sexta-feira, 2 de maio de 2008

MARCELO RAMOS JOGA A DECISÃO

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná concedeu na tarde desta sexta-feira (02) efeito suspensivo para Marcelo Ramos, atacante do Clube Atlético Paranaense que havia sido punido na última terça-feira (29), com um jogo de suspensão pela agressão cometida ao atleta Ciro do Toledo no dia 12 de Abril. O presidente do TJD, Dr. José Roberto Dutra Hagebock baseou-se no parágrafo 12 do artigo 9 que diz: XII – conceder efeito suspensivo a qualquer recurso, em decisão fundamentada, quando a simples devolução da matéria possa causar prejuízo irreparável ao recorrente. O jogador Marcelo Ramos não foi expulso na partida, o que lhe obrigaria cumprir a suspensão automática na partida seguinte. Pra fechar o assunto leiam o que diz o artigo 171 do CBJD sobre o cumprimento de pena de suspensão. Art. 171. A suspensão por partida será cumprida na mesma competição, torneio ou campeonato em que se verificou a infração. §1º. Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio, o Tribunal poderá determinar seu cumprimento em outra competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade de administração ou sua execução na forma de medida de interesse social.

SANTOS FAZ O SERVIÇO DE CASA

Por dois a zero, gols do estreante Lima aos 18 do primeiro e Molina na cobrança de falta aos 25 do segundo tempo o Santos FC estreou nas oitavas-de-final de final da Copa Libertadores da América derrotando o Cúcuta Deportivo da Colômbia. Os 25 minutos finais foram complicados para o time peixeiro que jogava com 10 tendo em vista a expulsão de Wesley. A equipe colombiana pressionou e valorizou bastante a vitória alvinegra. A renda na Vila Belmiro somou R$ 406.720,00 com 17.282 pagantes e arbitragem do mexicano Marco Rodriguez. A partida de volta será quinta-feira (08) em Cúcuta na Colômbia

QUARTAS-DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Apesar do feriado de 1º de Maio a CBF deu expediente e confirmou datas e horários para os jogos das quartas-de-final da Copa do Brasil. Na terça-feira (06) SC Corinthians Paulista e AD São Caetano se enfrentarão no Estádio do Morumbi às 21 horas. Na quarta-feira (07) serão disputadas duas partidas. Às 19h30 em São Januário o CR Vasco da Gama enfrentará o Corinthians de Maceió e às 21h50 no Estádio da Beira-Rio jogarão SC Internacional e Sport Club Recife. A rodada será completada na quinta-feira (08) com Clube Atlético Mineiro e Botafogo FR no Mineirão. Na terça-feira (13) AD São Caetano e SC Corinthians Paulista disputarão a partida de volta às 20h30. Os demais jogos vão acontecer na quarta-feira (14). Em Maceió as 15 horas o Corinthians local receberá o CR Vasco da Gama. À noite às 21h50 jogarão Botafogo FR e CA Mineiro no Engenhão e Sport Club Recife e SC Internacional na Ilha do Retiro.

TAÇA DA UEFA - FINAL

Ficaram definidos ontem os finalistas da 37ª edição da Taça da UEFA a segunda maior competição de clubes da Europa que foi iniciada em 13 de Julho do ano passado em sua primeira pré-eliminatória. A chamada fase final começou em 13 de Fevereiro deste ano com 32 equipes. Nas semifinais Bayern de Munique e FC Zenit St. Petersburg da Rússia empataram no primeiro jogo em um a um em Munique. Ontem em Moscou o Zenit eliminou o time alemão goleando por quatro a zero. Na outra semifinal ocorreu empate em zero a zero nos dois jogos entre Fiorentina da Itália e Rangers da Escócia. Na prorrogação de ontem em Firenze persistiu o empate em zero. Nas penalidades máximas venceu o Rangers por quatro a dois. Desta maneira Zenit e Rangers decidirão a Taça da UEFA em jogo único no dia 14 de Maio no Manchester City Stadium na região metropolitana de Londres. Nas trinta e seis disputas da Taça da UEFA, Liverpool da Inglaterra, Juventus e Internazionale da Itália venceram três vezes o torneio. Com dois títulos estão Tottenham Hotspur da Inglaterra, Feyenoord da Holanda, Borussia Mönchengladbach da Alemanha, IFK Göteborg da Suécia, Real Madrid e Sevilha da Espanha e Parma da Itália. Com uma conquista Schalke 04, Bayer Leverkusen, Eintracht Frankfurt e Bayern Munique da Alemanha, CSKA de Moscou, FC do Porto de Portugal, Galatasaray da Turquia, Ajax e PSV Eindhoven da Holanda, Valência da Espanha, Napoli da Itália, Anderlecht da Bélgica e Ipswich Town da Inglaterra.

TIMES FRANCÊS EXPULSO

Ameaçado de rebaixamento no campeonato deste ano o Paris Saint Germain acaba de somar mais uma derrota ao ser expulso da próxima disputa da Taça da Liga Francesa de Futebol. Tudo decorrente do comportamento de seus torcedores na partida final do torneio deste ano diante do RC Lens, que deu título ao PSG. No jogo realizado dia 29 de Março o time de Paris venceu por dois a um o que lhe assegurou o torneio. Na ocasião os torcedores do Paris Saint Germain exibiram uma faixa insultando os habitantes do norte da França, invocando problemas de ordem social. A atitude foi considerada altamente ofensiva. Por este motivo a Liga Profissional resolveu alijar o clube, mesmo campeão este ano, da competição de 2009 embora o PSG possa recorrer da decisão.

TÉCNICO ENTREGA O CARGO

A derrota por quatro a dois para o Flamengo na quarta-feira pela Copa Libertadores da América teve como conseqüência imediata a saída do treinador argentino Rubén Omar Romano do comando do América do México. Ele não conseguiu nenhuma vitória desde que assumiu. A equipe passa uma fase das piores e está muito mal no Torneio Clausura ocupando a última colocação faltando uma rodada para o final. O time vem de 12 derrotas, dois empates e apenas duas vitórias. O argentino Carlos Bianchi poderá ser o novo treinador da equipe mexicana cujos dirigentes acreditam ser muito difícil reverter à situação com o Flamengo no jogo de volta no Rio.