sexta-feira, 8 de agosto de 2008

CRUZEIRO, PALMEIRAS E BOTAFOGO VENCERAM

Está concluída a penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo derrotaram seus adversários na noite de ontem e postulam o título e uma das vagas para a Copa Libertadores da América de 2009.

Os jogos
No Mineirão o Cruzeiro manteve a vice-liderança derrotando o Internacional por dois a zero. Nilmar perdeu um pênalti defendido pelo goleiro Fábio, grande figura da partida. Gerson Magrão e Sorondo contra marcaram os gols. Apitou Paulo César de Oliveira. Renda: 428.770 com 30.861 pagantes. Venceu o Cruzeiro de Fábio; Marquinhos Paraná, Espinoza, Thiago Heleno e Jadílson; Henrique, Fabrício (Elicarlos), Charles e Gérson Magrão (Fernandinho); Rômulo e Guilherme. Perdeu o Internacional com Clemer; Wellington Monteiro, Índio, Sorondo e Marcão (Ramon); Edinho, Guiñazu, Magrão (Rodrigo Paulista) e Rosinei (Gustavo Nery); Adriano e Nilmar. ***** No Estádio Palestra Itália o Palmeiras venceu o Vitória por três a zero e manteve a terceira posição no campeonato. Valdívia no primeiro tempo aos 15 e Alex Mineiro aos 5 e Sandro Silva aos 35 da fase final fizeram os gols. Dirigiu a partida Marcelo de Lima Henrique do Rio. Renda: R$ 523.250 com 18.190 pagantes. Venceu o Palmeiras de Marcos; Élder Granja, Jéci, Gladstone e Leandro (Léo Lima); Sandro Silva, Jumar, Evandro (Pierre) e Diego Souza (Maicosuel); Valdivia e Alex Mineiro. O Vitória perdeu com Viáfara; Marco Aurélio (Adriano), Wallace, Leonardo Silva e Marcelo Cordeiro; Vanderson (Marco Antônio), Renan, Williams e Ramon (Leandro Domingues); Marquinhos e Dinei. ***** No Orlando Scarpelli em Florianópolis o Botafogo seguiu com recuperação desde que Ney Franco assumiu ganhando do Figueirense. Dois a um foi o placar final do jogo. Túlio fez um a zero aos 16 do primeiro tempo, aliás, um golaço, talvez o mais bonito da rodada. Thiaguinho ampliou aos 10 do segundo período e Rafael Coelho descontou para o Figueirense aos 17. Apitou Ricardo Marques Ribeiro de Minas Gerais que expulsou pra variar, Carlos Alberto do Botafogo. Venceu o Botafogo com Renan; Thiaguinho, Renato Silva, André Luís e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lúcio Flávio e Carlos Alberto; Jorge Henrique (Gil) e Wellington Paulista (Leandro Guerreiro). O Figueirense perdeu pela primeira vez do Botafogo em sua casa com Wilson; Anderson Luís (Edu Salles), Bruno Perone, Asprilla e William Matheus (Marquinho); Leandro Carvalho, Magal, Cleiton Xavier e Rodrigo Fabri (Ricardinho); Rafael Coelho e Tadeu.

Classificação
Na liderança segue o Grêmio com 38 pontos. Em segundo está o Cruzeiro com 36, Palmeiras em terceiro com 34, São Paulo em quarto com 30. Seguem-se Vitória e Coritiba 29, Flamengo e Botafogo 28, Sport 27, Internacional 25, Atlético Mineiro e Figueirense 24, Goiás 23, Atlético Paranaense 20, Vasco da Gama e Portuguesa de Desportos 19, Náutico Capibaribe 18, Santos 17, Fluminense 16 e Ipatinga com 13.

Próximos jogos
A última rodada do turno inicial terá amanhã (sábado) três jogos todos começando às 18h20. O líder Grêmio jogará no Mineirão contra o Atlético Mineiro com arbitragem de Sandro Meira Ricci de Brasília. ***** No Morumbi o São Paulo buscará a reabilitação contra o Goiás em jogo a ser apitado por Francisco de Assis Almeida Filho do Ceará. ***** No Maracanã a sete jogos sem vencer o Flamengo enfrentará o Atlético Paranaense com Sérgio Silva Carvalho do Distrito Federal no apito. ***** No domingo teremos às 16 horas Vitória e Vasco da Gama no Barradão com Alicio Pena Junior apitando. ***** O Coritiba enfrentará o Sport Club Recife no Couto Pereira com arbitragem de Willian Marcelo Souza Nery do Rio. ***** A Portuguesa de Desportos vai jogar contra o Cruzeiro no Canindé com Wallace Nascimento Valente no apito. ***** No estádio João Havelange o Botafogo terá pela frente o Palmeiras. Apitará Leandro Pedro Vuaden do Rio Grande do Sul. ***** Às 18h10 no Beira Rio o Internacional em busca da vitória jogará com o Figueirense. Vai apitar Cleber Wellington Abade. ***** Ipatinga e Fluminense travarão os jogo dos “lanterninhas” em Ipatinga sob arbitragem de Evandro Rogério Roman. ***** E encerrando teremos Náutico e Santos com Luis Antonio Silva Santos do Rio apitando.