segunda-feira, 27 de julho de 2009

HOJESPORTE

A semana terminou com o acidente de Felipe Massa. Ele se recupera e pode ser transferido para um Hospital em Paris. Seu retorno as pistas passa a ser uma incógnita.

De fora
Ronaldo vai ficar cinco semanas parado. A fratura no braço esquerdo afastará o fenômeno dos gramados. Ruim para o Corinthians e para o futebol.

Reforço
O Santos que perdeu ontem para o Flamengo anunciou esta manhã a contratação do gaúcho Emerson recém liberado pelo Milan. Luxemburgo quer também um centro avante e mais dois reforços para o time peixeiro.


Demitido
Emerson Leão não é mais o treinador do Sport Club Recife. Durou pouco. Os dirigentes alegam que os resultados negativos determinaram a saída do treinador. Vagner Mancini poderá ser o seu substituto.

Em alta
Com três gols de Obina o Palmeiras foi o grande vitorioso do final de semana. A vitória sobre o Corinthians dá moral ao elenco. Muricy Ramalho recebe um time que está dividindo a liderança com o Atlético Mineiro. Na quarta-feira o Verdão poderá ficar isolado na primeira posição. Basta vencer o Fluminense no Palestra Itália e o Atlético Mineiro tropeçar diante do Flamengo no Maracanã.


Filial vence
Em Curitiba o Corinthians Paranaense - filial do SC Corinthians Paulista - assumiu a vice liderança do Campeonato Brasileiro da Série D ao derrotar o São José de Porto Alegre ontem por dois a um. O jogo teve 12 cartões amarelos e três expulsões. Apitou André Paes do Rio de Janeiro.

Aniversário
Osmar Santos completará amanhã 60 anos. Antecipo meus cumprimentos ao “Bodão” com quem trabalhei durante 4 anos na Rádio Jovem Pan. No dia 22 de Dezembro de 1974 no interior de São Paulo, próximo a sua Marilia, Osmar Santos acidentou-se. Há 14 anos está afastado dos microfones, mas continua sendo o locutor que revolucionou o rádio esportivo brasileiro na década de 70.