segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

AS NOTICIAS DO DIA

O futebol brasileiro entrou em campo para valer. O SC Corinthians Paulista conquistou pela sétima vez a Taça São Paulo de Futebol Junior com 35 mil pessoas presenciando a final ontem pela manhã no Pacaembu. No final de semana os principais campeonatos foram o destaque. Aquí em São Paulo os grandes - Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo - venceram seus jogos. Estréias de dois dos três artilheiros do último campeonato brasileiro e com gols. Keirrison no sábado marcou dois na vitória do Palmeiras. Ontem Washington foi o goleador do São Paulo no triubfo por dois a zero sobre a Portuguesa. O Corinthians jogou bem em Bragança Paulista e Lulinha marcou. Em Bauru o Santos venceu de virada o Noroeste mantendo 100% de aproveitamento. A semana do Campeonato Paulista se inicia amanhã com Palmeiras e Marilia. Na quarta-feira o Corinthians enfrenta o Botafogo no Pacaembu, e o São Paulo vai a Campins pegar o invicto Guarani, tudo isso as 22 horas. Na quinta-feira o Santos receberá o Mirassol na Vila Belmiro e a Portuguesa agora com Mário Sérgio jogará também em casa contra o Bragantino. Também na quinta-feira teremos o Palmeiras jogando no Palestra Itália pela Pré-Libertadores contra o Real Potosí. E no final de semana tem rodada no sábado e no domingo.

Seleção
Hoje Dunga convocou a Seleção Brasileira só com jogadores que atuam no Exterior para o amistoso do dia 10 contra a Itália em Londres. Júlio César e Doni (goleiros), Daniel Alves, Maicon, Adriano (ex-Coritiba hoje no Sevilla) e Marcelo (Real Madri) laterais; Lúcio, Luisão, Juan e Thiago Silva (zagueiros). Para o meio campo foram chamados Anderson, Josué, Gilberto Silva, Elano, Júlio Baptista, Kaká e Ronaldinho Gaúcho, e como novidade Felipe Melo ex-Flamengo e com passagens por vários outros times, hoje na Fiorentina. Para o ataque Alexandre Pato, Luis Fabiano, Adriano e Robinho. O treinador alegou que como os jogadores que atuam no Brasil estão voltando agora as atividades, não foram chamados.

Eleições
O Palmeiras estará elegendo seu novo presidente no dia de hoje. Luiz Gonzaga Beluzzo é o candidato da situação e Roberto Frizzo da oposição. Serão eleitos quatro vices e 22 membros para o Conselho de Fuiscalização e Orientação. Também hoje o Palmeiras apresentou Edmilson, 32 anos como mais um reforço para a temporada. O jogador estava no Villarreal da Espanha e sua contratação foi recomendada por Vanderlei Luxemburgo.