quinta-feira, 18 de junho de 2009

VITÓRIA TRANQUILA

As alterações feitas por Dunga mostraram diante dos USA que o Brasil tem condições de sobra para formar mais do que uma seleção. A vitória foi inconteste. Nem houve necessidade de muito esforço para fazer três à zero.

Sem convencer
Robinho foi mantido por Dunga. Jogou a partida inteira como pouco aproveitamento, exceto o gol. Ramires vem se destacando e pode tomar o lugar de Elano daqui prá frente. O jogador cruzeirense tem futebol para ser titular. Precisa ser trabalhado na musculatura, pois é do porte de jogadores franzinos. André Santos não foi o mesmo do Corinthians. Apoiou mas o chute que é o seu forte não aconteceu. Maicon fez um golaço e sua briga pela posição com Daniel Alves promete.

Condicionamento
O que mais se falou sobre a seleção nos últimos dias foi o condicionamento físico dos jogadores. Daniel Alves, Juan, Kleber e Elano foram poupados. Vinham sendo titulares até então. Resta saber se diante da Itália jogadores como Elano e Kleber voltarão ao time.

CORINTHIANS PERTO DO TÍTULO

O Corinthians está muito perto de disputar a Copa Libertadores da América em 2010, ano do seu Centenário. O triunfo de ontem à noite sobre o Internacional adiantou o expediente. O título da Copa do Brasil é o caminho mais curto para o maior torneio da América do Sul.

Grande jogo
Corinthians e Internacional realizaram uma partida de pegada do começo ao fim. Ganhou o “Timão” por dois a zero, gols de Jorge Henrique e Ronaldo. Muitas oportunidades foram criadas e perdidas de ambos os lados. Felipe foi a melhor figura em campo evitando com suas intervenções que o Internacional marcasse.

A final
O jogo de volta está confirmado para o dia 1º. De Julho às 21h50 no Estádio Gigante da Beira-Rio em Porto Alegre. O Corinthians poderá perder por um a zero, dois a um, três a dois, quatro a três, cinco a quatro e por aí afora que garantirá a terceira conquista da Copa do Brasil. Na decisão André Santos estará de volta na lateral esquerda do time paulista. No Internacional Bolívar, Kleber, D’Alessandro e Nilmar também devem jogar. Isso significa que tudo pode acontecer. A torcida Corinthiana não acredita em surpresas, a do Internacional sim.