sexta-feira, 29 de agosto de 2008

CURTAS DO ESPORTE

... Empatando ontem à noite em dois a dois com o Grêmio, o Internacional classificou-se para enfrentar o vencedor de Universidad Católica e Olímpia na seqüência da Copa Nissan Sul-Americana. Nilmar e Índio marcaram para o Inter, Perea e Soares para o Grêmio. Apitou Leonardo Gaciba da Silva. O Internacional jogou de Clemer; Índio, Bolívar e Marcão; Ricardo Lopes, Magrão, Guiñazu, D'Alessandro (Edinho) e Gustavo Nery; Taison (Daniel Carvalho) e Nilmar. O Grêmio foi eliminado com Marcelo Grohe; Léo, Amaral (Adílson) e Jean; Makelele (Perea), William Magrão, Orteman, Souza e Hélder; Rudnei (André Luís) e Soares.

... Dorival Junior poderá comandar o Coritiba no próximo domingo diante do Cruzeiro em Belo Horizonte. Ele foi absolvido da pena de 30 dias que lhe havia sido imposta pelo STJD. O Pleno aceitou a Preliminar do Recurso do treinador em que foi solicitada a anulação do julgamento feito pela Terceira Comissão Disciplinar. O treinador será novamente julgado na próxima semana pela Terceira Comissão, mas está liberado para comandar o time no gramado neste domingo.

... Thiago Neves fez juras à torcida do Fluminense na terça-feira dizendo que não deixaria o tricolor carioca que considerava o melhor time do mundo. Quarenta e oito horas depois a situação se modificou. Thiago Neves foi vendido ontem ao Hamburgo da Alemanha que levou a melhor na briga com o Atlético de Madrid que também o pretendia. Informações dão conta que o passe foi negociado por 22,5 milhões de reais.

... O Campeonato Brasileiro da Série “B” terá quatro jogos esta noite e mais seis amanhã pela terceira rodada do returno. Os jogos de hoje começarão às 20h30. Teremos Bahia e Santo André em Feira de Santana com arbitragem de Antonio Hora Filho. América e Brasiliense em Natal com Domingos de Jesus Viana Filho apitando. Em Maceió o lanterna CRB enfrentará o Vila Nova terceiro colocado com arbitragem de Arnoldo Vasconcelos Figarela. No Anacleto Campanella o São Caetano jogará contra o Criciúma. Vai apitar Luiz Carlos da Silva. O líder Corinthians jogará amanhã no Pacaembu contra o ABC.


... A Champions League teve realizado ontem em Mônaco o sorteio dos grupos e jogos de sua próxima fase. Destaque para os jogos que envolverão brasileiros. O Fenerbahçe de Roberto Carlos, Edu Dracena, Alex e Deivid terão em seu grupo FC do Porto, Arsenal da Inglaterra e Dínamo de Kiev. Já o Chelsea do treinador Luiz Felipe Scolari está no Grupo “A” com Roma, Bordeaux e CFR 1907 da Romênia. O Barcelona de Daniel Alves jogará no Grupo “C” contra Sporting de Portugal, FC Basel da Suiça e FC Shakhtar Donetsk da Ucrânia.

... Dois jogos abrirão amanhã à quarta rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série “A”. No Estádio Olímpico João Havelange o Botafogo enfrentará o Náutico do Recife com arbitragem de Paulo César de Oliveira. No Manuel Barradas em Salvador o Vitória jogará contra o Ipatinga, último colocado. Estará no apito Péricles Bassols Pegado Cortez do Rio. Os jogos serão iniciados às 18h20.

... Está de volta ao futebol brasileiro o artilheiro da série “A” de 2007. Josiel que marcou 20 gols defendendo o Paraná Clube foi apresentado ontem como reforço do CR Flamengo. Josiel estava jogando no Al-Wahda dos Emirados Árabes e será mais um reforço para o time dirigido por Caio Junior. O outro contratado também apresentado ontem foi o chileno Gonzalo Fierro.

... Torcida Galoucura do CA Mineiro depredou objetos de uma sala anexa a do presidente do Ziza Valadares em protesto a goleada sofrida para o Botafogo na quarta-feira pela Copa Sul-Americana. Os “torcedores” conseguiram ingressar no recinto na hora do almoço em que os seguranças não estavam alegando que tinham uma reunião com o presidente. Quebraram uma mesa com tampo de vidro e destruíram um computador.

... O Paraguai que lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010 convocou ontem 25 jogadores para as partidas contra a Argentina dia 6 e Venezuela dia 9 de Setembro. O treinador Gerardo Martino incluiu na lista o atacante Cabañas que joga no América do México que está contundido. Cabañas recupera-se de uma lesão na coxa direita e sua presença nos jogos é incerta.

... O paranaense Cuca que treina atualmente o Fluminense foi duramente criticado no Santos FC. O médico Carlos Braga afirmou que ele foi o responsável por ter forçado a presença do jogador Robinho que se recuperava de contusão. Já os jogadores Fabiano Eller e Molina disseram que Cuíca inventava muito trocando os jogadores e colocando-os em posições erradas.