quinta-feira, 7 de agosto de 2008

BRASIL VENCE, MAS NÃO CONVENCE NA ESTRÉIA

O Brasil venceu hoje na estréia dos Jogos Olímpicos de Pequim a Bélgica por um a zero. Quem acordou cedo acabou perdendo duas horas para assistir o jogo pela tevê. A vitória foi alcançada com um golaço de Hernanes aos 33 minutos do segundo tempo. A seleção brasileira mostrou ser um time peladeiro sem esquema, sem jogadas ensaiadas. É cada um pra si.

Fraco
Também o futebol feminino mostrou muito pouco nas primeiras partidas realizadas. O futebol ficou igual – linear – sob todos os aspectos. Falta criatividade a maioria das equipes. Isso não é uma crítica, isso é a realidade que todos poderão comprovar assistindo o teipe dos jogos já realizados.

Nossa seleção
A vitória por um a zero foi importante pela vitória em si. Nada mais que isso. Não jogamos nada se levarmos em consideração a relação de jogadores que integraram a equipe neste jogo. A maioria jogadores que recebem salários fantásticos atuando no exterior.

Ficha
O Brasil venceu alinhando Renan; Rafinha, Alex Silva, Breno e Marcelo; Hernanes, Lucas, Anderson (Thiago Neves) e Diego (Ramires); Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato (Jô). Perdeu a Bélgica de Bailly; De Roover, Kompany, Vermaellen, Pocognoli; Fellaini, Vertonghon, De Mul (Vanden Borde) e Martens (De Smet); Dembele e Mirallas. O jogo realizado no Estádio Olímpico de Shenyang foi apitado pelo saudita Mohammed Al Ghamdi que expulsou os belgas Kompany e Fellaini. O Brasil voltará a jogar no domingo às seis da manhã contra a Nova Zelândia no mesmo estádio. O Brasil lidera o Grupo “C” com a vitória de hoje já que China e Nova Zelândia empataram em um a um.

Resultados
Outros resultados da primeira rodada do futebol masculino, jogos realizados hoje: Pelo grupo “A” tivemos Austrália 1 X 1 Sérvia, Argentina 2 x 1 Costa do Marfim; Grupo “B” Estados Unidos 1 x 0 Japão, Holanda 0 x 0 Niigéria; grupo “C” Brasil 1 x 0 Bélgica, China 1 x 1 Nova Zelândia, Grupo “D” Itália 3 x 0 Honduras e Coréia do Sul 1 x 1 Camarões.

GRÊMIO CONTINUA NA FRENTE

O Campeonato Brasileiro continua fazendo suas vítimas. No começo da semana Roberto Fernandes foi demitido pelo Atlético, ontem foi a vez de Antonio Lopes no Vasco da Gama e Cuca, que pediu demissão no Santos.
Confusão
Novamente cenas lamentáveis ocorreram na Vila Belmiro. Depois que o Atlético Mineiro virou o placar a torcida se insurgiu contra o camarote onde estava o presidente Marcelo Teixeira e passou a hostilizá-lo. A imprensa que não joga e nem faz gols também acabou tendo sérios problemas. Um veículo da Gazeta Esportiva foi alvejado com quatro tiros. É o fim do mundo.

Interdição
O que aconteceu na Vila Belmiro não é inédito. A imprensa recentemente já foi alvo de manifestações de ira da torcida do Santos. Tudo o que aconteceu ontem só tem uma solução e imediata, a CBF precisa interditar o Estádio Urbano Caldeira.

Os jogos
Na rodada de ontem o Grêmio derrotou o Ipatinga por um a zero, gol de Perea aos 3 minutos do segundo tempo e mesmo não jogando bem manteve a liderança isoilada do campeonato. ***** Em São Januário o Coritiba derrotou o Vasco da Gama por dois a zero gols de João Henrique e Keirrison. Com a derrota Antonio Lopes foi demitido. ***** Em Curitiba com técnico interino – Cleocir dos Santos – o Atlético Paranaense derrotou o Náutico por dois a zero. Rafael Moura e Danilo foram os goleadores. ***** No Recife o Sport também venceu por dois a zero. A vitória foi em cima da Portuguesa de Desportos. Os gols foram marcados por Roger e Bruno Rodrigo contra. ***** Na Vila Belmiro o desastre do Santos. Vencia por dois a zero e permitiu a virada do Atlético Mineiro que ganhou o jogo por três a dois. Jael, Rafael Aguiar e Márcio Araújo marcaram para o Galo, Vinícius contra e Kleber Pereira para o Santos. ***** Em Goiânia nova derrota do Flamengo que não vence a sete jogos. Dois a um para o Goiás, gols de Yarlei e Leonardo Moura de penalty descontou. ***** No Maracanã o Fluminense reabilitou-se ganhando do São Paulo por três a um. Washington marcou os gols da vitória, Hugo descontou para o São Paulo.

Hoje
Mais três partidas vão completar esta noite a décima oitava rodada do campeonato. No Palestra Itália o Palmeiras receberá o Vitória da Bahia em jogo de seis pontos. ***** O vice-líder Cruzeiro receberá no9 Mineirão o Internacional de Porto Alegre, em outro jogo de muita importância. ***** Completando teremos no Orlando Scarpelli em Florianópolis, Figueirense e Botafogo, jogo que promete grande público.