quarta-feira, 22 de outubro de 2008

CHELSEA DE FELIPÃO E INTER DE ADRIANO VENCEM

A terceira rodada da Champions League foi encerrada nesta quarta-feira com oito partidas. Chelsea, Bordeaux, Internazionale, Sporting, Barcelona e PSV foram os vitoriosos. Vejam os detalhes.


Grupo “A”
Em Londres no Stamford Bridge o Chelsea derrotou a Roma da Itália por um a zero. Terry marcou o único gol da partida aos 31 minutos do segundo tempo. Na arbitragem esteve Kyros Vassaras da Grécia. Jogou o Chelsea de Cech; Bosingwa, Terry, Ricardo Carvalho e Bridge; Mikel, Lampard, Anelka (Paulo Ferreira) e Deco; Malouda (Belletti) e Kalou (Di Santo). A Roma teve Doni; Cicinho, Panucci, Mexes e Brighi; De Rossi, Rjise (Tonetto), Aquilani (Perrotta) e Rodrigo Taddei (Menez); Vucinic e Totti. *****Em Bordeaux na França o Bordeaux derrotou o CRF por um a zero. Cadú marcou contra aos 9 minutos do segundo tempo. Apitou Ivan Bebek da Croácia que expulsou Trcá do time romeno. Venceu o Bordeaux com Ramé; Diarra, Fernando, Jurietti e Gourcuff; Bellion (Wendel), Diawara, Chalmé e Obertan (Gouffran); Planus e Chamakh. O CRF Cju da Romênia perdeu de Stancioiu; Tony, Muresan, Durbabier (Didi) e Peralta; Tricá, Koné (EmmaNUEL Kone), Juan Culio e Cadú; De Souza e Álvaro Pereira.
Classificação
1) – Chelsea 7, 2) – CRF 4, 3) – Bordeaux e Roma 3.


Grupo “B”
Em Milão no Estádio Giuseppe Meazza a Internazionale derrotou o Anorthosis Famagusta do Chipre por um a zero e isolou-se na liderança da chave. O brasileiro Adriano fez o gol da vitória italiana aos 44 minutos do primeiro tempo. Na arbitragem esteve Howard Webb da Inglaterra. Jogou a Internazionale de Toldo; Maicon, Córdoba, Zanetti e Stankovic; Mancini (Quaresma), Cambiasso (Burdisso), Muntari e Chivu; Adriano (Júlio Cruz) e Ibrahimovic. O Anorthosis perdeu de Beqaj; Katsavakis, Dobrasinovic (Nikolaos Frousos), Dellas e Constantinou; Bardon (Klimenti Tsitaishvili), Laban e Sávio; Sosin (Hawar Taher) e Ocokoljic. ***** Em jogo de brasileiros o Werder Bremen da Alemanha empatou com o Panathinaikos em dois a dois no OACA Spiro Louis de Atenas. Mertesacker fez um a zero para os alemães aos 28 do primeiro tempo, Mantzios empatou aos 35. Na fase final Mantzios desempatou aos 23 e Hugo Almeida definiu o empate aos 37 minutos. Dirigiu o jogo Michael Riley da Inglaterra. O Panathinaikos utilizou Tzorvas; Gabriel, José Sarriegi, Salpingidis e Gilberto; Karagounis (Cleyton), Simão, Vintra e Spiropoulos (Andréas Ivanschitz); Mantzios (Rukavina) e Nilsson. O Werder Bremen atuou com Vander; Frings, Naldo, Pasanen (Boenisch), Mertesacker e Bauman; Prödl, Pizarro (Rosenberg) e Diego; Hugo Almeida (Boubacar Sanogo) e Özil.
Classificação
1) – Internazionale 7, 2) – Anorthosis Famagusta 4, 3) - Werder Bremen 3, 4) – Panathinaikos 1.


Grupo “C”
Em Basel na Suíça o Barcelona goleou o Basel por cinco a zero. Messi, Busquets e Krkic marcaram na fase inicial. Krkic e Xavi Hernandez completaram no segundo tempo. No apito esteve Erci Braamhaar da Holanda. O Barcelona venceu de Victor Valdéz; Daniel Alves, Puyol, Márquez (Cáceres) e Silvinho; Xavi Hernandez (Thierry Henry), Messi, Krkic e Hleb; Busquets e Touré (Victor Sanchez). O FC Basel perdeu de Constanzo; Safari, Abraham, Ergic, Marque e Zanni; Derdiyok, Huggel e Streller (Eduardo); Chiperfield (Gjasula) e Eduardo Rubio (Stocker). ***** O Sporting de Lisboa jogando no RSC Olympiyskiy Stadium em Donetsk venceu o Shakhtar por um a zero, gol do brasileiro Liedson aos 31 minutos do segundo tempo. Apitou o alemão Herbert Fandel. Venceu o Sporting com Rui Patrício, Tonel, Anderson Polga, Abel e Miguel Veloso; Derley (Hélder Postiga), Fábio Rochemback, João Moutinho e Romagnoli (Bruno Pereirinha); Liedson e Izmailov (Leandro Grimi). O Shakhtar foi derrotado com Pyatov; Hübschmnn (Olexiy Gai) , Duljaj, Kucher e Rat; Srna, Fernandinho, Jadson (Willian) e Moreno (Olexandr Gladkiy); Brandão e Chygrynskiy.
Classificação
1) – Barcelona 9, 2) – Sporting 6, 3) – Shakthar 3, 4) – FC Basel zero.

Grupo “D”
Em Madrid no Estádio Vicente Calderón o Atlético de Madrid empatou com o Liverpool da Inglaterra em um a um. Keane abriu o placar para os britânicos aos 13 minutos. Simão empatou aos 37 da fase final. No apito esteve Claus Bo Larsen da Dinamarca. Jogou o time madrileño com Léo Franco; Seiraridis, Perea, Dominguez e Lopez; Camacho (Garcia), Maniche (Agëro), Pongolle (Miguel) e Simão; Forlan e Luis Garcia. O Liverpool com Reina; Dossena, Agger, Alonso (Lucas) e Arbeloa; Carragher, Mascherano, Gerrard (Babel) e Riera; Keane (Kuyt) e Benayoun. ***** Na Holanda o PSV recebeu o Olympique de Marselha na cidade de Eindhoven e conseguiu sua primeira vitória. Dois a zero foi o placar final da partida disputada no PSV Stadion. Koevermans marcou os gols da vitória ao PSV aos 26 e 45 minutos do segundo tempo. Apitou Damir Skomina da Eslovênia. Jogou o PSV com Izaksson; Marcellis, Salcido, Rodriguez e Simons; Bakal (Culina), Wuytens (Dzsudzsak) Brechet e Afellay; Mendez e Koevermans. O Olympique de Marselha formou de Mandanda; Taiwo, Hilton e Koné; Ziani (Zenden), Cheyrou (Kaboré), Niang e Bonnart; Ben Arfa (Valbuena) e Zubar.
Classificação
1) – Atlético Madrid e Liverpool 7, 3) – PSV Eindhoven 3, 4) – Olympique de Marselha zero.

UM FATO EM FOCO

Estamos a oito rodadas do encerramento do Campeonato Brasileiro deste ano. Cinco times lutam diretamente pelo título (Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo e Flamengo). Dez equipes (Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Botafogo, Internacional, Coritiba, Goiás e Vitória) por uma das quatro vagas da Libertadores a quinta é do Sport Club Recife, campeão da Copa do Brasil. Dez clubes (Botafogo, Internacional, Coritiba, Goiás, Vitória, Atlético Mineiro, Santos, Figueirense, Náutico e Portuguesa de Desportos) por uma das 8 vagas para a Copa Sul-Americana. Contra o rebaixamento lutam Vasco da Gama, Ipatinga, Atlético Paranaense, Fluminense, Portuguesa de Desportos, Náutico, Figueirense, Santos, Atlético Mineiro e Sport Clube Recife. E ainda tem gente falando que o Campeonato Brasileiro por pontos corridos não deu certo. Teremos oito rodadas emocionantes para saber que vai ser o campeão, os rebaixados e os classificados para as competições internacionais do próximo ano. Isso está a demonstrar que o campeonato por pontos corridos está dando certo. É claro que nas primeiras disputas houve dúvidas quanto a isso. Agora não podem mais existir dúvidas. No esporte nem sempre ganha o melhor é o que se diz. Mas, no Campeonato Brasileiro quem soma mais pontos é o campeão. E quem soma mais pontos é porque foi o melhor. Alguma dúvida? Este ano está recheado o grupo de clubes com chances de serem rebaixados. Em outras épocas não se poderia aceitar o Vasco da Gama na lanterna, o Fluminense na zona de rebaixamento e outros grandes clubes muito próximos. Como hoje o futebol está nivelado por baixo, não esperem milagres. Vamos deixar a bola rolar e que os vencedores sejam realmente os melhores.
É isso aí.

O FUTEBOL DA TERÇA-FEIRA

Na noite de ontem pelo Campeonato Brasileiro da Série “B” foram realizadas três partidas abrindo a trigésima segunda rodada. Nada foi alterado nos primeiros postos. O Santo André que tinha chances de voltar ao segundo lugar perdeu em Natal. O Brasiliense venceu mais uma saindo definitivamente das proximidades da zona de rebaixamento. O Bragantino pulou para o sexto lugar ao empatar em casa.

Bragantino 1 x 1 ABC
Em Bragança Paulista o Bragantino empatou em um a um com o ABC de Natal. Nunes para o Bragantino de pênalti e Ivan para os ABC marcaram os gols. Renda: R$ 14.692 com 1.139 pagantes. Dirigiu a partida Renato Cardoso da Conceição de Minas Gerais. As equipes. Bragantino: Gilvan; César Gaúcho, Adriano e Marcelo Godri; Nego, Moradei, Danilo Bueno, Malaquias (Éder) e Pará; Davi e Nunes. ABC: Paulo Musse; Bosco, Ben-Hur, Márcio Santos e Piauí; Alexandre Oliveira, Márcio Hahn (Leandro Sena), Jean Carioca (Ivan) e Fabiano Gadelha; Ronaldo Capixaba (Warley) e Everton.


América 2 x 1 Santo André
Em Natal o América derrotou o Santo André por dois a um tirando a chance do Ramalhão de ascender novamente a vice-liderança. Saulo e Marcelo Nicácio anotaram para o Ampérica, Jéferson para o Santo André. Renda: R$ 37.050 com 5.050 pagantes. O jogo foi apitado por Antonio Hora Filho do Sergipe. Venceu o América de Fabiano; Daniel, Robson, Adalberto e Vandinho (Fábio Neves); Elias (Jimmy), Luís Maranhão, Saulo e Souza (Aloísio); Cascata e Marcelo Nicácio. O Santo André perdeu com Neneca; Cicinho (Ricardinho), Cesinha, Marcel e Jaílson; Fernando, Willians, Jéferson e Marcelinho Carioca (Alexandre); Elton e Márcio Mixirica (Osny).


Brasiliense 2 x 1 Criciúma
Em Taguatinga o Brasiliense complicou um pouco mais a vida do Criciúma derrotando o time catarinense por dois a um. Adrianinho e Leandro Neto marcaram para o Brasiliense, Zulu para o Criciúma. Apitou André Luiz de Freitas de Goiânia que expulsou Bidu do Brasiliense. Venceu o time candango com Guto; Paulo Ricardo, Fábio Braz, Ailson e Edinho; Bidu, Juninho, Marcinho (Adrianinho) e Iranildo (Tiago Félix); Diogo (Leandro Neto) e Jóbson. O Criciúma perdeu de: Vinícius; Patric, Wescley (Cláudio Luiz), Everton e Mateus; Luis André (Maicon), Basílio, Coutinho e Canindé; Luciano Bebê (Acerola) e Zulu.


Classificação
1) – Corinthians 67, 2) – Avaí 56, 3) - Santo André 55, 4) – Grêmio Barueri 51, 16 vitórias, 5) - Vila Nova 51, 15 vitórias, 6) – Bragantino 49, 7) - Ponte Preta 48, 8) – Juventude, 46 9) - Ceará 44, 10) - São Caetano 43, 11) – Bahia 42, 12) – Brasiliense 40, 13) - ABC 40, 14) – América 37, 15) - Paraná 37, 16) - Criciúma 36, 17) - Fortaleza 35, 18) – Marilia 34, 8 vitórias, 19) – Gama 32, 20) – CRB 18.


Copa Sul-Americana
O Botafogo perdeu por dois a zero para o Estudiantes de La Plata ontem à noite em Buenos Aires pela Copa Nissan Sul-Americana. Boseli aos 12 e Veron aos 18 marcaram os gols argentinos no segundo tempo. Apitou Carlos Amarilla do Paraguai que expulsou Alaves do Estudiantes e Túlio do Botafogo.
Equipes
Perdeu o Botafogo com Castillo; Alessandro (Lucas Silva), Renato Silva, André Luís e Triguinho (Thiaguinho); Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho (Zárate) e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista. O Estudiantes triunfou com Andújar; Angeleri, Alayes, Cellay e Díaz; Galván (Federico), Verón, Sanchéz e Benítez; Fernández (Calderón) e Boseli.

Hoje
Mais três partidas fecharão esta noite a primeira rodada das quartas-de-final. No Palestra Itália o Palmeiras enfrentará o Argentinos Juniors em jogo a ser apitado por José Buitrago da Colômbia. ***** Em Porto Alegre no Gigante da Beira-Rio o Internacional jogará contra o Boca Juniors da Argentina. A partida terá a arbitragem do uruguaio Jorge Larrionda. Esses dois jogos serão iniciados às 22 horas. ***** Em Buenos Aires o River Plate enfrentará o Chivas de Guadalajara às 20h45 hora Brasil com arbitragem de Victor Hugo Rivera do Peru.