Libertadores da América enfrentará o Grêmio Barueri. Vai apitar Wagner Reway do Mato Grosso. ***** O Grêmio receberá no Estádio Olimpico em Porto Alegre o Fluminense que vai iluminando o campeonato.O jogo será controlado por Wallace Nascimento Valente. ***** Às 18h30 teremos Corinthians e Goiás no Pacaembu com o retorno de Ronaldo ao time. A partida terá a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique do Rio de Janeiro. ***** Na Vila Belmiro o Santos na busca de mais três pontos jogará com o Botafogo. A partida será apitada por Leonardo Gaciba da Silva. ***** No Maracanã o Flamengo em fase de recuperação enfrentará o Coritiba. No apito estará Wilton Pereira Sampaio de Brasilia. ***** A rodada será completada na quarta-feira quando Cruzeiro e Palmeiras jogarão no Mineirão às 21h50.