quinta-feira, 28 de agosto de 2008

ATLÉTICO-PR E BOTAFOGO SEGUEM NA SUL-AMERICANA

Um se classificou por goleada, outro na cobrança de pênaltis. Atlético Paranaense e Botafogo passam adiante na Copa Nissan Sul-Americana. Hoje tem clássico gaúcho.

São Paulo x Atlético-PR
Num péssimo jogo São Paulo e Atlético Paranaense empataram ontem à noite no Morumbi em zero a zero. Foi o jogo de volta da fase brasileira da Copa Nissan Sul-Americana, repetindo o placar do primeiro encontro. Nos pênaltis o Atlético Paranaense errou menos e venceu por quatro a três garantindo continuidade no torneio. Antonio Carlos, Danilo, Fernando e Pedro Oldoni marcaram os pênatis para o Atlético, Alan Bahia chutou no travessão. Rogério Ceni, Sérgio Mota e Bruno marcaram para o São Paulo. As cobranças de Juninho e Oscar foram defendidas pelo goleiro Vinícius. Renda: R$ 64.705 com 3.252 pagantes. Apitou Wagner Tardelli Azevedo. Venceu o Atlético Paranaense de Vinícius; Alex Fraga, Antonio Carlos e Danilo; Rodriguinho, Renan, Chico (Fernando), Alan Bahia e Márcio Azevedo; Anderson Aquino e Pedro Oldoni. O São Paulo foi eliminado com Rogério Ceni; Anderson, Aislan, Juninho; Éder, Bruno, Wellington (Vitor Jr.), Sérgio Mota, Oscar, Alex Cazumba; Mazola.
Atlético-MG x Botafogo
No Mineirão o Botafago goleou o Atlético Mineiro por cinco a dois e como já havia vencido o primeiro jogo por três a um continua na competição. Lúcio Flávio (2) João Henrique, Carlos Alberto e Leandro Almeida contra marcaram para o time carioca, Lenilson fez os dois do Galo. Evandro Rogério Roman apitou e expulsou o jogador Serginho do Atlético. Venceu o Botafogo com Castillo; Thiaguinho (Alessandro), André Luis, Renato Silva (Ferrero) e Triguinho; Túlio, Diguinho (Zé Carlos), Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Gil. O Atlético Mineiro caiu com Edson; Mariano, Leandro Almeida, Vinícius e Luis Gustavo (Renan); Denílson (Gedeon), Serginho, Márcio Araújo e Lenílson; Pedro Paulo (Rafael Aguiar) e Jael.

Contra quem
O Atlético Paranaense deverá enfrentar na próxima fase o Chivas de Guadalajara que ontem derrotou o Aragua em Macaray na Venezuela por dois a um e faz o jogo de volta dia 18 no México. Já o Botafogo enfrentará o vencedor de América e Deportivo Cali. Na primeira partida o América ganhou por dois a zero. O jogo de volta será dia 16 de Setembro.

Grenal
Hoje às 19h20 no Estádio Olímpico em Porto Alegre Grêmio e Internacional se enfrentam na partida de volta para se conhecer quem segue na disputa. Na primeira partida houve empate em um a um o que dá ao Grêmio o direito de jogar por um zero a zero para se classificar. Vai apitar Leonardo Gaciba da Silva. O Grêmio vai com um time misto: Marcelo Grohe; Léo, Amaral e Jean; Makelele, William Magrão, Orteman, Souza e Hélder; Soares e André Luís. O Internacional terá sua melhor formação: Clemer; Rosinei, Índio, Bolívar, Marcão e Gustavo Nery; Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Taison e Nilmar.