terça-feira, 3 de junho de 2008

SUÉCO ASSUME O MÉXICO

Acabaram-se as especulações em torno de Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho, Luiz Felipe Scolari e tantos outros nomes. A Federação Mexicana de Futebol por decisão unânime dos presidentes dos 18 filiados da divisão principal escolheu o suéco Sven-Goran Eriksson, 60 anos, para ser o treinador de sua seleção principal em substituição a Hugo Sanchez. O treinador suéco dirigiu a Seleção da Inglaterra de 2001 até o final da Copa da Alemanha de 2006. Trabalhou antes no IFK Gotemburg (1979-1982), Benfica (1982-1984 e 1989-1992), Roma (1984-1987), Fiorentina (1987-1989), Sampdoria (1992-1997), Lazio (1997-2001) e Manchester City (2007-2008). Nesses clubes obteve 16 títulos nacionais e três internacionais.

RONALDINHO, ZICO E JÔ

O Mancheter City da Inglaterra está investindo forte para a temporada 2008/2009 que começa em Agosto. Três brasileiros deverão se juntar a Elano que atua no time do milionário tailandês Thaksin Shinawatra. Zico deverá mesmo ser o novo treinador. Ele já teria se desligado oficialmente do Fenerbahçe da Turquia e seu contrato deverá ser assinado nas próximas horas. O ex-corinthiano Jô que atua no CSKA de Moscou já acertou todos os detalhes para jogar também na equipe britânica. E por último Ronaldinho Gaúcho que deverá se transferir para o Manchester para receber anualmente 12 milhões de euros (250 mil euros semanais) ou 3,8 milhões de reais por mês. Os jornais britânicos Daily Mail e Telegraph informaram que dirigentes do Manchester City viajaram para o Brasil para apresentar essa proposta milionária a Ronaldinho Gaúcho que está de férias em Porto Alegre. O jogador teria confirmado seu interesse em jogar no futebol inglês.

OS NOVOS TREINADORES

Esta manhã foi apresentado oficialmente o treinador Geninho no Botafogo. Já começou a trabalhar visando o jogo de domingo contra o Coritiba no Engenhão. Ao assumir disse que o elenco alvinegro é da melhor qualidade e os casos de indisciplina vão ser solucionados pelo clube. Enquanto isso, o Santos FC confirmou a contratação de Cuca para substituir Emerson Leão. As negociações foram concluídas ontem à noite e o paranaense que jogou pelo Santos em 1993 assume nesta quinta-feira. Cuca confirmou que já dirigirá a equipe na partida de domingo contra o Vitória em Salvador. Nem Geninho no Botafogo, nem Cuca no Santos falaram em pedir reforços imediatos para suas equipes. Em Milão a Internazionale também apresentou hoje seu novo treinador o português José Mourinho. Para desmentir muitos de seus críticos disse que venho para um grande clube, organizado, campeão em que serei mais um”. Ao se dirigir aos torcedores e associados da Internazionale Mourinho disse: “ Gostaria de felicitá-los pela conquista do scudetto que foi muito importante. Desde este momento sou o maior aficcionado da Inter porque este clube é minha vida. Quero trabalhar para este grande clube desenvolvendo minha grande paixão pelo futebol e para fazer felizes todos os torcedores nerazzurri”.

LIBERTADORES DEFINE PRIMEIRO FINALISTA


Esta noite no Estádio Casa Blanca (45 mil lugares) em Quito será conhecido o primeiro finalista da 49ª Copa Libertadores da América. Liga Deportiva Universitária (LDU) e Club América do México se enfrentarão na partida de volta das semifinais às 20h10 hora local. O jogo será apitado por Pablo Pozo do Chile. Na primeira partida na cidade do México houve empate em um a um na terça-feira passada. Para esta partida a LDU não poderá contar com Luiz Bolaños que marcou o gol na primeira partida. Ele acabou sendo expulso e por isso ficará de fora do jogo decisivo. Empatando em zero a LDU estará classificada. Equipes prováveis. LDU - Cevallos, Jairo Campos, Norberto Araujo, Renán Calle e Paul Ambrosi; Enrique Vera, Urrutia, Joffre Guerrón e Damián Manso; Franklin Salas e Claudio Bieler. América: Ochoa, Castro, Carlos Sánchez, Rodrigo Iñigo e Hernán Rodrigo López; Oscar Rojas, Argüello, Germán Villa e Juan Carlos Silva; Esqueda e Cabañas.