quinta-feira, 4 de setembro de 2008

GENINHO É O "CARA"

O Clube Atlético Paranaense atendeu ao apelo de sua torcida e trouxe de volta o treinador campeão brasileiro de 2001. Eugênio Machado Souto, Geninho, 60 anos, aceitou o desafio para recuperar o Atlético Paranaense no campeonato. Ao site do clube Geninho disse: "Quando eu fui convidado para voltar agora para o Atlético, não pude me furtar. Acho que a equipe precisa de mim, e eu não poderia me acovardar. Depois que eu saí, mesmo quando voltava com outros times eu sempre era aplaudido. Existe um carinho grande entre mim e a torcida. Tenho certeza que isso irá permanecer".

Apresentação
Geninho será apresentado no sábado pela manhã ao elenco atleticano. O acerto com o Furacão aconteceu no final da tarde desta quinta-feira e o contrato tem validade até o final do atual campeonato brasileiro de futebol. A princípio está confirmada a concentração do elenco rubro-negro a partir de sábado no CT do Caju para apurar o condicionamento físico da equipe sob o comando do preparador Moraci Sant’ana

PALMEIRAS PERDE, CRUZEIRO VENCE

Dois jogos fecharam esta noite a vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A”. O Palmeiras tombou em casa diante do Sport e o Cruzeiro derrotando o Vasco da Gama no Rio reassume a vice-liderança.

Palmeiras x Sport
Mais preocupado com o Grêmio do que consigo, o Palmeiras foi derrotado pelo Sport Club Recife no estádio Palestra Itália por três a zero. Surpreendente pelos números finais o resultado do jogo. Roger (2) e Durval marcaram os gols da vitória pernambucana. Francisco de Assis Almeida Filho do Ceará dirigiu o jogo. Renda: R$ 443.912 com 15.992 pagantes. O Palmeiras perdeu de Marcos; Élder Granja, Gustavo, Jéci e Leandro; Jumar, Léo Lima (Maicosuel), Evandro (Lenny) e Diego Souza (Denílson); Kléber e Alex Mineiro. Venceu o Sport alinhando Magrão; Sidny (Fábio Gomes), Igor, César, Durval e Márcio Goiano; Júnior Maranhão, Andrade (Moacir) e Kássio (Juninho); Carlinhos Bala e Roger.

Vasco vs. Cruzeiro
Em São Januário o Vasco da Gama perdeu para o Cruzeiro por três a um. Guilherme (2) e Ramires marcaram para o time das cinco estrelas, André para o Vasco. Rodrigo Martins Cintra de São Paulo apitou o jogo e expulsou Jonilson e o goleiro Tiago do Vasco da Gama. O atacante Edmundo que ao termino do jogo chorou dizendo que teve jogador do Cruzeiro que tentou humilhar o Vasco atuou como goleiro com a expulsão de Tiago. Renda: R$ 93.790 com 8.408 pagantes. O Vasco da Gama perdeu de Tiago; Wagner Diniz (Marquinho), Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Edu (André); Jonílson, Mateus, Madson e Alex Teixeira (Serginho); Edmundo e Alan Kardec. O Cruzeiro ganhou com Fábio; Jonathan, Thiago Martinelli, Thiago Heleno e Fernandinho; Henrique, Fabrício, Ramires (Camilo), Wagner (Wanderley); Guilherme e Jajá (Gérson Magrão).

Classificação
A nova classificação do Campeonato está assim: 1) – Grêmio 48; 2) – Cruzeiro 43; 3) – Palmeiras 43; 4) – Flamengo 40; 5) – Botafogo 39; 6) – São Paulo 39; 7) – Vitória 37; 8) – Coritiba 37; 9) – Sport 35; 10) – Goiás 33; 11) – Internacional 30; 12) – Atlético Mineiro 30; 13) – Figueirense 28; 14) – Vasco da Gama 26; 15) – Santos 26; 16) – Fluminense 24; 17) – Atlético Paranaense 23; 18) – Náutico 23; 19) – Portuguesa de Desportos 23; 20) – Ipatinga 21.

GOLEADA DEMITE TÉCNICO

Seis jogos, uma vitória, um empate, quatro derrotas foi o quanto durou Mário Sérgio Pontes de Paiva no comando técnico do Clube Atlético Paranaense. Ele foi demitido ontem à noite no Serra Dourada após a goleada que o clube sofreu ontem em Goiânia para o Goiás por quatro a zero. Sua única vitória foi na estréia contra o Ipatinga por cinco a zero. Com ele foram demitidos também Benê Ramos e Fernando Alcântara seus auxiliares. O time rubro-negro já utilizou este ano Ney Franco, Roberto Fernandes antes de Mário Sérgio para dirigir seu time de futebol. E não encontrou o caminho. Aliás, estava no caminho certo com Ney Franco até que os resultados negativos começaram a aparecer. Agora ocupando a décima sétima posição no Campeonato Brasileiro e na zona de rebaixamento, o clube vai ter que apertar os cintos para não cair para a segunda divisão. Só volta a jogar dia 13 pelo campeonato contra a Portuguesa de Desportos em Curitiba.

Treinamentos
Neste sábado o Atlético coloca seus jogadores no CT do Caju onde serão realizados treinamentos de condicionamento físico comandados pelo preparador Moraci Sant’ana. Ele disse hoje que esse trabalho fortalecerá físicamente o grupo de jogadores para a seqüência do campeonato brasileiro.

Nomes
Com a saída de Mário Sérgio muitos nomes já foram veiculados como prováveis substitutos. Geninho que já passou pelo clube passou a ser o nome mais pronunciado pelos jornalistas-torcedores do clube. Acho que a solução rubro-negra poderia estar em Borba Filho que conhece bem o elenco. Borba já esteve no comando do time inclusive na Copa Libertadores classificando a equipe e entregando de bandeja um belo trabalho que Antonio Lopes levasse o time a final contra o São Paulo em 2005.

FELIPÃO DESMENTE MAIS UMA VEZ

O técnico Luiz Felipe Scolari está em Genebra, para o encontro dos técnicos das equipes que vão disputar a Liga dos Campeões desta temporada. A reunião começou com almoço de confraternização entre todos. "Tivemos os contatos iniciais no almoço, de todos os técnicos. O convívio é importante. Vamos ter algumas situações novas principalmente para mim, porque agora estou em clube. Vamos esperar algumas situações novas que surgirão na Uefa para mim como treinador de clube e não de seleção", falou Scolari antes de começar a reunião. Após o almoço, o técnico Luiz Felipe Scolari teve conhecimento sobre a matéria do jornal espanhol "Marca" que publica frases atribuidas a ele, numa suposta ligação a Robinho e o empresário Wagner Ribeiro. "Não é verdadeiro. Mais uma vez vou afirmar a todo mundo. Eu só dou entrevista a TV Chelsea, na conferência de imprensa e ao site de minha assessoria de imprensa. Portanto todas as notícias vinculadas, comentários dizendo que alguém, ou que está ao meu lado, ou próximo, são todas mentiras. Inventadas por quem tem interesse de plantar este tipo de notícia, para no futuro seja visto de forma diferente esta situação que aconteceu com o Robinho. Sempre digo nas entrevistas que ele é um excelente jogador e desejo o melhor onde quer que ele esteja. Apenas isso. As notícias veiculadas não são verdadeiras, e são importantes para alguém que deseja passar alguma informação, e deseja ter algum crédito com o jornalista para no futuro se beneficiar", comentou Scolari.

Chelsea
Quanto ao Chelsea, o técnico Luiz Felipe Scolari aproveita para reafirmar que está feliz com este início de trabalho. "Estou muito contente. Jogamos 3 rodadas e temos 7 pontos. Os atletas se dedicam todos os dias, como eu tenhho dito em minhas entrevistas. Estou muito feliz porque neste momento nós já temos o Drogba em boas condições. Quem sabe já pronto para jogar contra o Manchester City. Temos o Mikel já treinando novamente em boas condições. Temos o Essien que tem nos ajudado e recuperado de sua lesão. Temos o Ballack em cuidados especiais para voltar em condições de jogar contra o Manchester City. As notícias do Chelsea que recebi são excelentes nestes últimos 3 dias. Estou mais feliz do que estava no sábado, ou no domingo quando jogamos. Por isso, são totalmente inverídicas as notícias que não estou contente com o Chelsea, por isso ou por aquilo. Estou muito contente sim. Tenho muita genta a disposição e com qualidade", afirmou Scolari antes de voltar para a reunião.