quinta-feira, 5 de junho de 2008

ARGENTINA GOLEIA EM AMISTOSO

Jogando na noite desta quinta-feira em San Diego na Califórnia a seleção da Argentina goleou o México por quatro gols a um. Foi o primeiro amistoso de preparação para a seqüência das Eliminatórias Sul-Americanas. Burdisso, Messi, Maximiliano Rodriguez e Agüero marcaram para os argentinos, Naelson descontou para os mexicanos. Sven-Goran Erikssson contratado esta semana para dirigir a seleção mexicana assistiu à partida. Jesus Ramirez comandou a seleção azteca e o fará em mais três amistosos. O jogo disputado no Qualcomm Stadium foi presenciado por 68.498 torcedores. O árbitro do amistoso internacional foi o canadense Maurício Navarro. Venceu a Argentina de Alfio Basile com: Abbondanzieri; Burdisso, Demichelis, Coloccini e Zanetti; Mascherano, Gago (Banega), Maximiliano Rodríguez (Gutierrez) e Messi (Sosa); Cruz (Cavenaghi) e Agüero (Lisandro Lopez). O México perdeu de: Sanchez; Magallon, Salcido (Arce), Osorio, e Torrado (Piñeda); Naelson, Luis Pérez (Borghetti), Vela e Amauri Ponce (Galindo); Guardado (Alderete) e Sergio Santana (Villaluz). A Seleção Argentina voltará a jogar domingo contra os Estados Unidos.

CUCA JÁ ESTÁ TRABALHANDO

Cuca o novo treinador do Santos FC contratado para substituir Emerson Leão foi apresentado nesta quinta-feira na Vila Belmiro e já comandou o primeiro treino visando à partida de domingo contra o Vitória em Salvador. Depois da apresentação e coletiva o paranaense foi até o CT Rei Pelé comandar um coletivo no campo 3. Na primeira parte dos treinamentos se enfrentaram duas formações escaladas pelo auxiliar Márcio Fernandes. Na segunda parte da prática Cuca já mexeu seus pauzinhos. Deslocou o lateral Kleber para o meio de campo e fez entrar Carlinhos na lateral esquerda. O artilheiro Kleber Pereira com dores no tornozelo não treinou, mas deverá viajar para a Bahia. O time que treinou: Fábio Costa; Marcelo, Betão e Domingos; Adriano, Húdson (Wesley), Rodrigo Souto, Molina e Kléber; Rodrigo Tabata (Carlinhos) e Lima.

FLUMINENSE DECIDE A LIBERTADORES

O futebol brasileiro está em mais uma final da Copa Libertadores da América. Agora com o Fluminense que na noite de ontem de virada derrotou o Boca Juniors por três a um no Estádio do Maracanã. Palermo abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo. O Fluminense empatou com Washington cobrando uma falta de forma sensacional. A virada tricolor aconteceu aos 26 quando Conca chutou para a bola desviar no zagueiro Cáceres enganando completamente o goleiro. O time argentino passou a alçar cruzamentos na área buscando o gol de empate que levaria a partida para a cobrança de penalidades máximas. O Fluminense suportou toda a pressão e nos contra-ataques Dodô perdeu dois gols incríveis e Junior César um terceiro chutando a bola na trave. Aos 47 minutos já nos acréscimos o Fluminense deu o tiro de misericórdia com Dodô fazendo três a um. O paraguaio Carlos Torres dirigiu a partida. Renda: r$ 1.729.117,50. Público pagante: 78.896. Total: 84.632. Venceu o Fluminense com: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor (Dodô), Arouca, Conca e Thiago Neves (Maurício); Cícero e Washington (Roger). O Boca Juniors com: Migliore, Ibarra, Cáceres, Paletta e Morel Rodríguez (Boselli); Vargas (Ledesma), Battaglia, Datolo (Chaves) e Riquelme; Palacio e Palermo. Agora o Fluminense vai decidir o título com a Liga Deportiva Universitária que eliminou o América do México na terça-feira em duas partidas dias 25 de Junho e 2 de Julho.

CORINTHIANS VENCE A PRIMEIRA

Na primeira partida que apontará o campeão da Copa do Brasil de 2008 realizada na noite de ontem no Estádio do Morumbi, o Corinthians derrotou o Sport Club Recife por três a um e pode perder o jogo de volta por um gol que será o campeão. O time paulista fez uma grande exibição no primeiro tempo, mas retraiu-se na fase final perdendo o domínio do meio de campo. O Corinthians abriu o placar aos 18 com Dentinho, aumentou para dois a zero aos 22 com Herrera no primeiro tempo. Na fase final aos 31 minutos Acosta fez três a zero e o Sport descontou aos 46 com Enilton. Apitou a partida Heber Roberto Lopes. Renda: R$ 2.256.630. Público pagante: 63.870. Público total: 64.186. Ganhou o Corinthians com: Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos (Nilton), Alessandro (Fábio Ferreira) e Diogo Rincón (Acosta); Herrera e Dentinho. Sport: Magrão; Luizinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Fábio Gomes, Daniel Paulista, Sandro Goiano (Everton) e Luciano Henrique (Roger); Carlinhos Bala e Leandro Machado (Enilton). O jogo final será na próxima quarta-feira (11) no Estádio da Ilha do Retiro no Recife.