sexta-feira, 3 de outubro de 2008

CRUZEIRO VENCE E ENCOSTA NOS LÍDERES

Cruzeiro e Vitória venceram na seqüência do Campeonato Brasileiro da Série “A”. A lusa está se afundando cada vez mais no campeonato. O Vitória subiu para o sexto lugar e sonha com uma vaga para a Copa Libertadores da América. Já o Cruzeiro com a vitória está a um ponto de Palmeiras e Grêmio que estão no topo da competição.

Cruzeiro 1 x 0 Sport
Com um gol de Gerson Magrão aos 23 minutos do segundo tempo o Cruzeiro derrotou o Sport Club Recife por um a zero no Estádio do Mineirão. O jogo foi considerado pela crônica como fraco e sonolento, o que foi reconhecido pelo paranaense Adilson Batista treinador do Cruzeiro. Foi à décima vitória cruzeirense no Mineirão neste campeonato. Renda: 125.005 com 8.931 pagantes. Apitou Carlos Eugênio Simon. Venceu o Cruzeiro de Fábio; Jonathan, Espinoza, Léo Fortunato e Fernandinho; Henrique, Fabrício (Elicarlos), Ramires e Camilo (Gérson Magrão); Guilherme e Thiago Ribeiro (Jajá). O Sport perdeu alinhando Magrão; Carlinhos Bala, Igor, César Lucena, Elias (Fumagalli) e Dutra; Andrade (Ciro), Moacir e Luciano Henrique; Enílton (Sidny) e Roger.

Vitória 3 x 1 Portuguesa
No Barradão em Salvador o Vitória venceu a Portuguesa de Desportos por três a um e melhorou consideravelmente sua colocação. O jogo ficou emocionante nos minutos finais depois que a Portuguesa marcou o seu gol e perdeu a chance de empatar. Marcelo Cordeiro abriu o placar para os baianos aos 6 e Robert fez dois a zero aos 9 minutos. Na fase final a lusa descontou aos 42 com Heverton. Já nos acréscimos aos 47 Marquinhos definiu a vitória rubro-negra. Renda: R$ 76.210 com 5.586 pagantes. Apitou Wagner Tardelli Azevedo. Ganhou o Vitória alinhando Viáfara; Rafael, Marcelo Batatais (Thiago Gomes), Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Marco Antônio (Renan), Willians e Leandro Domingues, Marquinhos e Robert. A Portuguesa foi derrotada com André Luis; Patrício, Halisson, Bruno Rodrigo, Carlos Alberto e Wilton Goiano; Raí, Fellype Gabriel (Heverton) e Athirson (Waguinho); Jonas (Washington) e Edno.
Classificação
1) – Palmeiras 50 pontos, 15 vitórias, 2) – Grêmio 50 pontos, 14 vitórias, 3) – Cruzeiro 49, 4) – Flamengo 46, 5) – São Paulo 46, 6) – Vitória 43, 7) – Goiás 43, 8) - Botafogo 43, 9) – Internacional 42, 10) – Coritiba 41, 11) – Sport 39, 12) – Atlético Mineiro 34, 13) – Náutico 30, 14) – Santos 30, 15) – Figuewirense 29, 16) – Atlético Paranaense 28, 17) – Ipatinga 27, 18) – Portuguesa de Desportos 27, 19) – Fluminense 27, 20) – V asco da Gama 26.

Próximos jogos
Amanhã será encerrado a vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas o líder Palmeiras enfrentará o Atlético Mineiro no Estádio Palestra Itália com arbitragem do goiano Elmo Alves Resende Cunha. ***** No mesmo horário o Grêmio, vice-íder, receberá o Botafogo no Estádio Olímpico em Porto Alegre. Apitará Heber Roberto Lopes. ***** O Ipatinga que está reagindo jogará em seu estádio contra o São Paulo em jogo a ser apitado por Evandro Rogério Roman. ***** Às 18h20 teremos os outros jogos. No Recife o Náutico receberá o Flamengo no Estádio Eládio de Barros com arbitragem de Sálvio Spínola Fagundes Filho. ***** Em Curitiba no Estádio Couto Pereira jogarão Coritiba e Internacional. Apitará Ricardo Marques Ribeiro de Minas Gerais. ***** O Vasco da Gama que está iluminando o campeonato jogará em São Januário contra o Figueirense que também se encontra mal das pernas. A partida será dirigida por Alicio Pena Junior. ***** Completando teremos na Vila Belmiro Santos e Atlético Paranaense. Na arbitragem vai funcionar Djalma Beltrami Teixeira.

COPA NISSAN: TUDO DEFINIDO

Ontem à noite encerraram-se as oitavas-de-final da Copa Nissan Sul-Americana com a confirmação de mais dois times argentinos na próxima etapa. Assim as quartas-de-final serão disputadas por quatro equipes argentinas, três brasileiras e uma mexicana.

Os jogos
Em Buenos Aires o River Plate confirmou sua classificação derrotando novamente e pelo mesmo placar o Defensor Sporting do Uruguai no Estádio Monumental de Nuñez. Dois a um o resultado do jogo, gols de Paulo Ferrari e Diego Barrado. Maximiliano Pérez descontou. ***** No outro jogo também realizado na capital argentina Arsenal Sarandi (campeão da Copa Nissan 2007) e Estudiantes de La Plata empataram em zero a zero. O Estudiantes se classificou, já que no jogo de ida havia vencido por dois a um.

Próxima fase
As quartas-de-final serão realizadas nos dias 22 deste mês e 5 de Novembro com os jogos: Boca Juniors vs. Internacional, River Plate x Chivas, Botafogo vs. Estudiantes e Palmeiras vs. Argentinos Jrs. As semifinais vão acontecer nos dias 12 e 19 de Novembro e os dois jogos finais dias 26 de Novembro e 3 de Dezembro.