terça-feira, 8 de setembro de 2009

MUDANÇAS NA SELEÇÃO BRASILEIRA

A Seleção Brasileira atuará sem vários titulares no jogo de amanhã contra o Chile pelas Eliminatórias. Quatro deles receberam o segundo cartão amarelo - Lúcio, Kaká, Luis Fabiano e Ramires - e Robinho foi cortado por contusão.


Convocados
A Comissão Técnica comandada por Dunga e Jorginho convocou ontem o zagueiro André Dias do São Paulo, Cleiton Xavier e Diego Souza do Palmeiras e Diego Tardelli do Atlético Mineiro. Eles deverão participar esta tarde do treino-apronto para o jogo contra o Chile, mas dificilmente serão escalados para iniciar a partida. Exceto Diego Tardelli que participou do amistoso com a Estônia, dia 12 de Agosto, os demais ainda não estiveram a serviço da seleção. Poderão eventualmente ser utilizados por uma necessidade extrema.


Time provável
No treinamento desta tarde no Estádio Roberto Santos em Pituaçú, Dunga deverá definir o time brasileiro. A mais provável formação deverá contar com Júlio César; Maicon, Luisão, Juan e André Santos; Felipe Mello, Gilberto Silva, Elano e Júlio Baptista; Nilmar e Adriano.
 

Preservação
Há controvérsia no corte de Robinho. A Comissão Técnica alega motivo de contusão. Mas a palavra pode ser outra...preservação. O jogador não foi bem nos últimos jogos da Seleção e até no Manchester City tem amargado o banco de reservas no Campeonato Inglês. Dunga o prestigiou contra a Argentina, mas, Robinho não foi bem. Recebeu críticas de toda à imprensa brasileira pela sua atuação.