quarta-feira, 23 de abril de 2008

Última rodada da Libertadores

Atlas do México e Boca Juniors da Argentina classificaram-se ontem à noite pelo Grupo 3 para seguir na Copa Libertadores da América. Em Buenos Aires o Boca venceu o UA Maracaibo por três a zero e em Santiago Colo-Colo e Atlas do México empataram em um a um. O Atlas terminou em primeiro com 11 pontos seguido do Boca com 10, saldo de 3 gols, Colo-Colo com 10 e saldo de dois e UA Maracaibo com 2 pontos. Hoje mais quatro jogos vão encerrar a segunda fase. Pelo Grupo 4 o classificado CR Flamengo enfrentará o Coronel Bolognesi já eliminado, no Maracanã. A outra partida reunirá Nacional e Cienciano em Montevidéu. Um empate garante o Nacional, mas a vitória do Cienciano desclassificará a equipe uruguaia. Pelo Grupo 7 o São Paulo decidirá sua continuidade enfrentando o Atlético Nacional da Colômbia no Morumbi. Ambos tem 8 pontos ganhos com duas vitórias, o saldo do time colombiano é de quatro gols e o do São Paulo de apenas um. Na cola dos dois está o Audax Italiano do Chile com 7 pontos que jogará em Assunção contra eliminado Sportivo Luqueño. Já estão classificados para a terceira fase: Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, Santos, San Lorenzo, Estudiantes de La Plata, Lanús, River Plaite, Boca Juniors, Atlas, CF América, Liga Deportiva Universitária e Cúcuta Deportivo. As três vagas restantes serão definidas nos jogos de hoje.

UEFA recomenda exames cardíacos

A cada início de temporada os jogadores da Europa deverão ser submetidos a exames cardiológicos informou ontem a União Européia de Futebol (UEFA). A entidade que dirige o futebol na Europa comunicou a decisão no dia de ontem e espera que ela também seja estendida aos jogadores das seleções que vão participar este ano da Eurocopa na Suíça e Áustria em Julho. O Chefe do Comitê Médico da UEFA, Dr. Nichel D’Hooghe afirmou que se os médicos das seleções nacionais fazem isso que os clubes sigam o exemplo. Com isso a UEFA espera evitar novas mortes súbitas no futebol como as que ocorreram no ano passado com os jogadores Antonio Puerta (foto), 22 anos do Sevilla e Phil O’Donnell , 35 anos do Motherwell da Escócia. Essa prevenção poderá evitar outros infortúnios no futebol disse o médico chefe do Comitê da UEFA.

Copa do Brasil

Cinco jogos serão realizadas hoje pela terceira fase da Copa do Brasil. Duas são partidas de ida e três de volta que vão definir os classificados para a quarta etapa. As 15h15 em Maceió o incrível Corinthians Alagoano jogará contra o EC Juventude finalista deste ano do Campeonato Gaúcho. Nos Aflitos, às 21h50 o Náutico faz o primeiro jogo contra o Atlético Mineiro que terá a estréia de Petkovic.
Em Porto Alegre na Beira-Rio o Internacional tentará desfazer a vantagem de dois a zero do Paraná Clube e garantir sua seqüência. No Engenhão às 17h30 Botafogo e Portuguesa de Desportos travarão com certeza um duelo interessante. Na primeira partida ocorreu empate em um a um. E fechando a rodada de hoje o Criciúma que perdeu o primeiro jogo por um a zero receberá o Vasco da Gama no Heriberto Huelse. As partidas de Porto Alegre e Criciúma começarão às 21h50 por culpa de Juvenal Antena e dos moradores da Portelinha.

Finais confirmadas

A Federação Paulista de Futebol confirmou ontem pela manhã que AA Ponte Preta e SE Palmeiras se enfrentarão no primeiro jogo da decisão paulista no próximo domingo (27) às 16 horas no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas. A segunda partida será no dia 4 de Maio no estádio Palestra Itália. Cada clube receberá 2.600 ingressos como adversário para evitar qualquer outra especulação. De acordo com Marco Pólo Del Nero, presidente da FPF a segurança nos estádios está garantida pelo excelente trabalho realizado no último domingo no Palestra Itália pela Policia Militar. O árbitro da primeira partida será sorteado hoje na sede da Federação Paulista de Futebol. O Coronel Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem informou ontem que serão indicados três árbitros para o sorteio.

Deu empate em Liverpool

Com a presença de 43 mil torcedores que fizeram uma festa digna da Liga dos Campeões da Europa, Liverpool e Chelsea realizaram ontem o primeiro jogo das semifinais. E deu empate em um a um. O Liverpool vencia por um a zero, gol de Kuyt aos 42 do primeiro tempo. Quando o jogo se encaminhava para o final já nos acréscimos Riise empatou aos 49 minutos. Para Ayram Grant treinador do Chelse seu time deu um grande passo para a decisão. Já o Liverpool que venceu cinco vezes a competição precisa ganhar ou empatar por um placar a partir de 2 a 2 no Stamford Bridge na partida de volta dia 30 para chegar a final. De qualquer forma uma equipe inglesa já está na decisão. O Chelsea tentará evitar sua terceira eliminação para o Liverpool na semifinal da Liga dos Campeões. Em casa o Chelsea não perde há 26 meses. O brasileiro Lucas Leiva ex-Grêmio embora estivesse no banco de reservas do Liverpool não participou do jogo.

Hoje a outra semifinal

O Camp Nou em Barcelona será palco nesta quarta-feira às 15h45 pelo nosso horário da outra semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Barcelona e Manchester United se enfrentarão em jogo para casa cheia também. Na última vez que o Manchester United jogou no Campo Nou (1999) derrotou o Bayern de Munique conquistando a Liga dos Campeões. As duas equipes ainda não perderam na atual disputa. Frank Rijkaard e Alex Ferguson sabem que diante de 100 mil espectadores os nervos estarão à flor da pele. Para o treinador do Barcelona não adianta olhar para estatísticas. Elas são apenas estatísticas o que vale é o que vai acontecer. O ex-jogador da seleção holandesa disse respeitar muito sir Alex Ferguson, escocês, que vive essas decisões há 20 anos. Messi estará de volta ao Barça que deverá contar também com Deco. Thierry Henry que esteve febril nos últimos dias ficará inicialmente no banco de reservas. Rooney está recuperado da contusão e deverá alinhar no ataque britânico ao lado de Cristiano Ronaldo e Ji-Sung Park.