segunda-feira, 26 de maio de 2008

CONTINUA A DANÇA DOS TÉCNICOS

Mais três técnicos mudaram de rumo nas últimas 24 horas no futebol do Brasil. O Brasiliense demitiu Gerson Andreoti apesar da vitória sobre o América na sexta-feira e contratou o ex-jogador do XV de Jaú e Corinthians, Alfinete que estréia amanhã em Fortaleza contra o Ceará. O Marilia que empatou seus três primeiros jogos na série “B” perdeu esta tarde o treinador Ruy Scarpino que ligou para o clube dizendo que estava deixando o cargo. A primeira vista Jorge Raulli ex-jogador poderá comandar o time interinamente. No Recife o Náutico anunciou a contratação de Leandro Machado (foto), 42 anos ex-treinador do Criciúma para substituir Roberto Fernandes que na semana passada transferiu-se para o Atlético Paranaense. Como se fala no interior; “quando a música toca o povo dança”. Nem bem começou o Campeonato Brasileiro nas suas duas divisões e vários treinadores já mudaram de clube. Sinal dos tempos, da falta de organização e da falta de visão dos que dirigem os clubes.

A NOVELA CRISTIANO RONALDO

Continuam sendo estampadas diariamente em manchetes nos jornais de Madrid as possíveis negociações entre Real Madrid e Manchester United para a transferência de Cristiano Ronaldo. Hoje o jornal MARCA destaca que os ingleses estariam aguardando um contato com os “merengues” para falar de negócio. Especula-se que para transferir o craque português os “diabos vermelhos” vão pedir algo em torno de 140 milhões de euros, mais de 500 milhões de reais. O jornal madrilheno afirma também que o Manchester estaria propenso a solicitar 50 milhões de euros mais os passes de Robinho, Sérgio Ramos e Diarra. Com esses valores difícilmente Cristiano Ronaldo jogará no Real Madrid. Enquanto aguarda, Cristiano Ronaldo treina sob o comando de Luis Felipe Scolari em Viseu para a EUROCOPA na qual Portugal estréia dia 7 de Junho contra a Turquia em Genebra.

LEMBRAM DO CASEMIRO MIOR

Em 2005 ele foi contratado pelo Clube Atlético Paranaense com muitos protestos da torcida e de jornalistas curitibanos. Falo de Casemiro Mior, que jogou como zagueiro no Grêmio e Internacional de Porto Alegre e Internacional de Limeira. Começou sua carreira como treinador em 1994 no 15 de Campo Bom (RS) passando depois por Guarani de Venâncio Aires, Brasil de Farroupilha, Deportivo Italchaco da Venezuela, Veranópolis, Seleção de Hong Kong, South China, Nacional de Portugal (2003-2005), Atlético Paranaense (2005), Avaí de Florianópolis e Eastern de Hong Kong a partir de 2007. Ele dirigiu em Portugal o Nacional da Ilha da Madeira e o levou a conquistar o quarto lugar no Campeonato Lusitano de 2003/2004 e a disputar a Taça da UEFA. Casemiro Mior, 50 anos, foi eleito por três vezes o melhor treinador do Campeonato de Hong Kong. Lá foi campeão do país em 2000 e 2007, da Copa de Hong Kong do ano passado e no mesmo ano do Hong Kong Sênior Shield. Na próxima quarta-feira (28) ele será apresentando como novo treinador do Belenenses de Portugal.

INTER DE MILÃO MUDA DE TREINADOR

O português José Mourinho vai substituir Roberto Mancini no comando técnico da Internazionale de Milão, campeã italiana da temporada 2007/2008 e que perdeu a Copa da Itália para a Roma no final de semana. Conforme antecipamos há algumas semanas, as negociações vinham sendo feitas há pelos menos dois meses e se concretizaram nos últimos dias. José Mourinho dirigiu até recentemente o Chelsea da Inglaterra. Seu contrato terá a validade de três anos. Receberá 9 milhões de Euros por ano. O português Figo com a chegada de seu compatriota também ficará mais uma temporada no time italiano. Com o novo técnico também foram contratados o brasileiro naturalizado português Deco que estava no Barcelona e Lampard do Chelsea.