quarta-feira, 16 de abril de 2008

UM FATO EM FOCO

Ontem aconteceu a coletiva do CA Paranaense que pode ser conferida no site do clube. As colocações de Mário Celso Petraglia sobre as rádios são corretas. Infelizmente em Curitiba os cronistas esportivos sujeitam-se a comprar espaços nas rádios, montando sua própria equipe e vendendo publicidade. Por isso o profissional não tem registro em carteira, pula de rádio em rádio sem nenhuma estabilidade. O rádio esportivo perdeu sua credibilidade nos últimos anos exatamente por este tipo de comportamento. O objetivo do Atlético é um alerta que poderá servir para mudar o comportamento do rádio de Curitiba. Muitas rádios não terão condições de transmitir os jogos do clube, direcionando sua cobertura para Coritiba e Paraná. Mas não será a solução do rádio curitibano que vive dificuldades terríveis para poder acompanhar seus clubes. Ninguém tem condições de pagar os 15 mil reais pela transmissão de cada jogo. Não havendo compradores o CA Paranaense não descarta o arrendamento de uma rádio para transmitir seus jogos. Seria a desmoralização do rádio. Nessa hora é que veremos se existe união das emissoras. Aguardemos o próximo capítulo da minissérie. É isso aí.

Brasileiros na Libertadores da América

Já classificado o Cruzeiro de Belo Horizonte joga hoje pela última rodada da terceira fase da Copa Libertadores da América, pelo Grupo 1, contra o Bamin Real Potosí, em Potosí na Bolívia a 3.967 metros de altitude. O outro jogo reunirá San Lorenzo e Caracas em Buenos Aires. O time venezuelano joga por empate para seguir na competição. No Grupo 6 o Santos decide sua sorte na Vila Belmiro contra o já classificado Corporacion Nuevo Cúcuta Deportivo da Colômbia. O Santos tem 7 pontos e vencendo independerá do resultado de San José e Chivas. O time mexicano está com 6 pontos. No Grupo 8 jogarão hoje os eliminados Libertad e Arsenal Sarandi. Amanhã o classificado Fluminense (10) e Liga Deportiva Universitária de Quito (10) se enfrentarão no Maracanã. O tricolor carioca tem a vantagem no saldo de gols, sete contra seis.

Hoje tem Copa do Brasil

Cinco partidas iniciarão hoje a terceira fase da Copa do Brasil deste ano o caminho mais curto para se chegar a Libertadores da América. O primeiro jogo será iniciado às 19h30 em São Januário no Rio e reunirá Vasco da Gama e Criciúma. São Caetano e Atlético Goianiense se enfrentarão em Ribeirão Preto às 20h30. Os demais jogos começarão às 21h50 para atender o interesse da televisão. Assim teremos Portuguesa de Desportos e Botafogo no Canindé em São Paulo, Goiás e Corinthians Paulista no Serra Dourada em Goiânia e Paraná e Internacional de Porto Alegre no Durival Brito e Silva em Curitiba. O complemento dos jogos de ida acontecerá no dia 23 com Náutico e Atlético Mineiro, Corinthians Alagoano e Juventude e no dia 24, Palmeiras e Sport. Como se vê a primeira rodada foi desdobrado em três datas.

Agora virou moda

Vinte quatro agremiações tidas como profissionais no futebol do Paraná vão criar sua própria associação a exemplo do que já acontece em Santa Catarina e seguir o caminho do Clube dos 13. Na segunda-feira (14) seus representantes estiveram reunidos em Curitiba para definir pela formação da entidade sem definir ainda que a presida. Os objetivos principais serão o de tratar da comercialização com os canais de televisão, contratos publicitários e fórmula de disputa dos campeonatos. A Associação visa salvaguardar os interesses dos clubes profissionais de futebol do Paraná. Uma nova reunião está marcada para o dia 28 quando poderá ser eleita a primeira diretoria. Será muito bom para que o futebol se torne profissional fora das quatro linhas. Só espero que a idéia não pare na página dois.

Roberto Carlos no Palmeiras

O lateral esquerdo Roberto Carlos revelado pelo União São João de Araras, consagrado no Palmeiras, Real Madrid e Seleção brasileira e atualmente no Fenerbahçe da Turquia está no Brasil. Vai ficar por 90 dias em tratamento no Centro de Treinamento da Academia de Futebol do Palmeiras. Roberto Carlos foi vítima de uma fratura no pé esquerdo por estresse. Ele foi bicampeão paulista e bicampeão brasileiro em 1993/1994 e do Rio-São Paulo também em 93 jogando pelo time alviverde. No Fenerbahçe chegou às quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, sendo eliminado na semana passada pelo Chelsea. Seu time poderá conquistar este ano mais um campeonato turco mesmo sem a sua presença nos jogos finais. Roberto Carlos foi escolhido em recente eleição como o quarto melhor jogador de toda a história do Real Madrid. O argentino naturalizado espanhol Alfredo Di Stéfano levou o galardão de melhor seguido de Zidane e Raul.